Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo ou erro de Placa?


Posts recomendados

  • Moderador

@Ricardo PessoaSem Ideia Não leve o PUBG como parâmetro. O jogo ainda não saiu do acesso antecipado, logo ele não está pronto e nem otimizado ainda.

Não sei qual é a sua configuração nem seu processador, mas no meu FX8120 +  GTX 660 Ti , na maior parte do tempo fico com 50 a 60FPS. Alguns momentos cai para 9 fps e depois volta para 50/60.  Isso acontece quando to andando de carro e/ou entra na zona vermelha.

 

Então, se você não tem problema em outros jogos. Descarte problema de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo PessoaSem Ideia

Fica difícil saber o que de fato acontece sem saber as peças de seu PC, afinal vai que seja um Pentium 4 + GTS 250 ou um i7-7700K + GTX 1080 TI.

 

Mas praticamente é o que o amigo @DiF comentou. Se for apenas neste jogo, certamente não é seu PC o problema, e sim o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2017 às 23:58, SamucaFO disse:

E quanto fica a utilização do processador neste momento? Se ficar em 100% estará explicado se esta queda for de um ou dois segundos.No caso seria limitação do processador em certos momentos do jogo.

100%

adicionado 0 minutos depois
Em 08/11/2017 às 09:39, Lost Byte disse:

@Ricardo PessoaSem Ideia

Fica difícil saber o que de fato acontece sem saber as peças de seu PC, afinal vai que seja um Pentium 4 + GTS 250 ou um i7-7700K + GTX 1080 TI.

 

Mas praticamente é o que o amigo @DiF comentou. Se for apenas neste jogo, certamente não é seu PC o problema, e sim o jogo.

n68-S3

gtx 960

fx 4300

8 de ram

adicionado 1 minuto depois
Em 06/11/2017 às 16:43, DiF disse:

@Ricardo PessoaSem Ideia Não leve o PUBG como parâmetro. O jogo ainda não saiu do acesso antecipado, logo ele não está pronto e nem otimizado ainda.

Não sei qual é a sua configuração nem seu processador, mas no meu FX8120 +  GTX 660 Ti , na maior parte do tempo fico com 50 a 60FPS. Alguns momentos cai para 9 fps e depois volta para 50/60.  Isso acontece quando to andando de carro e/ou entra na zona vermelha.

 

Então, se você não tem problema em outros jogos. Descarte problema de placa de vídeo.

Nao da placa e sim do Processador

Testei no Fortinite e esta com o mesmo problema

100% de cpu

30% gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ricardo PessoaSem Ideia disse:

fx 4300

Provavelmente seja este o motivo, pois a linha FX para jogos atuais é muito pouco recomendado.

No entanto, PUBG realmente tem um desempenho muito instável até mesmo em PC super potentes, sempre variando o FPS. Se colocar todas as opções gráficas no mínimo, melhora um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte Sou portador de um FX 8120, particularmente este modelo, roda muito bem os jogos atuais, claro que não posso deixar no ultra dependendo do jogo e da placa de vídeo que possuo. Mas de fato, comprovo que na maioria dos jogos consigo obter um bom desempenho,  pelo menos o suficiente para diversão e boa qualidade.

Salvo o PUBG que rodo no very low com fps bom entre 50 e 81. ( ficou assim depois das ultimas atualizações)

 

23 horas atrás, Ricardo PessoaSem Ideia disse:

100% de cpu

Como o @Lost Byte  mencionou. aí está a fonte dos seus problemas... Você está tendo gargalo. Veja o processador em 100% enquanto sua placa de vídeo em 30%.

 

No meu, o processador fica em 50% aproximadamente e a placa de vídeo em quase 90%, no meu caso a minha placa de vídeo é o fator limitante... mas não chega a ser problema. No DOOM que é um jogo extremamente pesado, no very low full HD,  rodou muito bem mesmo tendo esse "gargalinho"

 

PS: o Fortinite usa o mesmo motor gráfico do PUBG. Ambos usam o Unreal Engine 4. Portanto ambos terão o mesmo problema com o seu processador.......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

Por isto eu disse "muito pouco recomendado". Como os jogos atuais estão mais dependentes de threads, somente modelos mais robustos e/ou com mais núcleos, assim como o FX-8XXX, ainda podem ser satisfatórios. No entanto, devido a realidade de hoje em questão de custo/benefício, recomendar um desses processadores é muito difícil, salvo em casos específicos, assim como está se tornando os i5 de 4 núcleos.

Já tive um FX-6100 que me decepcionou muito, e sem querer posso ainda estar descarregando a raiva que tenho. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardo PessoaSem Ideia disse:

Bem testei com o lol e nao sei o que aconteceu mudei do very low pro very high e nao mudou anda fica a 30 - 43 fps

Está com driver de vídeo atualizado e o v-sync desligado? Pelo que tenho lido e observado, parece que "pesaram" este jogo de uns tempos para cá.

 

Aliás:

League of Legends que eu saiba não utiliza todos os núcleos do processador, portanto os 40% de uso mostrado sejam provavelmente da capacidade total dos 4 núcleos, não apenas os que o jogo está usando.

Aí entra a questão do desempenho da força de single thread do processador, também chamado de IPC (instruções por clock).

Cada jogo/programa e sua respectiva otimização possui uma quantidade de núcleos que podem ser aproveitados em um processador, e quando esta quantidade chega em 100%, vai começar a limitar/gargalar a placa de vídeo ou demais peças que podem oferecer capacidade maior de desempenho.

 

Citação

SINGLE THREAD (Poder de núcleo)
Quando se trata de programas que utilizam um ou poucos núcleos do processador, um fator determinante no desempenho é o poder do single thread. O poder de single thread varia conforme o IPC (instruções por clock), sendo que neste caso, quanto o maior o clock, melhor será o desempenho.
Vale ressaltar que em programas que utilizam vários núcleos, o poder de single thread também afeta no desempenho, além que a falta de núcleos de um processador pode ser compensada com um poder de núcleo forte.

 

QUANTIDADE DE NÚCLEOS E MULTI THREAD (Multi-Tarefa)
Multi thread se refere a aplicativos que podem usar vários núcleos (pode ser 2 ou mais). Um processador ter mais núcleos que um aplicativo precisa não significa que terá um desempenho proporcional, no entanto pode gerar uma folga de uso considerável, deixando uma boa estabilidade.

Exemplos de aplicativos focados em multi thread são jogos atuais e programas de uso profissional como renderização de vídeo, edição de imagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...