Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Reinaldo Teixeira

PAC, SEDEX ou Transportadora?

Recommended Posts

Galera, vou comprar um PC na pichau, só que não sei qual meio de envio escolher, o sedex ta 200 temers enquanto o pac ta 90, e a transportadora 70, porém nunca ouvi falar dessa pac, e meus amigos falaram que transportadora não é boa e agora não sei qual escolher :(. Qual vocês acham melhor? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAC é o Correios normalm geralmente leva mais tempo e seria bom você ver como está a situação no seu CDD responsável (onde moro, minhas três últimas encomendas do PAC nao foram entregues e tive que ir buscar).

A Transportadora eu nao sei qual é da Pichau (diz aí o nome, posso conhecer), mas Sedex sempre entrega muito bem (nunca tive problemas), mas realmente tá caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Reinaldo Teixeira Pode ficar tranquilo e ir de transportadora... Mesmo se por um acaso acontecer alguma coisa na hora da entrega o problema sera deles com o correio ou com a transportadora e não com você que esta recebendo o produto. Comprei uma placa de vídeo no terabyte que é outra ótima loja e não tive problemas com a transportadora.

Compartilhar este post

Link para o post

PAC e SEDEX são serviços realizados pelos correios, o PAC seria o serviço mais econômico e mais lento, enquanto o Sedex o serviço rápido, na pratica são ambos ruins, verifique se seu bairro não é considerado zona de risco, ou se o CDD deles na sua cidade não ta muito cheio de serviço, pois do contrario eles mandarão você buscar o PC na agencia.

Trasportadoras geralmente trabalham com prazo de entrega maior, porém ate hoje nunca uma trasportadora deixou de prestar o serviço pelo qual foi paga, e por se tratar de empresa privada e não estatal você pode processa-la se der algo errado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Reinaldo Teixeira

SEDEX = Caro, porém ágil.

PAC = Barato, porém mais demorado.

TRANSPORTADORA = Também é barato porém vai variar da sua confiabilidade na empresa.

Jadlog é uma excelente transportadora, se for esta eu recomendo. Agora partimos dos padrões: Quer velocidade e ta sobrando? SEDEX. Agora, ta meio apertado e consegue aguardar um pouco mais? PAC, ambas são muito seguras.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Reinaldo Teixeira bem-vindo ao Fórum.

Eu particularmente sempre prefiro receber minhas encomendas via Correios. Seja por PAC ou Sedex, dependendo da necessidade. O que acontece é que em horário comercial não fica ninguém aqui em casa, então eu simplesmente passo na agência no caminho para casa e retiro tranquilamente.

Transportadora é um pouco mais burocrática com o processo de entrega quando não acham você em casa. Mas claro, isso varia de cidade para cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, F4b10 disse:

PAC e SEDEX são serviços realizados pelos correios, o PAC seria o serviço mais econômico e mais lento, enquanto o Sedex o serviço rápido, na pratica são ambos ruins, verifique se seu bairro não é considerado zona de risco, ou se o CDD deles na sua cidade não ta muito cheio de serviço, pois do contrario eles mandarão você buscar o PC na agencia.

Trasportadoras geralmente trabalham com prazo de entrega maior, porém ate hoje nunca uma trasportadora deixou de prestar o serviço pelo qual foi paga, e por se tratar de empresa privada e não estatal você pode processa-la se der algo errado.

Ir buscar na agencia é o de menos, eu fico preocupado se eles não vão demorar mais tempo do que falam :(

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Reinaldo Teixeira disse:

Ir buscar na agencia é o de menos, eu fico preocupado se eles não vão demorar mais tempo do que falam :(

Se o rastreio mandar você ir buscar o objeto no CDD/Agencia eu aconselho a aguardar mais uns 2~3 dias ate receber a carta de aviso de chegada e então buscar o objeto na agencia...

Pois por mais que o rastreio mostre que um objeto já chegou na agencia ou centro de distribuição regional aguardando retirada, se for sem o aviso, só com o código e RG, é arriscado o objeto ainda não ter chegado ou o funcionário não estar com boa vontade de procurar sua encomenda e dizer que o objeto ainda não foi separado, fazendo você perder a viagem... e isso eu falo por experiencia própria.

Em vista de tão mal serviço eu me considero com sorte quando o pedido é entregue inteiro pelos correios, mesmo com atraso, e procuro outras alternativas de frete sempre que possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Após mais de um extravio por parte dos Correios (sendo o último bem recente e caro - Gabinete CM), desisti da referida empresa. Comprei recentemente na Pichau (Gabinete Aerocool), optando pela transportadora (Jamef - Inserir 09376495000122 e o número rastreador informado pela loja), o produto chegou rápido, sem problemas e foi inteiramente rastreável, além de mais barato.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

transportadora sem pensar 2x.. 

correios é e sempre foi uma lástima, ultimamente anda pior.. fora o tratamento maravilhoso dado as encomendas..

pelo menos comigo, qualquer coisa de informatica ou produtos mais frageis eu so envio por transportadora, é mais barato em muitos casos e chega infinitamente mais rápido! nunca tive problemas

já com correios... 

Compartilhar este post

Link para o post

Os que comprarem pela internet, e querem receber antes do Natal devem ficar atentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito da onde você mora. Aqui onde moro prefiro mil vezes mais os correios, nunca tive encomenda extraviada, sempre chegou tudo ok, embalagem sem amassados e etc. Já transportadora umas duas vezes tive problemas. Caixa rasgada (não aceitei a encomenda) e na outra vez os caras erraram meu endereço e fui receber o produto quase duas semanas depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Moro aqui em Pelotas Rio Grande do Sul, acho que vou pegar o PAC mesmo não me importo de esperar uns dias a mais e nem de ir pegar na agência :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive problema na entrega com os Correios, mas eles são extremamente lentos.

Compro com frequência de SP, MG ou RJ e leva normalmente uma semana, as vezes mais (isso porque é perto).

Agora, só tive duas experiências com transportadoras:

Ano passado comprei pela Pichau e eles enviaram pela Jamef, chegou lá em casa em 3 dias. Fiquei impressionado, 3 dias o Correios mal põe o seu rastreio online.

Há duas semanas comprei na Kabum e ela me enviou pela Jadlog. Uma semana após o envio e o código de rastreio que a Kabum me enviou ainda não consta no sistema deles. Enviei um email questionando a Jadlog hoje pela manhã, ainda não tive respostas. O prazo deles (de 5 a 9 dias úteis, o que achei muito estranho visto que minhas demais compras pela Kabum/Correios sempre chegaram em 3 dias úteis pois eles têm central de distribuição na cidade de Viana, aqui no ES) é de entrega desde ontem até esta sexta (10/11/2017). Então estou com um pé atrás por conta da falta de rastreamento. Mas se ao menos entregarem no prazo ficarei satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais