Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lhonda

Qual processador Intel tem melhor desempenho?

Recommended Posts

Olá, bom dia.

O Desktop que quero montar (placa-mãe, processador e memória) é para meus pais. Sem muita exigência de desempenho. Mas gostaria de comprar algo bom e atualizado, como placa-mãe com USB 3.0.

Estou montando um novo PC e primeiramente me interessei pelo processador FX-4300 AM3+ QUAD-CORE 3.8 GHZ BLACK EDITION FD4. Mas em outro tópico aqui do fórum não me recomendaram comprá-lo por uma série de motivos. Então estou pensando em comprar um que seja do fabricante Intel, já que é a outra opção que tenho pelo custo e pela disponibilidade na loja local que irei comprar.

A placa-mãe do PC antigo não funciona mais. Era uma ASUS M2N68-AM SE2. Desse modo, pretendo aproveitar os componentes abaixo, com exceção do processador e das memórias DDR2, já que não encontro placas-mãe no mercado para eles e não gostaria de ter que comprar pela internet.

# Fonte ATX-P4 200W (Alimentação 20/24 pinos/ 1x auxiliar ATX/ 2x alimentação IDE/ 2x Serial SATA)

# Memória RAM total: 4 GB (2x DDR2) 

# HD 1TB Samsung SATA

# 1 Drive de DVD-RW SATA

# Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710 DDR3

# Processador é AMD Athlon X2. Não lembro exatamente a frequência, mas acredito que era um pouco mais de 2 GHz.

Gostaria de gastar em torno de 800 a 1000 reais no total (placa-mãe, processador de memória), mas que proporcione um bom desempenho. Por isso tenho dúvida em qual dos processadores da linha Pentium (disponíveis na loja e na faixa de preço) tem melhor desempenho, o Pentium G4400 LGA1151 3.3 GHz (R$ 269,00) ou o Pentium G3260 LGA1150 3.3 GHz (R$ 369,00 )? E aproveitando a dúvida gostaria de saber qual placa-mãe vocês indicam para trabalhar com um dos dois processadores.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lhonda Fonte Corsair VS400
 Processador G4560
placa-mãe H110M
RAM 8GB DDR4

Total  R$1161

OBS: É melhor trocar mesmo essa fonte , além de ter potência baixa demais , me parece ser de baixa qualidade 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom Sei que a fonte de 200W é básica, mas ela não é suficiente para a placa-mãe LGA1151 ASUS H110M-C/BR DDR4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@lhonda É que ela me parece ser bomba , e esse tipo de fonte vai colocar tanto o seu computador quanto sua família em risco , acredite essas coisas realmente acontecem

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom 

Obrigado pela dica. 

Já tinha feito um orçamento para montar o PC novo, mas então me veio à cabeça em substituir somente a fonte. Daí comprei a Corsair 400 que você indicou e a placa-mãe voltou a funcionar normalmente.

Acabei não comprando desnecessariamente outra placa-mãe, memória e processador. Sei que a que tenho é bem antiga, mas por enquanto ela dá conta das atividades básicas dos meus pais.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais