Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock da memoria integrada processador?


adec_12

Posts recomendados

Bom dia, não percebo muito disto, mas gostava que alguem mais conhecedor me desse a sua opinião:
Tenho um processador ( Core i7-950 Quad-Core 3.06GHz 8MB LGA-1366)que tem controlador de memória integrado até 3 DDR3 de 800 MHz ou 1066 MHz . Tenho 6 pentes de memoria ram a 1600mhz (2gb), a bios teima em reconhecer apenas 1066mhz. É possivel de fazer overclock à memória integrada do processador, igualando a frequencia da ram? Já tentei o xmp; mudar a tensão da ram(1,35 e 1,64) e nada. Suspeito que o processador me limita a ram, mas não sei sequer se é possivel.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, adec_12 disse:

Bom dia, não percebo muito disto, mas gostava que alguem mais conhecedor me desse a sua opinião:
Tenho um processador ( Core i7-950 Quad-Core 3.06GHz 8MB LGA-1366)que tem controlador de memória integrado até 3 DDR3 de 800 MHz ou 1066 MHz . Tenho 6 pentes de memoria ram a 1600mhz (2gb), a bios teima em reconhecer apenas 1066mhz. É possivel de fazer overclock à memória integrada do processador, igualando a frequencia da ram? Já tentei o xmp; mudar a tensão da ram(1,35 e 1,64) e nada. Suspeito que o processador me limita a ram, mas não sei sequer se é possivel.
Obrigado

Exatamente, seu processador não irá liberar toda a frequência de suas memórias 1600MHZ, pois somente aceita até 1066MHZ.

Quanto a memória interna do processador, isto não existe. O que existe é cache de memória de 8MB e barramento de memória de 1066MHZ.

Para liberar mais velocidade de memória, você teria que fazer overclock no processador se a sua placa-mãe aceitar.

adicionado 0 minutos depois

Segue um link de specs de seu processador.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i7/i7-950.html

adicionado 1 minuto depois

Mas eu não costumo recomendar overclock de nada. Geralmente com leigos, sempre dá m****.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

elcf9y.jpg

No dram timing control coloquei as latencias das memorias 8-8-8-24. Em QPI/Dram core voltage coloquei 1,35v e em dram vlotage 1,65v. Com esta configuração o pc fica estavel durante algum tempo mas depois volta a reconhecer apenas os 1066mhz, terei de mexer no cpu ratio settings?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adec_12Experimente. Já que está mexendo nas memórias, o máximo que pode acontecer é a placa-mãe não ligar ou retornar ao default de fábrica.

Mas o correto é você ter o manual de sua mobo em mãos e seguir as orientações de regulagem de seu processador e de suas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...