Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite, estou montando uma config de entrada para e-sports e quem sabe lançamentos (esperando pelo Far Cry 5) e queria que me ajudassem nela:

CPU: Celeron G4560
VGA: Galax GeForce GTX1050 2GB
MOBO: MSI H110 Lga 1151
RAM: 8GB HyperX DDR4 2133Mhz
HD: WD 1TB 7.2kRPM 64Mb Cache
GABINETE: Vinik Guardian Full02
FONTE: CX450w

Queria saber se tem algo que posso mudar, lembrando que meu orçamento é de no maximo uns R$2100.
Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai dar gargalo com esse processador, vai limitar muito a GTX, recomendo pegar um CORE I5-7400 pra jogar Far cry 5, a maioria dos jogos E-sports rodam nesse processador Celeron G4560. Mas se você quiser jogar os lançamentos tera que gastar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Reyke337 disse:

vai dar gargalo com esse processador, vai limitar muito a GTX, recomendo pegar um CORE I5-7400 pra jogar Far cry 5, a maioria dos jogos E-sports rodam nesse processador Celeron G4560. Mas se você quiser jogar os lançamentos tera que gastar um pouco mais.

eu ja acho melhor deixa cpu e por gpu melhor gtx 1060 por exemplo veja video se i3 fica atrás dos i7?

https://www.youtube.com/watch?v=2JxvuBbCrTA

uma curiosidade o que acham q se sairia melhor em games um i7 7700k com gtx 1050

ou pentium G4560 com gtx 1080ti?

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alex Mateus disse:

Você quis dizer Pentium G4560, certo? Não existe este Celeron.

Se for o Pentium, ele leva até a GTX 1050TI. Aliás, eu recomendo você pegar ela, pois possui 4GB de VRAM e também é mais forte em relação a 1050.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Reyke337 disse:

@Reyke337 Péssima recomendação o i5 7400

adicionado 0 minutos depois

@Alex Mateus R$2100,00, acho que dá pra montar com Ryzen. Pode ser?

adicionado 23 minutos depois
6 horas atrás, Alex Mateus disse:

Boa noite, estou montando uma config de entrada para e-sports e quem sabe lançamentos (esperando pelo Far Cry 5) e queria que me ajudassem nela:

VGA: Galax GeForce GTX1050 2GB
MOBO: MSI H110 Lga 1151
RAM: 8GB HyperX DDR4 2133Mhz
HD: WD 1TB 7.2kRPM 64Mb Cache
GABINETE: Vinik Guardian Full02
FONTE: CX450w

Queria saber se tem algo que posso mudar, lembrando que meu orçamento é de no maximo uns R$2100.
Valeu :)

@Alex Mateus  Que tal essa configuração?

Processador: Ryzen 5 1400 Quad Core e 8 Threads 549,90 Boleto Kabum

Placa de Vídeo: GEFORCE GTX 1050 2GB OC DDR5  519,90 Boleto Kabum ou Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC DDR5 639,90 Boleto Kabum

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-HD2 DDR4 379,90 Boleto Kabum

Memória RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 399,90 Boleto Kabum

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s 229,90 Boleto Kabum

Gabinete: Vinik Guardian Full02 219,90 Boleto Kabum

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 204,90 Boleto Kabum

Total: Com GTX 1050 2GB R$ 2504,30 ou com GTX 1050 ti 4GB R$2.624,30

Na minha opinião é melhor juntar um pouco mais e pegar a configuração com 1050 ti e o Ryzen 5 1400 do que investir nessa configuração do Pentium G4560 já que o  Socket 1151 praticamente saiu de linha com a oitava geração. 

Passa do seu orçamento? Passa mas pelo menos ficará mais tempo com essa configuração além do fato do Ryzen ter suporte até 2021. Enquanrto esse Socket 1151 terá o fim do suporte agora, já que a oitava geração lançou. E a oitava geração ainda não vale a pena, o Ryzen ainda tem o melhor custo benefício.

adicionado 25 minutos depois

@Alex Mateus O que ferra na montagem da Configuração Ryzen é o fato de você não possuir o HD, Gabinete e o preço desse gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendei  o processador com base na placa-mãe, como se vai indicar um ryzen para uma placa-mãe intel, e esse processador com overclock é sim bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Reyke337 Primeiro que ele está montando a configuração,isso significa que ele ainda não compro as peças, por isso recomendei toda a configuração Ryzen. Segundo i7 7400 é bom? É. Mas seu preço não ajuda. Pra ele valer a pena, ele tinha que está custando o valor do Ryzen 3, como está custando mais caro que um Ryzen 5 1400, praticamente o preço do Ryzen 5 1500x, então o Ryzen se torna melhor opção.

E não vale a pena comprar sétima geração justamento porque a oitava geração lançou e a oitava também não vale a pena por causa do preço ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Reyke337 Sem falar que o i5 7400 pega facilmente 100% de uso nos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Mateus  a configuração que você passou está boa e não terá limitação (gargalo).  porém eu mudaria a fonte por uma corsair vs400 que é mais barata e um gabinete com a fonte em baixo que vai garantir uma temperatura mais baixa a todos componentes, resultando em uma vida maior dos do pc, e consumo e energia menor.  Talvez você consiga uma gtx 1050 TI,  bem melhor a longo prazo. 

Editado por maia12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais