Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nyeluna

O que eu preciso pra aguentar uma GTX 1050Ti?

Recommended Posts

Então gente, eu estou querendo comprar uma 1050Ti mas antes preciso saber o quanto vou precisar gastar e, principalmente, se preciso comprar algo além de uma fonte nova (caso dê aquele negócio de gargalo e tal).

 

As specs humildes do meu PC da positivo são:
i3-3220 CPU @ 3.30GHz

8 GB Ram

Uma ***** fonte que não chega nem a 100w
placa-mãe Positivo POS-EIH61CE 

 

Agradeço desde já, espero que me ajudem :tw_heart:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tacar a 1050TI aí. Em jogos que exijam do CPU (ex: GTA5) seu processador vai ser o limitante, mas isso não desabona a compra da VGA.

Coloca uma fonte boa de pelo menos 400W (Corsair, Thermaltake, etc) e tá feito. Vai sem medo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nyeluna Gargalo se deve mais da diferença de performance entre processador e placa de vídeo.

Primeiramente já comece trocando de fonte por uma de boa qualidade 400w pra cima, como uma CX da Corsair. Se quiser pegar a 1050TI é uma excelente compra mais o gargalo com o i3 é evidente, mais mesmo assim seria a melhor escolha caso pretenda fazer um upgrade futuro. O gargalo vai acontecer mais o ganho de desempenho sera absurdo se comparado a um PC sem placa de vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, a fonte que é muito ruim. Depois sim pega uma plaquinha que consiga trabalhar com esse processador sem gargalos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu poderia jogar Fortnite tranquilo só fazendo esses upgrades de placa de vídeo e fonte ou o gargalo impediria o suficiente pra ficar abaixo do 60fps? (desculpa, não sei muito dessas coisas kk)

    adicionado 1 minuto depois

    Gente, acabei de ler que o consumo de energia da GTX 1050Ti é praticamente mínimo, será que eu poderia tentar pôr ela direto nessa fonte lixo? (vou comprar alguma fonte também, só que se der eu prefiro adiar)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você estará arriscando seu investimento. Micro de escritório, todo vagabundo, com uma fonte destas é tolerável, micro para jogos não.

    Mas aí é contigo. Eu não arriscaria.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×