Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC tendo tela congelada


Posts recomendados

 O que está acontecendo com meu PC é que ele simplesmente trava. Pode ser durante uma jogatina ou no Youtube mesmo. Ele congela a tela por qualquer coisa, desde abrir a Steam ou alterar o volume de um vídeo. Não sei o que pode ser, mas a maior possibilidade é problema no meu Windows e não aquecimento. Poeira também não é, porque eu já limpei ele e o problema continuava. Queriam que alguém soube-se o meu problema ou se já teve. Se sim, por favor me diga.

 

Quando ele trava, apenas congela a tela, não renicia, ou fecha programas. Caso eu espere o tempo do congelamento ele volta normal. O que pode ser?

 

obs: ele trava as vezes, depois volta, depois some, depois volta e fica nesse ciclo infinito que eu quero acabar de uma vez por todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Congelamento envolve também a seta do mouse e o áudio?

Não. Consigo mexer a seta do mouse tranquilamente e o áudio continua rodando de fundo normal, apenas a tela congela mesmo. E vejo que o Windows 10 tem problema com disco de 100% do nada, tem haver?

w.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bulldozer. disse:

@Guilherme707 Sugiro que passe um antivírus no seu computador, as temperaturas estão beleza?

 

Veja.

 

Estou baixando o Malwarebytes pra verificar isso, me recomenda algum além desse?

 

E sobre a temperatura vou fazer o teste real aqui e ver com meus próprios olhos se é isso mesmo.

 

edit1: bem ficou nisso. O máximo que vi foi 62°C

temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tem sim, tem MUITO a ver, tive problema de disco elevando a 100% e isso deixava o pc horrivelmente lento. Parece vir da steam. Mesmo fechando ela continua 100%? isso não tem a ver com vírus, é alguma instabilidade interna do software.

 

Por isso que eu tinha dito ser problema no próprio sistema. Estava pensando em formatar para o Windows 7 novamente, mas eu curti o 10 e não quero voltar. E respondendo sua pergunta, sim. Qualquer programa faz ficar em 100%, não só a Steam como qualquer coisa, até mesmo um programa do Windows.

 

Não é problema da placa-mãe porque meu PC nem tem 1 ano de uso nas peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Faça o seguinte, entre pelo modo de segurança com rede, mexa normalmente pelo pc e veja se isso ocorre. Eu tava com esse problema e acredito que tenha sido uma atualização do Windows ou pura instabilidade, infelizmente o win10 está cheio dessas instabilidades infelizes, é um bom sistema, mas precisa melhorar muito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Ok. Faça o seguinte, entre pelo modo de segurança com rede, mexa normalmente pelo pc e veja se isso ocorre. Eu tava com esse problema e acredito que tenha sido uma atualização do Windows ou pura instabilidade, infelizmente o win10 está cheio dessas instabilidades infelizes, é um bom sistema, mas precisa melhorar muito.

 

Concordo com você. Vou testar o modo de segurança e ver se ocorre. Acabei de fazer uma limpeza com o Malwarebytes e achou um cacetada de ameaças.

 

28 minutos atrás, Bulldozer. disse:

@Guilherme707 Sugiro que passe um antivírus no seu computador, as temperaturas estão beleza?

 

 

Foi isso que eu achei. E enquanto eu enviava essa resposta, deu mais uma travada. 

 

Vou lá entrar no modo de segurança. 

ameaças.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Não são malwares, a maioria pode ser apenas arquivo indesejado ou engano do anti vírus. Teve uma fez que fiz um scanner com esse programa e ele achou 27. Fui ver e era tudo do outro programa que também era scanner de vírus. Mas de precaução, manda para quarentena.

 

Tendi.

 

Estou respondendo aqui já no modo de segurança e bem no início apareceu essa mensagem. Uma mensagem semelhante do post de 2006 que o @Bulldozer. enviou.

 

obs: não travou nenhum momento enquanto digito essa mensagem. Talvez um avanço? 

obs2: deu uma pequena travada, mas voltou depois de 2 segundos. 

erro apos inciiar.png

adicionado 33 minutos depois

Estou no modo de segurança e continua travando então... Vou ter que formatar o PC não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Esse erro deve ter sido de algum programa que tentou iniciar mas negado, que eu me lembre isso é do Office, nada de mais até aqui. O Gerenciador de tarefas está ok? nada de 100%?

 

Nem. Mesmo no modo de segurança continuava congelando a tela e os 100% no disco aparecia de vez em quando. Vou formatar e se continuar volto para o Windows 7 que não tinha esse problema do disco muito menos essas travadas.

 

Obrigado por tentar me ajudar, mas pelo visto é o próprio SO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...