Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação desktop 5 mil reais


Posts recomendados

Olá pessoal! 

 

Possuo um pc com um I7 4770, 8GB de RAM, GTX 760 2GB Zotac, SSD 240 Kingston, HD 1TB, fonte 700W Reais. Adquirido a +- 3 anos e faço uso do mesmo com uma TV LG 42" 60 Hz em HD.

 

Comprei uma nova TV para servir de monitor, é uma Smart TV LG WebOS 3.5 43" Ultra HD 4K 43UJ6525 120Hz e utilizo um monitor secundário simples (19,5"LG 20M37AA-B HD) para reproduzir coisas enquanto jogo na TV.

 

Faz alguns dias que tenho estudado e analisado componentes para montar um novo computador, que se faz necessário pois quero passar a minha máquina atual para meu filho de 7 anos e minha esposa utilizarem.

 

A princípio, pensei em adquirir uma máquina mais simples e trocar a minha placa de vídeo por uma da geração atual, porém, se tiver que gastar 2~3k por um pc mediano + o custo de uma placa de vídeo nova, prefiro adquirir algo com configurações superiores ou similares (no caso do I7) à maquina que já possuo.

 

Sendo assim, peço aos senhores sugestões de itens para compor essa nova máquina que somem algo na faixa de uns 5 mil reais para pagamento a prazo (Pode variar de 4 a 6mil).
 

Tenho feito orçamento em páginas monte seu pc de páginas como Pichau, Terabyte e afins e conseguido manter na faixa de 5 mil reais utilizando confgs com I7 7700 e Gtx1070, mas, como me falta conhecimento técnico, fico confuso nas escolhas de Cooler e Placa Mãe e nas diversas opções de marcas e versões de placas de vídeo.

 

No caso de ser um I7 7700 e não 7700k, posso manter o coolerbox ou devo investir em algum cooler? Qual? Por que?
Posso economizar na placa-mãe ou devo investir em uma parcela considerável do meu investimento nela? Por que? OBS: Não tenho intenção de fazer SLI, não preciso de nada com RGB e nem preciso de wifi integrado.

Cabe uma 1080 nesse orçamento? São quase 1.000 reais de diferença pra 1070... Compensa? E quanto a versões? Posso comprar a mini/mais barata?

 

Algumas observações:

1- O SSD e a fonte (Se necessário, acredito que não vá ser) serão removidos da máquina antiga para compor a nova, deixarei para comprar um segundo SSD depois.

2- Gosto de jogar jogos diversos e gostaria de um pc que aguente com qualidade razoável os novos lançamentos por algum anos pra frente.

3- Gostaria de uma placa-mãe com 4 slots de memória para um possível futuro upgrade para 16GB de RAM

4- Não tenhum interesse em RGB, coisas que piscam/brilham/tocam musiquinha, caso venham no componente sem agregar custo, ok. Caso contrário eu prefiro algo mais simples.

 

Caso os senhores precisem de mais alguma informação para me ajudar é só pedir!

 

Ah, e por ultimo... Ouvi falar que com o lançamento da 1070 Ti as placas de vídeo vão subir de preço, Isso vale só pra 1080 ou também acreditam que afetará as demais?

Devo esperar o Black Friday?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer Ok, de um 4770 par aum 7700 você esta jogando dinheiro fora.

 

Pegue uma GTX1080Ti e monte um PC para o seu filho com a sua GPU atual. :)

 

adicionado 13 minutos depois
  • R3 1200 R$400,00
  • B350 R$400,00
  • 8Gb DDR4 R$350
  • CX450 R$220
  • HD 1Tb R$220
  • +Gbainte
  • +GTX760

 

Vai ser uma excelente maquina de entrada. Dai como coloquei antes, pegue uma GTX1080\1080Ti para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Heringer disse:

Olá pessoal! 

 

Possuo um pc com um I7 4770, 8GB de RAM, GTX 760 2GB Zotac, SSD 240 Kingston, HD 1TB, fonte 700W Reais. Adquirido a +- 3 anos e faço uso do mesmo com uma TV LG 42" 60 Hz em HD.

