Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Marynowski

Problema - Lag em jogos de vez em quando

Recommended Posts

Placa-mãe: M5A78L-M LX V2
Processador: FX-8350 VISHERA OCTA-CORE
Placa de vídeo: GTX 960 EVGA SSC 2GB
Memória: 6GB
HD: 1TB
Fonte: cx600m Corsair

Estou com o seguinte problema:

Eu jogo CS:GO, um jogo super-leve, mais to com um problema que depois de algum tempo meu jogo começa a dar umas travadas, que acabam deixando o jogo injogável, com muito pouco fps, mais depois de uns 3 segundos com lag, volta ao normal, as vezes, tenho que ligar o Ventilador para amenizar o lag,

Quero muito resolver esse problema, estou anexando duas fotos, uma antes de ocorrer o lag, a temperatura, e outra, ocorrendo o lag, percebi que o lag é a diminuição do uso da GPU, Meu pc só tem o cooler do processador e os 2 cooler da placa de vídeo.. sem nenhum fluxo de ar.. muito apertado..

o que posso fazer? Já estou com esse caso á uns 2 anos.. não consigo resolver,

Todos os jogos acontece isso.. até os mais leves que pode ter, mais a temperatura da placa de vídeo está muito elevada.. o que posso fazer para resolver esse problema?

Muita gente fala que o problema está na placa-mãe, mais será que está mesmo? ela é a M5A78L-M LX V2

As prints; Antes do lag;

http://prntscr.com/gdkaq0

Depois do lag;

http://prntscr.com/gdkaxo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja, porque essa placa-mãe não é específica para FX 6, nem dirá o 8, pode ser o VRM da placa-mãe, abra o gabinete e use ele com um ventilador apontado, veja se o problema persiste, se caso não, então é aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que como a placa de vídeo e o processador estavam quentes demais,eles são meio que desligados por alguns segundos para amenizar a temperatura.

Editado por Lucario1980

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode adotar medidas de refrigeração no gabinete, como alguns fans, honestamente eu posso até recomendar, mas pelo preço dela, não vale a pena pra esse processador, mas você quem sabe, pode tentar vende-la pra não sair tanto no deslucro:

https://www.kabum.com.br/produto/79456/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-r2-0-4x-ddr3-crossfirex-usb-3-0-header-com-e-tpm-spdif-bios-flashback/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwyvXPBRD-ARIsAIeQeoGWB3PvwuA-mOc9iL5vuzE7xqP3U3u-KH1ABclitrmuNOvwQRYhqhEaAvstEALw_wcB

Essa possui chipset 970 que possue tudo que o FX precisa, tem dissipadores de calor no VRM impedindo de esquentar e ficar instável, ao contrário do 760 que foi um chipset para processadores phenom e não FX. Isso é tudo gambiarra mal feita da AMD.

Editado por MarceloSouzaB1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Marynowski Eu tive o mesmo problema com o meu FX, a CPU ficava muito quente, o computador travava e chegou a desligar algumas vezes. Eu tinha a mesma placa-mãe e usei uma GTX 560 e depois uma GTX 960 com essa configuração, só parou quando eu comprei a placa GA-970A-DS3P, nunca tive problema depois disso. Eu recomendo trocar a placa-mãe por uma compatível e se possível troca o CPU cooler também, indico o Xigmatek Dark Knight II.

Outra indicação que eu acho valida é vender a sua CPU, placa-mãe e memoria, acrescentar o valor que iria gastar com a nova placa-mãe e o cooler (aproximadamente 650 reais) e comprar um kit novo, i5 ou Ryzen, mas você provavelmente iria gastar mais alguma coisa.

Editado por PanicKenny

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PanicKenny @MarceloSouzaB1 Valeu amigo, me ajudou bastante, agora já estou decidido em que placa-mãe irei comprar.

Mais assim, Essa placa-mãe, para mim instalar o Windows 10 é o processo normal? com pendrive/usb?

é só colocar a placa de vídeo, hd, processador tudo, e depois ligar o pc e formata-lo e instalar os drivers?

Editado por Guilherme Marynowski

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. É indispensável a formatação, porque se usar o sistema antigo com a placa nova vai ter instabilidade no sistema, ou talvez o sistema nem reconheça os drivers da nova placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais