Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao adicionar pc no domínio


Posts recomendados

Bom dia prezados.
Estou com um Controlador de domínio no Windows server 2016 R2 e tentando colocar um pc com windows 10, outro com windows 7 e a resposta é sempre a mesma.
"Observação: estas informações se destinam a administradores de rede. Caso você não seja um, contate o administrador de rede e notifique-o de que recebeu estas informações, que estão registradas no arquivo C:\Windows\debug\dcdiag.txt.

Erro ao consultar o DNS para obtenção de registro do recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um Controlador de Domínio do Active Directory para o domínio "labsol.local":

Erro: "O nome DNS não existe."
(código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR)

A consulta foi feita para o registro SRV para_ldap._tcp.dc._msdcs.labsol.local

As causas mais comuns deste erro são:

-Os registros SRV de DNS, necessários para localizar um Controlador de Domínio do Active Directory não estão registrados no DNS. Esses registros são automaticamente registrados em um servidor DNS quando um Controlador de Domínio do Active Directory é adicionado a um domínio. Eles são atualizados pelo Controlador de Domínio do Active Directory em intervalos predefinidos. O computador é configurado para usar servidores DNS com os seguintes endereços IP: 

192.168.0.11

-  Uma ou mais das zonas a seguir não incluem delegação à zona filho:

labsol.local
local
. (a zona raiz)"
Já li um tópico aqui, mas este me direcionou ao tópico no suporte da microsoft https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/66df2f3e-6752-4de4-9bf9-278275e65c07/cdigo-de-erro-0x0000232b-rcodenameerror?forum=winsrv2003pt que já fiz os procedimentos sugeridos lá.
Instalei o AD DS, promovi o controlador de domínio, instalei o servidor de DNS e direcionei o DNS dos pcs pro IP do servidor. Usei ipconfig /registerdns, ipconfig /flushdns e nada.
O que falta eu fazer ou o que fiz errado?
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...