Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placas Auros x370 K7 ou Auros X370 gaming 5 são melhores para OC?


Tespre

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tespre Sinceramente, acredito que a Asus esteja melhor no aspecto de possível estabilidade!

Particularmente eu não compro Asus, mas... respondendo sua pergunta, acredito que ela conseguirá manter tão bom quanto ou até melhor a tal estabilidade, mas vale frisar que seria bem acima de 4,0 GHz pois até ~4,2GHz uma X370 de entrada deve levar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 3 minutos depois
35 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre Sinceramente, acredito que a Asus esteja melhor no aspecto de possível estabilidade!

Particularmente eu não compro Asus, mas... respondendo sua pergunta, acredito que ela conseguirá manter tão bom quanto ou até melhor a tal estabilidade, mas vale frisar que seria bem acima de 4,0 GHz pois até ~4,2GHz uma X370 de entrada deve levar!!

Pra falar verdade nunca usei Asus kkk, mas dizem que são muito boas. porém k7 vai até 3600 mhz, do que estou com medo de comprar e não sair bios pra melhoria no futuro e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tespre A Asus vai até 3200MHz. Acredito que se eu falar que não gosto de Asus, 95% do pessoal deve querer me apedrejar em praça pública, mas... Tem doido pra tudo e eu sou nesse caso. Procure mais em fóruns gringos, com certeza já tem gente que tem um ou outra.

adicionado 9 minutos depois
29 minutos atrás, Tespre disse:

 

adicionado 3 minutos depois

Pra falar verdade nunca usei Asus kkk, mas dizem que são muito boas. porém k7 vai até 3600 mhz, do que estou com medo de comprar e não sair bios pra melhoria no futuro e tal..

Se quiser mais overclock que 3600MHz, dependendo do que almeja, por que não investir em um Threadripper (X399)? Depende também de quantas VGA's você pretende colocar né.. talvez nem seja válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre A Asus vai até 3200MHz. Acredito que se eu falar que não gosto de Asus, 95% do pessoal deve querer me apedrejar em praça pública, mas... Tem doido pra tudo e eu sou nesse caso. Procure mais em fóruns gringos, com certeza já tem gente que tem um ou outra.

adicionado 9 minutos depois

Se quiser mais overclock que 3600MHz, dependendo do que almeja, por que não investir em um Threadripper (X399)? Depende também de quantas VGA's você pretende colocar né.. talvez nem seja válido.

Não por, só quero pra jogar jogos pesados e estudar usar pc em geral.. Edição etc... Mas acho q essa k7 já me satisfaz com memoria 3200 mhz, por que me disseram que ryzen com mais frequência melhor desempenho, eu até pegaria Intel da 8°, mas como a Intel ta confusão de socket, vou de ryzen e amd garantiu socket am4 até 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Nada que um Ryzen 7 1700 + uma X370 + uma GTX 1080 não dê conta e com um PC desses nem em 2020 você deve trocá-lo, se não em engano a próxima geração de Ryzen irá utilizar os mesmos sockets. Comprar uma placa-mãe topo agora irá te deixar bem pelos próximos 6 anos!

Sim, amd já prometeu que vão lança outra linha ryzen e com mesmo socket, aí optei por ryzen e Intel já planeja lança outros socket a z390 com isso eu desanimei da intel por enquanto.. Vou de ryzen mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 às 11:10, Thiagolpv disse:

@Tespre Sinceramente, acredito que a Asus esteja melhor no aspecto de possível estabilidade!

Particularmente eu não compro Asus, mas... respondendo sua pergunta, acredito que ela conseguirá manter tão bom quanto ou até melhor a tal estabilidade, mas vale frisar que seria bem acima de 4,0 GHz pois até ~4,2GHz uma X370 de entrada deve levar!!

@Tespre Gostaria de corrigir a parte que menciono overclock acima de 4GHz (vivendo e aprendendo), pelo que estou lendo fazer overclock acima de 3,8GHz não é uma tarefa fácil para os Ryzen e precisa, assim como para qualquer overclock, de extrema cautela!

Para se alcançar 3,9GHz será necessário paciência e 4GHz o ideal é que todos as peças sejam de máxima qualidade!

Compartilho aqui um link elaborado pelo VultureX , onde ele descreve melhor a capacidade das respectivas placas mãe para se fazer overclock: Tabela VRM's AM4.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tespre O resumo da tabela acima citada é que as melhores placas mãe atuais para overclock são a AsRock X370 Taichi e a AsRock X370 Fatality Professional, da Asus a X370 Crosshair VI Hero, da Gigabyte são as AX370 Gaming 5 e AX370 Gaming K7 (não confunda com a 5 com a K5 sendo esta segunda, péssima).

 

É isso, qualquer dúvida, estamos aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre O resumo da tabela acima citada é que as melhores placas mãe atuais para overclock são a AsRock X370 Taichi e a AsRock X370 Fatality Professional, da Asus a X370 Crosshair VI Hero, da Gigabyte são as AX370 Gaming 5 e AX370 Gaming K7 (não confunda com a 5 com a K5 sendo esta segunda, péssima).

 

É isso, qualquer dúvida, estamos aí!

 

Como uma pequena e importante observação, todas as placas citadas como ótimas para over extremo possuem reguladores NexFet da Texas Instruments.:thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

Somando-se as IR/Infineon.:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...