Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 pra jogos vale a pena?


sexton

Posts recomendados

Tô querendo dar um upgrade no meu pc que uso quase que exclusivamente pra jogos, tenho na faixa de 1000 reais pra gastar inicialmente. Olhando hoje vi esse kit da pichau que linkei abaixo, da mobo msi + ryzen 5 1400 por pouco mais de mil reais, a minha pergunta é: vale a pena?

 

Uso a seguinte configuração atualmente:

asrock fm2a55m-hd+

amd a4-4000

nvidia gt730 2gb

hyperX 4gb

fonte evga 430w

 

Minha ideia é aproveitar essa fonte e a memoria, usar a placa de video por um tempo ate eu descolar mais grana pra trocar ela tambem, mas estou aberto a sugestões já que eu conheço pouco sobre questões de compatibilidade de peças e o que que é melhor pra fazer o que. Tô fuçando aqui no forum nos posts da galera dando uma lida, mas se puderem dar uma opinião ai eu agradeço.

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-msi-a320m-pro-vh-plus-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sexton disse:

Minha ideia é aproveitar essa fonte e a memoria

A fonte até dá para aproveitar, mas a RAM não. Esses processadores precisam de DDR4, o seu pente é DDR3. Não só isso, não é muito sensato comprar um Ryzen com placa-mãe A320, você precisa de uma B350 para fazer o overclock obrigatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

A fonte até dá para aproveitar, mas a RAM não. Esses processadores precisam de DDR4, o seu pente é DDR3. Não só isso, não é muito sensato comprar um Ryzen com placa-mãe A320, você precisa de uma B350 para fazer o overclock obrigatório.

Valeu, cara! essa era justamente minha duvida, se dava pra aproveitar os componentes que eu tenho aqui.

Primeiro, porque nao seria sensato?

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4 uma dessas aqui que você esta se referindo, certo?

 

E outra, que placa de video vai bem com esses componentes ai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, sexton disse:

Primeiro, porque nao seria sensato?

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4 uma dessas aqui que você esta se referindo, certo?

Porque as A320 não permitem overclock, que é algo quase que obrigatório para que compra Ryzen. Uma dessas que você colocou até serve, mas 580 R$ é muito por uma. Você acha algumas na casa dos 400~450, quem sabe menos na Black Friday.

 

33 minutos atrás, sexton disse:

E outra, que placa de video vai bem com esses componentes ai?

Depende do bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Porque as A320 não permitem overclock, que é algo quase que obrigatório para que compra Ryzen. Uma dessas que você colocou até serve, mas 580 R$ é muito por uma. Você acha algumas na casa dos 400~450, quem sabe menos na Black Friday.

 

Depende do bolso...

Pode crer, por isso que estou indo atras de saber desde agora pra quando abrir a porteira na black friday eu ja sei o que procurar. 

 

Quanto a placa de video eu tava de olho naquela zotac gtx1050, que tá na faixa de preço que eu consigo pagar. Ela casa bem com esse processador ai amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...