Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando_mk

Recomendação de notebook durável/gamer

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

 

Eu estou em busca de um novo notebook, mas gostaria de algum modelo que realmente durasse (sou leigo no assunto haha). Talvez tenha sido azar meu, mas os últimos dois notebooks que tive foram praticamente descartáveis, em um ano estavam dando problemas e precisaram de algum tipo de reparo.

 

O uso que dou ao notebook é para lazer e trabalho também. Apesar de não ter muito tempo, gosto bastante de jogos de computador, como RPGs e GTA por exemplo. Por isso pensei que talvez um notebook gamer fosse uma boa alternativa (talvez inocentemente, mas pensei que um gamer poderia ter uma qualidade mais alta mesmo para o dia-a-dia e não fosse trazer problemas tão logo). Além disso, o trabalho que desenvolvo em alguns momentos com o notebook é de simulação numérica para engenharia. 

 

Até pensei em comprar um desktop, que já vi outros tópicos falando sobre o assunto, mas a mobilidade do notebook é importante para o meu uso.

 

Em resumo: eu gostaria de um notebook que durasse pelo menos uns 3 anos sem me dar dor de cabeça e que seja capaz de rodar alguns jogos atuais, sendo rápido o suficiente para que meu trabalho também não seja prejudicado.

 

Com relação à faixa de preços, eu busquei dois modelos que achei interessantes, gostaria da opinião de vocês e talvez até outras opções:

 

https://www.submarino.com.br/produto/132130579/notebook-gamer-acer-vx5-591g-78bf-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-preto?pfm_carac=acer aspire vx5-591g-78bf&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://avell.com.br/profissional/titanium-w155-mx

 

Nesta faixa de preços, um notebook gamer vale a pena mesmo ou talvez seja melhor comprar um como este da Avell?

 

Muito obrigado desde já!

 

Um abraço.

 

Fernando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Acer Aspire f5-573g-519x, ele é praticamente o 50ks só que com 2 tb. Um modelo mediano que roda bastante jogos em configurações boas. 

Sites e vídeos no youtube apontam que ele roda gta v no médio a 80fps, eu não testei esse jogo mas são muitas fontes dizendo a mesma informação.

Esse aí que você quer da Acer, se for o modelo na mesma faixa de preço do avell vem com configurações bem boas.

Mas ele é classificado como notebook gamer de entrada. Roda os jogos da atualidade no high/ultra.

Pela faixa de preço de R$3500,00 ~ R$4600,00 existem modelos da dell e da samsung também.

 Na avell você pode montar o seu e pedir para pôr ssd. E por ser uma transação direta com a empresa fabricante, deve haver algumas vantagens de assistência também em comparação com os modelos vendidos por lojas de eletrodomésticos/eletrônicos.

 

Editado por Allan PSJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, obrigado Allan. Pelo jeito parece que ele vai suprir bem as necessidades que preciso então.

     

    Mas esse teu acer você tem faz tempo? Queria saber se não vai dar dor de cabeça também hahaha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×