Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual faculdade fazer em ADS?


Posts recomendados

Qual desses cursos possui uma grade mais "forte", "boa"?

 

Só pra constar, tenho 27 anos e não tenho tanto conhecimento na área de informática, a não ser montar PC e algumas noções de hardware e modificar jogos (Skyrim por exemplo), programação eu só fiz uma voltada para robótica e CNC mas faz um tempo, só que me lembro que fui bem nessas duas matérias no curso que fiz (Mecatrônica). Mas de tudo que já fiz e tive contato na minha vida, essa área é a que mais me interessa, fora que estou trabalhando numa empresa de TI/Informática com vários setores que abrem vagas para processo seletivo interno e quero muito entrar numa dessas áreas (Data center, Suporte/Assistência técnica, Help/Service Desk e Desenvolvimento).

 

Unicesumar ADS EAD

1º MÓDULO

GO - PROJETO DE VIDA

GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES

LIBRAS
2º MÓDULO

ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II

GO - IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I
3º MÓDULO

DESIGN DE INTERAÇÃO

LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO

GO - PREPARAÇÃO PARA OPORTUNIDADES
4º MÓDULO

GO - OPORTUNIDADES E RESULTADOS

BANCO DE DADOS

ENGENHARIA DE SOFTWARE
5º MÓDULO

SISTEMAS OPERACIONAIS

MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I
6º MÓDULO

ESTRUTURA DE DADOS I

ESTRUTURA DE DADOS II

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II
7º MÓDULO

PROGRAMAÇÃO I

PROGRAMAÇÃO II
8º MÓDULO

PROCESSOS DE NEGÓCIO

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
9º MÓDULO

PROGRAMAÇÃO III

TÓPICOS ESPECIAIS
10º MÓDULO

EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE PROJETOS

 

 

Positivo ADS EAD

http://www.up.edu.br/CmsPositivo/uploads/imagens/file/Analise_e_Desenvolvimento_de_Sistemas_OK.pdf

 

 

Só posso fazer EAD ou semi-presencial, presencial está fora de cogitação. No caso a Unicesumar seria mais em conta pra mim, devido ao valor do curso em si + o desconto que tenho pela empresa. Tem outra, devo fazer ADS ou SI ou Redes? Já ouvi falar que Redes precisa de muitos certificados e vejo que ADS é o que é mais pedido nas empresas ao contrário de SI e sim, eu sei que nessa  área a faculdade não é tudo e você tem que ir atrás por conta própria e sim eu tenho inglês bom/avançado, só a pronúncia que é meio ruim.

 

Agradeço desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@PR_ cara você necessita mesmo da faculdade?

adicionado 1 minuto depois

você pode fazer cursos específicos da linguagem que pretende trabalhar, ou de coisas que quer aprender, na faculdade terá matérias desnecessárias que você terá que fazer.

adicionado 3 minutos depois

Mas se quiser fazer, essa grade está bacana, apesar de ser ead que vai te tirar o contato com professores e colegas que poderiam agregar muito conhecimento além do material de aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BillyMao disse:

@PR_ cara você necessita mesmo da faculdade?

 

Desculpa, mas isso é quase como dizer:

"Cara, você necessita mesmo de dinheiro para pagar as contas e não morrer de fome?"

 

Eu sei de todo aquele papo de que na área de TI você tem que correr atrás e tal, mas é fato de que um curso superior vai me ajudar e não tem empresa que não peça curso superior, pelo menos na que eu estou trabalhando, quando abre alguma vaga nas áreas que mencionei, um dos requisitos é estar cursando ou ter algum curso na área de informática/TI.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PR_ kkkkkkkkkk desculpe se pareceu isso, mas o que eu quis dizer é que em cursos mais especializados você pode adquirir um conhecimento mais aprofundado do que um abrangente. Estou terminando ADS presencial e tive muitas matérias para encher linguiça por isso que disse. Mas se é uma exigência vai pra cima.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...