 

Comprei uma nova TV para servir de monitor, é uma Smart TV LG WebOS 3.5 43" Ultra HD 4K 43UJ6525 120Hz e utilizo um monitor secundário simples (19,5"LG 20M37AA-B HD) para reproduzir coisas enquanto jogo na TV.

 

Faz alguns dias que tenho estudado e analisado componentes para montar um novo computador, que se faz necessário pois quero passar a minha máquina atual para meu filho de 7 anos e minha esposa utilizarem.

 

A princípio, pensei em adquirir uma máquina mais simples e trocar a minha placa de vídeo por uma da geração atual, porém, se tiver que gastar 2~3k por um pc mediano + o custo de uma placa de vídeo nova, prefiro adquirir algo com configurações superiores ou similares (no caso do I7) à maquina que já possuo.

 

Sendo assim, peço aos senhores sugestões de itens para compor essa nova máquina que somem algo na faixa de uns 5 mil reais para pagamento a prazo (Pode variar de 4 a 6mil).
 

Tenho feito orçamento em páginas monte seu pc de páginas como Pichau, Terabyte e afins e conseguido manter na faixa de 5 mil reais utilizando confgs com I7 7700 e Gtx1070, mas, como me falta conhecimento técnico, fico confuso nas escolhas de Cooler e Placa Mãe e nas diversas opções de marcas e versões de placas de vídeo.

 

No caso de ser um I7 7700 e não 7700k, posso manter o coolerbox ou devo investir em algum cooler? Qual? Por que?
Posso economizar na placa-mãe ou devo investir em uma parcela considerável do meu investimento nela? Por que? OBS: Não tenho intenção de fazer SLI, não preciso de nada com RGB e nem preciso de wifi integrado.

Cabe uma 1080 nesse orçamento? São quase 1.000 reais de diferença pra 1070... Compensa? E quanto a versões? Posso comprar a mini/mais barata?

 

Algumas observações:

1- O SSD e a fonte (Se necessário, acredito que não vá ser) serão removidos da máquina antiga para compor a nova, deixarei para comprar um segundo SSD depois.

2- Gosto de jogar jogos diversos e gostaria de um pc que aguente com qualidade razoável os novos lançamentos por algum anos pra frente.

3- Gostaria de uma placa-mãe com 4 slots de memória para um possível futuro upgrade para 16GB de RAM

4- Não tenhum interesse em RGB, coisas que piscam/brilham/tocam musiquinha, caso venham no componente sem agregar custo, ok. Caso contrário eu prefiro algo mais simples.

 

Caso os senhores precisem de mais alguma informação para me ajudar é só pedir!

 

Ah, e por ultimo... Ouvi falar que com o lançamento da 1070 Ti as placas de vídeo vão subir de preço, Isso vale só pra 1080 ou também acreditam que afetará as demais?

Devo esperar o Black Friday?

 

Obrigado!

 

A diferença do seu i7 para o i7 7700 é quase nula

 

 

Fique com seu atual i7 e realize o upgrade na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer é, 4770 para qualquer CPU de 6ª e 7ª geração é trocar seis por meia dúzia, especialmente com esse monitor. Troque apenas a placa de vídeo e monte um micro para o seu filho / casa. Porque 3840X2160 a 120hz não vai rodar com qualquer placa de vídeo e o monitor não tem G-sync. Eu tentaria pegar a GTX 1080 Ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

@Bruno Heringer Ok, de um 4770 par aum 7700 você esta jogando dinheiro fora.

 

Pegue uma GTX1080Ti e monte um PC para o seu filho com a sua GPU atual. :)

 

adicionado 13 minutos depois
  • R3 1200 R$400,00
  • B350 R$400,00
  • 8Gb DDR4 R$350
  • CX450 R$220
  • HD 1Tb R$220
  • +Gbainte
  • +GTX760

 

Vai ser uma excelente maquina de entrada. Dai como coloquei antes, pegue uma GTX1080\1080Ti para você.

