Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler - Ryzen 7 1700X com overclock


Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual watercooler seria mais indicado para mim.

Ainda estou definindo qual vai ser a configuração final do PC, mas o que é certo é o processador (Ryzen 7 1700X) e vga (GTX 1080ti).

 

O que escolhi, mas ainda não está comprado é mobo (Aorus Gaming 5) e gabinete (NZXT S340 Elite), ou seja, são peças que ainda podem ser alteradas...

 

A ideia é fazer OC até 4ghz e não ter que me preocupar com temperatura!

Li os testes feitos pelo Contiusa, mas ele não chegou a testar WC de 240...

Sendo assim, vamos às dúvidas:

 

1) Nesse caso, WC de 240 é o mais indicado?

2) Qual seria o mais apropriado? Pensei em pegar o Corsair H110i, mas vi foruns estrangeiros falando mal dele... Que não vale o que cobra!

Peço indicarem marca e modelo, se possível.

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

A ideia é fazer OC até 4ghz e não ter que me preocupar com temperatura!

Isso vai depender da sorte, 3.9Ghz normalmente é o que a maioria pega, 4.0 com um pouco de sorte, e 4.1 com bastante sorte....E dai tem aqueles casos dos caras pegando 4.2~4.3Ghz

 

 

porém, se vai pegar um R7, e vai fazer Overclock. Pegue o R7 1700.

1700\1700X\1800X são exatamente a mesma coisa, só muda o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizmont o problema da Corsair é que eles dão garantia de 5 anos, então eles cobram o dobro do preço. Eu prefiro comprar um water cooler pela metade do preço e, se após 2 anos (garantia da CM e DeepCool) der problema, comprar outro. Acaba saindo elas por elas e você não precisa lidar com RMA, que é uma chateação sem tamanho, fora quando eles fizem que não vão trocar por isso e aquilo. Ou você pode comprar um Corsair pela estática, mas aí eu acho os da NZXT bem mais bonitos. 

 

Mas você só encontra modelos de 280 de alguns fabricantes. Mas tem os de 360. A questão é que a maioria não tem compatibilidade com o AM4 ou você tem que correr atrás para saber se tem kit adaptador.

 

Tem que peneirar mesmo. Mas em geral todos os de 240 vão ser parecidos. Você só precisa comprar uma pasta térmica decente, como MasterGel Nano, GC-Extreme ou MX-4, porque as que vêm pré-aplicadas ou em tubinho são ruins.

adicionado 3 minutos depois

 

@Atretador teoricamente o chip do 1700X não é melhor? O voltage no overclock não seria menor? Se bem que a diferença seria tão pequena, de 100-200Mhz que não valeria a pena pelo preço. Mas o voltage pode dar uma diferença e ele pode pegar um 1700 que só chega aos 3.8Ghz com 1.45V. Acho que foi o caso do @Flávio Santana Lima, não é isso, Flávio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Tem aquela historia de serem "selecionados" e que os 1700X\1800X tem mais chance de pegar o 4.0Ghz.

 

 

Mas mesmo assim não é nem perto de ser garantido, ainda é loteria. Tem TR que pega 4.3 tem outros que nao pega 3.9Ghz, suportamente os top dos top, os 5% dos Ryzen. Então né....

 

 

Fora os reports de R5 pegando 4.2Ghz

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  e @Contiusa sim, teoricamente pegar 1 1700x ele tem mais chance de pegar os 4GHz com pouca tensão. 

Os meus 1700 foram assim, o primeiro era 3,9GHz com 1,46v e o segundo 3,9GHz com 1,36v, uma grande dif, esse segundo consigo colocar nos 4GHz. 

 

@luizmont olha, wc de 240 nem é necessário no R7. Pois pelo que vejo, em jogos, a dif grande é entre stock(3,2GHz) e 3,8GHz(ou 3,9GHz), de 3,8 para 4, é pouco ganho para muito vcore, ou seja, um aircooler como 212x ou gammax 400 da deepcool seriam suficientes. Ou se quer um WC, eu iria de masterliquid 120 ou de 240, mais baratos e suficientes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

16 horas atrás, Contiusa disse:

@luizmont o problema da Corsair é que eles dão garantia de 5 anos, então eles cobram o dobro do preço. Eu prefiro comprar um water cooler pela metade do preço e, se após 2 anos (garantia da CM e DeepCool) der problema, comprar outro. Acaba saindo elas por elas e você não precisa lidar com RMA, que é uma chateação sem tamanho, fora quando eles fizem que não vão trocar por isso e aquilo. Ou você pode comprar um Corsair pela estática, mas aí eu acho os da NZXT bem mais bonitos. 

 

Mas você só encontra modelos de 280 de alguns fabricantes. Mas tem os de 360. A questão é que a maioria não tem compatibilidade com o AM4 ou você tem que correr atrás para saber se tem kit adaptador.

 

Tem que peneirar mesmo. Mas em geral todos os de 240 vão ser parecidos. Você só precisa comprar uma pasta térmica decente, como MasterGel Nano, GC-Extreme ou MX-4, porque as que vêm pré-aplicadas ou em tubinho são ruins.

adicionado 3 minutos depois

 

 

 

Concordo que em termos de estética os da NZXT são mais bonitos mesmo!

Por mim pegaria o Kraken X62, mas está saindo por volta de R$ 1.000,00, então por enquanto não vou comprar não. Se tiver oportunidade de trazer de fora, ai volto a pensar!

 

Vou seguir o conselho do @Flávio Santana Lima e pegar o Gammaxx 400!

 

Sobre pasta térmica, qualquer 1 das 3 citadas (MasterGel Nano, GC-Extreme ou MX-4) é boa ou dou preferência por alguma delas?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, luizmont disse:

Sobre pasta térmica, qualquer 1 das 3 citadas (MasterGel Nano, GC-Extreme ou MX-4) é boa ou dou preferência por alguma delas?

 

As três são parecidas. A GC-Extreme está um pouco cara. Eu compraria a MX-4 de embalagem azul marinho (lote mais novo) no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

11 horas atrás, Contiusa disse:

 

As três são parecidas. A GC-Extreme está um pouco cara. Eu compraria a MX-4 de embalagem azul marinho (lote mais novo) no ML.

 

Vou seguir seu conselho e vou de MX-4!

O que mata no ML é o frete, sai 1/3 do valor do produto...

Gostaria só de confirmar com você se é essa mesmo MX 4, ai já vou comprar hoje!

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizmont sim, e esse lote mesmo. Realmente o frete subiu muito depois que os Correios acabaram com o e-sedex. Você pode tentar ver se a MasterGel Nano sai mais barata no Kabum ou na Pichau. As duas tem o mesmo desempenho. Eu gosto mais da MX-4 porque ela dura anos na seringa (a Nano eu já não sei). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Contiusa disse:

@luizmont sim, e esse lote mesmo. Realmente o frete subiu muito depois que os Correios acabaram com o e-sedex. Você pode tentar ver se a MasterGel Nano sai mais barata no Kabum ou na Pichau. As duas tem o mesmo desempenho. Eu gosto mais da MX-4 porque ela dura anos na seringa (a Nano eu já não sei). 

@Contiusa

Nada feito, quase a mesma coisa de frete na Pichau e Kabum nem tem...

Vou de MX-4 mesmo, até pela durabilidade no tubo que você já conhece!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...