Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core speed oscilando muito


Posts recomendados

Olá gente,preciso de uma luz aqui,meu processador anda oscilando bastante. 

Abri o CPU-Z e no Core speed ele oscila de 800 Mhz para 3800 Mhz do nada. Sem nada aberto... 

Isso é normal?     A faixa de porcentagem usada também fica variando chega até 30% as vezes sem nada aberto... 

 

 

MINHA CONFIGURAÇÃO:

PROCESSADOR INTEL CORE i5 7500 MOBO GIGABYTE H170 Gaming 3   FONTE 500 W OCZ Semi-Modular PLACA GTX 1050ti   HD 500GB   WATERCOOLER SEIDON 120 MASTERLIQUID LITE  que chega a bater 50 graus de temperatura da CPU...   

 

Por favor,me ajudem...  Este pc é novo e ainda está na garantia...   

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Olá gente,preciso de uma luz aqui,meu processador anda oscilando bastante. 

Abri o CPU-Z e no Core speed ele oscila de 800 Mhz para 3800 Mhz do nada. Sem nada aberto... 

Isso é normal?     A faixa de porcentagem usada também fica variando chega até 30% as vezes sem nada aberto... 

 

 

MINHA CONFIGURAÇÃO:

GIGABYTE H170 Gaming 3   FONTE 500 W OCZ Semi-Modular PLACA GTX 1050ti   HD 500GB   WATERCOOLER SEIDON 120 MASTERLIQUID LITE  que chega a bater 50 graus de temperatura da CPU...   

 

Por favor,me ajudem...  Este pc é novo e ainda está na garantia...   

 

Obrigado

Eu gosto da parte em que você diz tudo do PC, menos o processador...

 

Em todo caso, isso é normal. Quando o PC não está fazendo nada, o clock cai para economizar energia. Quando você precisa de poder de processamento para qualquer coisa, o clock sobe para te dar o máximo de desempenho possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu gosto da parte em que você diz tudo do PC, menos o processador...

 

Em todo caso, isso é normal. Quando o PC não está fazendo nada, o clock cai para economizar energia. Quando você precisa de poder de processamento para qualquer coisa, o clock sobe para te dar o máximo de desempenho possível.

DESCULPE , O PROCESSADOR É O INTEL CORE i5 7500 Kaby Lake  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Hm, bom saber.

 

É como eu disse: seu PC está funcionando normalmente. Pode ficar tranquilo, vale mais a pena ir jogar campo minado do que ficar se preocupando com isso.

Por favor,me ajuda mais uma luz aqui. No caso eu comprei um watercooler e coloquei ele 2 vezes pra ter certeza,pois o bicho vai até 51 graus em stress,será que ta normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Angel Gabriel S disse:

Por favor,me ajuda mais uma luz aqui. No caso eu comprei um watercooler e coloquei ele 2 vezes pra ter certeza,pois o bicho vai até 51 graus em stress,será que ta normal?

V

7 minutos atrás, Imakuni disse:

seu PC está funcionando normalmente.

Preocupe-se quando passar dos 85C, 51 é uma temperatura extremamente confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também tenho esse problema de core speed Oscilando bastante.. porém isso me afeta em jogos e outras atividades
normalmente tinha entre 80/170 fps na maioria dos jogos, depois de fazer uma limpeza interna no meu computador com um pincel de maquiagem meu computador do nada ficou muito lerdo e com caidas de fps


Intel core i5-4440 

image.png

Estou até cogitando em comprar uma nova GPU, PRECISO DE AJUDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...