 

@Atretador Obrigado pela opinião, onde encontrou esses valores?

 

3 horas atrás, brender disse:

 

A diferença do seu i7 para o i7 7700 é quase nula

 

 

Fique com seu atual i7 e realize o upgrade na placa de vídeo

 

@brender Obrigado!

 

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Bruno Heringer é, 4770 para qualquer CPU de 6ª e 7ª geração é trocar seis por meia dúzia, especialmente com esse monitor. Troque apenas a placa de vídeo e monte um micro para o seu filho / casa. Porque 3840X2160 a 120hz não vai rodar com qualquer placa de vídeo e o monitor não tem G-sync. Eu tentaria pegar a GTX 1080 Ti. 

 

@Contiusa  Será que cabe no orçamento? da 1080 pra 1080 ti é um salto muito grande de preço, ela tem muita diferença de performace? alguma indicação de máquina para casa?

 

Pessoal, agradeço todas as sugestões mas ainda me restam muitas dúvidas e gostaria de ter todas as opções claras antes de definir o que fazer.

Os senhores poderiam me sugerir máquinas na faixa dos 5k dentro do que pedi? 

Estou balançado em mudar tudo e ir para um pc mais barato mesmo, optando por uma placa de vídeo mais robusta para o meu pc atual, mas qual pc barato? preciso de algo que atenda durante alguns anos. E qual placa de vídeo? Não consigo pensar em uma GTX 1080 Ti + um Pc razoável por 5 mil reais em pagamentos a prazo, (A vista sei que tem saído com um desconto bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer o problema é o seu monitor. Porque quem compra um monitor de 3840X2160 e 120hz não vai usar uma GTX 1070, especialmente em um monitor sem G-Sync. Você pode comprar uma GTX 1080 ou 1070 Ti e ajustar os gráficos com um setup mais baixo ou talvez abaixar para 60hz.

 

Em 2018 você pode trocar por um i7-8700K que são seis núcleos e DDR4 (se precisar, porque o gargalo vai ser na GPU). Comprar Ryzen agora saindo de um i7 também é jogar dinheiro fora. Só se for um Ryzen 2 em 2018 também.

 

Ou seja, a única opção viável / sensata é segurar o i7-4770. Em 2018 você faz um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Heringer disse:

 

@Atretador Obrigado pela opinião, onde encontrou esses valores?

 

 

@brender Obrigado!

 

 

@Contiusa  Será que cabe no orçamento? da 1080 pra 1080 ti é um salto muito grande de preço, ela tem muita diferença de performace? alguma indicação de máquina para casa?

 

Pessoal, agradeço todas as sugestões mas ainda me restam muitas dúvidas e gostaria de ter todas as opções claras antes de definir o que fazer.

Os senhores poderiam me sugerir máquinas na faixa dos 5k dentro do que pedi? 

Estou balançado em mudar tudo e ir para um pc mais barato mesmo, optando por uma placa de vídeo mais robusta para o meu pc atual, mas qual pc barato? preciso de algo que atenda durante alguns anos. E qual placa de vídeo? Não consigo pensar em uma GTX 1080 Ti + um Pc razoável por 5 mil reais em pagamentos a prazo, (A vista sei que tem saído com um desconto bom)

 

A diferença não é tão grande na minha opinião para justificar 1000 reais a mais na GTX 1080 TI

 

 

Esse seu i7 vai durar bastante, depois que lançar a nona geração da Intel com os octa core na metade do ano de 2018 ou RYZEN 7 nm no final de 2018 para começo de 2019, você pensa em mudar ou não seu i7

 

Você não vai ter ganho de FPS mudando sua plataforma atual i7 para outra atual de agora

 

O que pode dizer, é esse PC novo de 5k ir para seu filho e mulher mas eles certamente não vão fazer uso de jogos como você faz no seu PC

 

Então a configuração de 5k para você, não é o mesmo parâmetro para eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao monitor, quero esclarecer que comprei ele 4k 120Hz por que encontrei a um bom preço e achei conveniente, não pretendo fazer uso dos 120Hz em jogos, no máximo em algum fps multiplayer. Se conseguir algo pra jogar em 2,5k ou até 4k 45~50 fps tá em bom tamanho.

@Edit Sabem me dizer quando e por quanto vai sair a 1070 Ti aqui no BR?

Independente da escolha da placa de vídeo no momento, alguém tem uma boa opção para um pc de entrada para minha mulher e filho?

No segmento de entrada, intel ou Amd? Por que?

 

Talvez seja melhor eu abrir um novo tópico para falar do pc mais barato né? tá ficando tudo acumulado e confuso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer

Citação

No segmento de entrada, intel ou Amd? Por que?

AMD, plataforma que a Intel tem atualmente com disponibilidade ja esta morta. Com a concorrencia dos Ryzen, a Intel no susto matou duas plataformas, lançando dois novos sockets sem retrocompatibilidade.

 

Um R3 1200 que eu sugeri, esta proximo do preço de um G4600\I3-6100, em stock é semelhante a eles, porém com um ajuste simples de OC com o cooler stock mesmo, você tem performance de um i5 quad-core ja.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Bruno Heringer

AMD, plataforma que a Intel tem atualmente com disponibilidade ja esta morta. Com a concorrencia dos Ryzen, a Intel no susto matou duas plataformas, lançando dois novos sockets sem retrocompatibilidade.

 

Um R3 1200 que eu sugeri, esta proximo do preço de um G4600\I3-6100, em stock é semelhante a eles, porém com um ajuste simples de OC com o cooler stock mesmo, você tem performance de um i5 quad-core ja.

 

Cara, que bom saber disso. Estou olhando nas lojas online e tenho achado mínima a diferença de preço do R3 pro R5, vou acabar pegando o R5 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pois é, já defini algo aqui que gira em torno de 2,2 mil utilizando o R5. Mas não vou comprar nada ainda, Black Friday tá bem perto e talvez consiga algum dos componentes com preço melhor. O mesmo vale para a GPU, acima da 1070 o que vier com preço bom eu pego!

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@Bruno Heringer Sai por uns R$2400 um R5 1400 com uma 1050Ti, como base.

 

 

Não encontrei preços tão atrativos como esse, o pc que fiz orçamento em diversos lugares está ficando em 2200 sem GPU

 

Pode me indicar onde comprar nesse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que n valeria pegar a 1080 em nenhuma hipótese (a n ser q ache algum desconto muito expressivo). Ou vai de 1070 ou 1070 Ti ou então direto pra 1080 Ti.
A 1070 já chegou a bater 1500 à vista em promoção, a 1070 Ti com OC básico chega no desempenho da 1080 que custa + caro. Pra resolução 4k a 1080 Ti sem dúvida é a melhor opção, se o $ couber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Eu acho que n valeria pegar a 1080 em nenhuma hipótese (a n ser q ache algum desconto muito expressivo). Ou vai de 1070 ou 1070 Ti ou então direto pra 1080 Ti.
A 1070 já chegou a bater 1500 à vista em promoção, a 1070 Ti com OC básico chega no desempenho da 1080 que custa + caro. Pra resolução 4k a 1080 Ti sem dúvida é a melhor opção, se o $ couber.

 

Esses tempos rolou promoção da pichau da GTX 1080 por 2100 reais

 

Mas agora voltou para 2300 reais

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-turbo-oc-8gb-gv-n1080ttoc-8gd?gclid=Cj0KCQiArYDQBRDoARIsAMR8s_SpvTmczrVvUfLLBHvjDpQaHNl7qhjUo4lcQ_wOcdaUDJaQmzh6scAaAhQ9EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

Esses tempos rolou promoção da pichau da GTX 1080 por 2100 reais

 

Mas agora voltou para 2300 reais

Eu vi essa promo. O pro é que essa é blower q eu não recomendo (a minha RX480 é blower e me arrependo muito disso). A Nvidia anunciou a 1070ti por 2200 preço padrão. A 1070ti vai ficar na casa dos 2k eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...