Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis, e hd não reconhecido no Boot


Posts recomendados

Bom, estou com esse problema faz umas duas semanas, não levei pra consertar porque estou com medo de ter que formatar e me fazer perder tudo que eu ja fiz nesse PC um backup não resolveria, o problema é, estou tendo telas azuis de hora em hora mas o problema é que é sempre uma tela azul diferente as vezes é MEMORY_MANAGEMENT as vezes é IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e por ai vai mas já vi umas se repetindo como é o caso dessas que eu citei, são as mais frequentes.

Quando estou mexendo em alguma coisa vendo um vídeo etc... o som dá uma bugada que é dificíl de explicar, ai aparece a tela azul (nem sempre a mesma) e o PC reinicia, só que quando ele da o boot ele não reconhece o HD (um seagate) ai eu tenho que reiniciar o pc pelo botão ai eu reinicio ele demora um pouco mas vai,eu mexo mais um tempo e isso acontece de novo, eu já chequei a memoria RAM e não é, o HD também parece não ter nem um problema de acordo com um programa aqui e eu deixei meu antivírus rodando durante duas horas pra fazer uma varredura completa e ele não detectou nada, estou usando windows 8.1 meu PC é bem ruim tem uma placa-mãe da asus PKLM-AM, 4gb de ram, processador e6700 3.2ghz dual core, uma gt9500 1gb e um HD de 500gb, bom é só isso se alguém puder me ajudar eu fico agradecido.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc não é tão ruim, tem uma configuração razoável. E cara, isso parece ser memória sim. MEMORY_MANAGEMENT são erros nos primeiros bits da memória, pode ser até mesmo o slot de memória da sua placa-mãe que está sujo, ou a ligação de contato dos pentes. Já fez o truque da borracha?

 

Se o erro de não reconhecer o HD vir acompanhado de um ERROR DISK READ FAILURE, então provavelmente deve ser o cabo SATA com problema de mau contato, ou o HD que está ficando ruim, porém parece que o problema principal aí é sujeira. Esse som que trava de maneira inexplicável seria aquele travamento que congela o som né? isso também é decorrente da memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...