Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Lag em jogos de vez em quando


Posts recomendados

Placa-mãe: M5A78L-M LX V2
Processador: FX-8350 VISHERA OCTA-CORE
Placa de vídeo: GTX 960 EVGA SSC 2GB
Memória: 6GB
HD: 1TB
Fonte: cx600m Corsair

 

Estou com o seguinte problema:

Eu jogo CS:GO, um jogo super-leve, mais to com um problema que depois de algum tempo meu jogo começa a dar umas travadas, que acabam deixando o jogo injogável, com muito pouco fps, mais depois de uns 3 segundos com lag, volta ao normal, as vezes, tenho que ligar o Ventilador para amenizar o lag,

Quero muito resolver esse problema, estou anexando duas fotos, uma antes de ocorrer o lag, a temperatura, e outra, ocorrendo o lag, percebi que o lag é a diminuição do uso da GPU, Meu pc só tem o cooler do processador e os 2 cooler da placa de vídeo.. sem nenhum fluxo de ar.. muito apertado..

o que posso fazer? Já estou com esse caso á uns 2 anos.. não consigo resolver,

Todos os jogos acontece isso.. até os mais leves que pode ter, mais a temperatura da placa de vídeo está muito elevada.. o que posso fazer para resolver esse problema?

Muita gente fala que o problema está na placa-mãe, mais será que está mesmo? ela é a M5A78L-M LX V2

As prints; Antes do lag;

http://prntscr.com/gdkaq0

Depois do lag;

http://prntscr.com/gdkaxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode adotar medidas de refrigeração no gabinete, como alguns fans, honestamente eu posso até recomendar, mas pelo preço dela, não vale a pena pra esse processador, mas você quem sabe, pode tentar vende-la pra não sair tanto no deslucro:

 

https://www.kabum.com.br/produto/79456/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-r2-0-4x-ddr3-crossfirex-usb-3-0-header-com-e-tpm-spdif-bios-flashback/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwyvXPBRD-ARIsAIeQeoGWB3PvwuA-mOc9iL5vuzE7xqP3U3u-KH1ABclitrmuNOvwQRYhqhEaAvstEALw_wcB

 

Essa possui chipset 970 que possue tudo que o FX precisa, tem dissipadores de calor no VRM impedindo de esquentar e ficar instável, ao contrário do 760 que foi um chipset para processadores phenom e não FX. Isso é tudo gambiarra mal feita da AMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marynowski Eu tive o mesmo problema com o meu FX, a CPU ficava muito quente, o computador travava e chegou a desligar algumas vezes. Eu tinha a mesma placa-mãe e usei uma GTX 560 e depois uma GTX 960 com essa configuração, só parou quando eu comprei a placa GA-970A-DS3P, nunca tive problema depois disso. Eu recomendo trocar a placa-mãe por uma compatível e se possível troca o CPU cooler também, indico o Xigmatek Dark Knight II.

 

Outra indicação que eu acho valida é vender a sua CPU, placa-mãe e memoria, acrescentar o valor que iria gastar com a nova placa-mãe e o cooler (aproximadamente 650 reais) e comprar um kit novo, i5 ou Ryzen, mas você provavelmente iria gastar mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicKenny @MarceloSouzaB1 Valeu amigo, me ajudou bastante, agora já estou decidido em que placa-mãe irei comprar.

Mais assim, Essa placa-mãe, para mim instalar o Windows 10 é o processo normal? com pendrive/usb?

é só colocar a placa de vídeo, hd, processador tudo, e depois ligar o pc e formata-lo e instalar os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...