Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para R7 1700 com over básico.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, boa noite.

 

Hoje possuo um XIGMATEK Dark Knight II SD1283 na minha configuração atual, porém o mesmo não é compatível com o soquete AM4 (irei fazer um upgrade neste fim de ano), estou tentando contato com a fabricante para ver se consigo o kit de montagem compatível, nesse meio tempo gostaria de sugestões de watercoolers que sejam compatíveis com este soquete.

 

Sei que o stock da AMD já é razoavelmente bom, então caso eu não consiga um kit para o meu aircooler atual eu pretendo investir logo em um watercooler devido ao OC que pretendo fazer.

 

Consigo esticar até uns R$ 450,00 o meu orçamento, mas se houver algo bom abaixo disso pra mim estará ótimo. Meu gabinete é um S340.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Atretador disse:

@Zucchini Ele é preso na traseira da mobo?

Sim, há uma peça de plástico atrás da mobo.

adicionado 2 minutos depois

Conteúdo da caixa aqui.

https://www.tweaktown.com/reviews/4730/xigmatek_dark_knight_sd1283_night_hawk_edition_cpu_cooler_review/index5.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador bom saber que já tem kit adaptador no ML. Pode ser que o RMA da DeepCool já deva ter também. O problema é o frete.

 

@Zucchini melhor comprar um water cooler de 240, porque os de 120 podem ficar muito próximos do seu air cooler. Entre o Masterliquid 240, Sangue Frio 240 e Maelstrom 240T (teria que correr atrás do kit adaptador) não deve ter muita diferença. Não estou conseguindo encontrar o OEM da PCyes, então pode ser um abacaxi (como os air coolers). A garantia também é só de 2 anos, quando a DeepCool e a Cooler Master dão 2 anos se não me engano (com o RMA Brasil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que não existe um kit "coringa" que dê para usar nesse meu air cooler? Kkkk

 

De qualquer forma, estou tentando pelo Masterliquid 240, se comparado com o da PCYes ele é bem menos barulhento segundo as especificações da Pichau. Se na minha saga não conseguir o adaptador com a Xigmatek ele estará na minha lista de desejos na BF.

 

Obrigado pela ajuda pessoal, novas idéias são bem vindas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zucchini disse:

Amigos, dúvida simples, o radiador do WC é mais eficiente na frente ou na parte superior do gabinete? Há diferença?

Imagino que na parte superior ele sugue o calor das peças e despeje para fora, enquanto na frente ele pegue o ar fresco do exterior e empurre para dentro :x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Mas eu poderia colocar em cima como intake e deixar apenas o de trás como exaustor. G4dWs5z3gJyfwU07wfMZBtBC_nt-0eIo-t3GR6TJ

 

Você pode tentar dos dois jeitos, mas geralmente as pessoas colocam o water cooler em cima como intake em gabinetes com abertura lateral funcionando como exaustora. 

 

Com a lateral de acrílico do seu gabinete, o fan de trás talvez não seja suficiente para tirar todo o ar. Ou você poderia colocar os fans da frente também como exaustores. Mas o ar quente sobe, então é meio contraprodutivo colocar os fans de cima soprando para baixo, a menos que eles sejam muito fortes (e barulhentos).

 

Faz uns testes, mas teste com a placa de vídeo, porque ela é que vai determinar a temperatura do gabinete. Se fizer testes apenas estressando a CPU, a diferença do water cooler como intake ou exaustor vai ser muito pequena. 

 

O AIDA64 é bom para isso, pois dá para testar tudo ao mesmo tempo (CPU, GPU, Memória, cache, etc.).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, por que estou estudando a troca de gabinete também, caso eu consiga vender o meu S340 almejo adquirir um Corsair 460x RGB, de modo que na frente eu deixaria os três fans RGB que vem nele e colocaria o radiador na parte de cima, porém é pouco provável que aconteça, mas nunca se sabe, de todo modo, grato novamente pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Contiusa consegui boletar o Sangue Frio 240mm por R$ 209,00, os outros modelos que me recomendou não encontrei em promoção, você acha que vale a pena?

adicionado 9 minutos depois

Apenas adicionando informações, achei fóruns afora a informação de que essa é a OEM.

http://www.idcooling.com/Product/detail/id/54/name/FROSTFLOW 240L-R

 

E dois testes de WC dessa OEM.

https://www.tweaktown.com/reviews/7438/id-cooling-frostflow-240l-cpu-liquid-cooler-review/index.html

https://www.kitguru.net/components/cooling/dominic-moass/id-cooling-frostflow-240l-aio-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini pelo preço está valendo a pena, mas a garantia parece que é só de 1 ano. Faz uma aposta, porque esses sites de review não são confiáveis (resultados muito diferentes entre um e outro e muita inconsistência). Eu ainda não testei a pasta térmica da PCyes, mas vê como fica. Os fans tem uma boa especificação e o bloco parece ser decente. Acredito que seja igual a um H100i, Maelstrom 240T ou Cooler Master 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, vou testar então, no site da PCYes diz que é tudo um ano a menos que esteja escrito diferente na caixa ou manual, vi alguns unboxing mas ninguém menciona nada sobre isso, vou ligar pra eles mais tarde e esclarecer esse ponto.

 

Como um bom entendedor como você sugeriu que eu aposte vou fazer isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini é uma aposta, mas eu acho que esses blocos seguem a mesma arquitetura. Os radiadores devem ser todos OEM de uma meia dúzia de fábricas asiáticas. Acho que a diferença maior é a pasta térmica e os fans. Mas os fans tem boa especificação (fluxo / pressão). E a pasta térmica você pode trocar. 

 

O único risco é que os air coolers da PCyes são ruins pelos reviews. Mas air cooler tem vários OEMs vagabundos na Ásia. Water cooler acho mais difícil de ser muito diferente porque é um mercado pequeno. Se fosse ruim, essa marca OEM não durava muito tempo. Mas corre o risco pelo histórico da PCyes. Mas o preço está atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...