Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
adec_12

Overclock da memoria integrada processador?

Recommended Posts

Bom dia, não percebo muito disto, mas gostava que alguem mais conhecedor me desse a sua opinião:
Tenho um processador ( Core i7-950 Quad-Core 3.06GHz 8MB LGA-1366)que tem controlador de memória integrado até 3 DDR3 de 800 MHz ou 1066 MHz . Tenho 6 pentes de memoria ram a 1600mhz (2gb), a bios teima em reconhecer apenas 1066mhz. É possivel de fazer overclock à memória integrada do processador, igualando a frequencia da ram? Já tentei o xmp; mudar a tensão da ram(1,35 e 1,64) e nada. Suspeito que o processador me limita a ram, mas não sei sequer se é possivel.
Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, adec_12 disse:

Bom dia, não percebo muito disto, mas gostava que alguem mais conhecedor me desse a sua opinião:
Tenho um processador ( Core i7-950 Quad-Core 3.06GHz 8MB LGA-1366)que tem controlador de memória integrado até 3 DDR3 de 800 MHz ou 1066 MHz . Tenho 6 pentes de memoria ram a 1600mhz (2gb), a bios teima em reconhecer apenas 1066mhz. É possivel de fazer overclock à memória integrada do processador, igualando a frequencia da ram? Já tentei o xmp; mudar a tensão da ram(1,35 e 1,64) e nada. Suspeito que o processador me limita a ram, mas não sei sequer se é possivel.
Obrigado

Exatamente, seu processador não irá liberar toda a frequência de suas memórias 1600MHZ, pois somente aceita até 1066MHZ.

Quanto a memória interna do processador, isto não existe. O que existe é cache de memória de 8MB e barramento de memória de 1066MHZ.

Para liberar mais velocidade de memória, você teria que fazer overclock no processador se a sua placa-mãe aceitar.

adicionado 0 minutos depois

Segue um link de specs de seu processador.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i7/i7-950.html

adicionado 1 minuto depois

Mas eu não costumo recomendar overclock de nada. Geralmente com leigos, sempre dá m****.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela atenção.

elcf9y.jpg

No dram timing control coloquei as latencias das memorias 8-8-8-24. Em QPI/Dram core voltage coloquei 1,35v e em dram vlotage 1,65v. Com esta configuração o pc fica estavel durante algum tempo mas depois volta a reconhecer apenas os 1066mhz, terei de mexer no cpu ratio settings?

Compartilhar este post

Link para o post

@adec_12Experimente. Já que está mexendo nas memórias, o máximo que pode acontecer é a placa-mãe não ligar ou retornar ao default de fábrica.

Mas o correto é você ter o manual de sua mobo em mãos e seguir as orientações de regulagem de seu processador e de suas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais