Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook durável/gamer


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

 

Eu estou em busca de um novo notebook, mas gostaria de algum modelo que realmente durasse (sou leigo no assunto haha). Talvez tenha sido azar meu, mas os últimos dois notebooks que tive foram praticamente descartáveis, em um ano estavam dando problemas e precisaram de algum tipo de reparo.

 

O uso que dou ao notebook é para lazer e trabalho também. Apesar de não ter muito tempo, gosto bastante de jogos de computador, como RPGs e GTA por exemplo. Por isso pensei que talvez um notebook gamer fosse uma boa alternativa (talvez inocentemente, mas pensei que um gamer poderia ter uma qualidade mais alta mesmo para o dia-a-dia e não fosse trazer problemas tão logo). Além disso, o trabalho que desenvolvo em alguns momentos com o notebook é de simulação numérica para engenharia. 

 

Até pensei em comprar um desktop, que já vi outros tópicos falando sobre o assunto, mas a mobilidade do notebook é importante para o meu uso.

 

Em resumo: eu gostaria de um notebook que durasse pelo menos uns 3 anos sem me dar dor de cabeça e que seja capaz de rodar alguns jogos atuais, sendo rápido o suficiente para que meu trabalho também não seja prejudicado.

 

Com relação à faixa de preços, eu busquei dois modelos que achei interessantes, gostaria da opinião de vocês e talvez até outras opções:

 

https://www.submarino.com.br/produto/132130579/notebook-gamer-acer-vx5-591g-78bf-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-preto?pfm_carac=acer aspire vx5-591g-78bf&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://avell.com.br/profissional/titanium-w155-mx

 

Nesta faixa de preços, um notebook gamer vale a pena mesmo ou talvez seja melhor comprar um como este da Avell?

 

Muito obrigado desde já!

 

Um abraço.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites