Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Pichau uma boa empresa mas está pisando na bola feio.

Recommended Posts

Antigamente tinha pagseguro na Pichau, hoje é direto no cartão, o que agora me faz até pensar em ma fé, porque é mais difícil reverter situação de compra em cartão do que no pagseguro, etc, pelo para mim tem sido assim.

Pois bem, hoje está fazendo um mês que comprei uma placa de vídeo, tem até um tópico meu sobre isso, e até o momento o correio não entregou o produto, mas o que mais me incomoda não é esse fato, e sim a resposta da empresa a qual postarei abaixo no fim da postagem, só que eu comprei da Pichau e não do correio.

Eu ouvi falar dessa empresa há muito tempo, confesso que temi em comprar algo, até pelo nome exdrúxulo, mas com o tempo e vendo as referências positivas, amparado pelo pagseguro, já fiz algumas compras por lá, mas agora, diante dessa situação sou obrigado a rever minha posição e pensar duas vezes antes de indicar para alguém.

Eis a resposta do senhor Douglas, e informo ainda que já tentei uma solução me comunicando por várias vezes mas é sempre a mesma coisa, ligo para a loja, colocam aquele menú eletrônico, pede para aguardar, mas acabo desligando, afinal estou pagando interurbano para ficar esperando por muitos minutos; acesso o chat é o mesmo, ninguém aparece, e reclamam que estou colocando a situação que eles formaram no reclameaqui, que é só o canal que eles temem e respeitam.

Continuo achando que é uma boa empresa, tem bons produtos e preços, mas acho que é um dono ausente, seria a única explicação por tamanho relaxo em relação ao cliente, porque pelo jeito que ele fala, só terei uma resposta quando o correio quiser dar...na minha opinição, se eu fosse o dono da loja, iria pessoalmente ao correio e fazia maior "auê" e só saia dela com uma resposta e não passar para o cliente que não pode fazer nada, leiam:

"Realmente sentimos muito pelos transtornos enfrentados até o momento. Ainda não nos foi dado nenhuma resposta conclusiva por parte dos Correios, apenas uma solicitação de extensão do prazo para resposta.

Continuamos no aguardo e cobrando os Correios para que tudo seja resolvido o quanto antes.

Realmente sentimos muito por toda essa situação."

compra pichau.jpg

compra placa vídeo.jpg

Rastreio placa vídeo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por comparação, eu fiz uma compra no ML (eles usam os Correios no mercado envios).. a encomenda atrasou mais que o normal,, eles me deram a opção de esperar mais ou devolverem o dinheiro... escolhi a devolução do dinheiro... eles me devolveram e PAGARAM a loja o produto que eu tinha comprado.. mesmo devolvido por mim... 

No seu caso, sinceramente eu faria 2 coisas.. 1) procuraria o Procon para saber como agir nesse caso... já que pelo tempo, me parece que houve um extravio, mas que tem que correr atras é a loja que vendeu e não você

2) Quando chegasse nem abria manda devolver

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Os correios estão um lixo.

Compro mercadorias no ML e geralmente vem rápido. Até frete expresso não tem nada de expresso. Depois da greve, eles voltaram, mas estão em operação tartaruga.

adicionado 0 minutos depois

Estão levando quase 1 mês para entregarem produtos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bngomes...já fiz isso, estou pedindo o cancelamento da compra, mas se aparecer aqui não receberei, acho um desaforo a resposta dos caras...se o correio não está funcionando, que coloquem em outras transportadoras como muitos comerciantes já estão fazendo, uma empresa dessa ai que não conseguem entregar produtos ainda querem se meter no ramo da telefonia celular??????

wagner, os correios deveriam demitir todos e contratar novos funcionários...tem 13.000.000 de desempregados ávidos por emprego, greve seria a última coisa que iriam pensar...

Essa placa era para aumentar o poder de fooo do meu pc para poder curtir uns joguinhos como mencionei há pouco tempo; comprei o joystick Microsoft para pc e nem liguei ainda porque queria fazer com a nova placa.

vocês leram a resposta que o correio passou para a Pichau? Primeiro eram 6 dias, agora a extensão de prazo, mas para que, existe 3 situações:

- O produto foi entregue em outro endereço, basta levantar nome e assinatura;

- O caminhão foi roubado, eles precisam de quanto tempo para saber isso??????

- O produto foi perdido de alguma forma ou roubado por funcionário, comunica a Pichau e ressarci a mesma para que possa efetuar nova entrega.

Agora extensão de prazo, para que? Se dono fosse da Pichau assumiria pessoalmente isso ai e enviaria outra placa semelhante ou até uma melhor como meio de compensar a situação que se formou...mas ao não fazer isso, deixar na mão de empregados, não compro mais lá, não indico para ninguém, e estou fazendo uma publicidade negativa...não sairia mais barato fazer o que eu falei?????

Editado por misterjohn
    Acrescentar informações
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Mas pode ter certeza...

Tem a ver com a greve. Sem contar que ano que vem é eleição. Sempre que está próximo às eleições, todos os setores ficam com este desleixo, daqui a pouco são professores, transportes públicos, bancários, etc.

E neste caso dos correios, quem paga o pato somos nós e eles encontraram uma forma de atingir também os comerciantes. Pois todos vão em cima deles e não do transporte.

Mas em relação à tudo, fiquemos de olho em tudo e todos, pois vem as eleições e devemos fazer o que é correto.

Mas para acabar com o que está lá em cima, que é uma pequena parcela de um todo, temos que acabar com o que está aqui em baixo...:rezando::exorcize::atirador::atirador::atirador:

Editado por Wagner Ruaro
    correção de informação
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Ruaro como você disse, a responsabilidade é toda da pichau.. eles deviam enviar um novo produto pra você e correr atras dos correios... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 29 minutos atrás, bngomes disse:

@Wagner Ruaro como você disse, a responsabilidade é toda da pichau.. eles deviam enviar um novo produto pra você e correr atras dos correios... 

É o que penso, afinal eles tem outras para mandar, será que eles pensam que se a primeira peça chegar a mim eu vou ficar com as duas???

adicionado 1 minuto depois
    57 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@misterjohn Mas pode ter certeza...

Tem a ver com a greve. Sem contar que ano que vem é eleição. Sempre que está próximo às eleições, todos os setores ficam com este desleixo, daqui a pouco são professores, transportes públicos, bancários, etc.

E neste caso dos correios, quem paga o pato somos nós e eles encontraram uma forma de atingir também os comerciantes. Pois todos vão em cima deles e não do transporte.

Mas em relação à tudo, fiquemos de olho em tudo e todos, pois vem as eleições e devemos fazer o que é correto.

Mas para acabar com o que está lá em cima, que é uma pequena parcela de um todo, temos que acabar com o que está aqui em baixo...:rezando::exorcize::atirador::atirador::atirador:

Nesse caso acho que não tem nada a ver com greve, mesmo porque recebi outras coisas, além do mais o correio pediu 6 dias e depois pediu mais prazo, se fosse por greve teriam respondido na bucha, tem código de rastreio para isso, eles não responderam que está parado em uma agência....isso sim seria relacionado a greve...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora entendo porque sólidas empresas afundam com o tempo, em nenhum momento fui contatado pessoalmente por algum representante da Pichau, se limitaram a pedir que não acrescentasse mais reclamações no reclameaqui, por e-mail, além de  não me contatarem para dar uma satisfação, oferecer uma alternativa, ainda me dizem que não podem fazer nada, como se o correio trabalhasse de graça ou então como se tivessem feito uma doação para mim e não uma compra maior que mil reais, ainda que fosse R$ 50,00 se eu fosse o dono da empresa agiria diferente.

É o que sempre falei sobre consultar o site reclameaqui antes de comprar, não para ver se tem reclamções e pronto, isso todas tem, mas para analisar a postura das empresas em lidar com a demanda registrada, sempre falo, observem como a firma lidou com a questão e não apenas se tem ocorrências, mesmo porque tem muito consumidor desonesto também.

Compartilhar este post

Link para o post

A pichau também deixou a desejar na minha ultima compra (também era uma GTX 1060) e eu achei um lixo o atendimento deles, nunca mais comprarei la!!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nova manifestação da Pichau, enviei um ultimatum ou eles me devolvem o dinheiro ou entrarei na justiça inclusive pedindo indenização por constrangimento que é como me sinto por não poder ter meu dinheiro devolvido como preve o CDC por culpa de terceiros, como disse a ele, se o correio não se manifestar mais eu perco o dinheiro?

"Realmente pedimos desculpas por todo esse transtorno causado pelo atraso dos Correios, mas infelizmente para efetuarmos a reinstituição dos valores pagos precisamos de uma confirmação de extravio da mercadoria por parte dos Correios. Sem essa confirmação, a princípio, a mercadoria está em transporte e será entregue em seu endereço.

Afirmo pois em 95% dos casos que ocorrem atrasos como esse, a mercadoria é entregue"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hoje fazem 37 dias, eu não acredito que uma empresa com uma certa tradição se porte dessa maneira, então se o correio não responder eu fico no prejuizo?

Espero que agora resolva se não vai ser o primeiro "tombo" que levo comprando on line, pior que não é de um picareta..

pichauprocon.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que não em mais jeito, agora só na justiça...nunca pensei passar por algo como isso, os caras insistem que não podem fazer nada enquanto não tiver resposta do correio. Só me resta procurar o juizado especial porque nesse valor, R$ 1.300,00 não justifica uma ação e pagar um advogado, só mesmo o "Pequenas causas", já acionei esse juizado por várias vezes e na maioria fui bem sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post

É lamentável que isso ocorra e o consumidor fique nesse "ping pong" entre vendedor e correios...

Tenho certeza que o assunto se resolverá de uma forma ou de outra (entrega do produto ou devolução do dinheiro), mas não há como esperar tanto tempo pra resolver, dou razão pra você!!!

Se precisar de ajuda com alguma coisa, sou advogado e podemos conversar se tiver interesse! (não estou oferecendo nenhum serviço, que fique bem claro! Somente eventual orientação e sem custo!)

Realmente pra contratar advogado não vale a pena, vá para o Juizado Especial que vale mais a pena!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola Luiz, grato pelo apoio e pela oferta, mas eu já tenho experiência com o pequenas causas, já ajuizei diversas e normalmente ganho porque eu monto um processo muito bem fundamentado, com imagens, cópias de documentos, prints, enfim coisa digna de profissional...o último que entrei perdi a questão porque confundi o dia da audiência e não fui, ai não teve jeito, foi a revelia, sinceramente falando nisso acho uma grande injustiça, não deveria nem haver essa reunião, mesmo porque já tinha ocorrido uma de conciliação, eu fui, a empresa idem e não houve acordo, então acredito que o juiz em face dessas circunstâncias deveria julgar com as provas dos autos e vencesse quem tivesse razão, no caso eu teria porque adquiri um produto da Net, o sistema aceitou tudo, conferiu e gerou um número de pedido e a NET refugou, provei tudo por a + b mas porque não fui o processo foi extinto, se eu tivesse ido não modificava nada....justiça de m*******

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei nada na Pichau. 

Mas deixo um relato de um amigo meu que teve problemas também.

Os correios as vezes não fazem a entrega em determinados pontos ou atrasa.

Um caso foi o do meu amigo, que ele mora no Rio de janeiro, em um bairro que fica próximo a uma favela.

Ele disse que os correios não estavam entregando no bairro dele porque tinha risco de assalto das mercadorias.

Dito isso,  ele resolveu ir retirar no correio mesmo. Chegando lá, o correio tava fechado. Pois tinha acabado de ocorrer um assalto lá e o ladrão estava morto na frente do correio.

Agora, somando isso pelo fato de ser fim de ano( desde outubro os correios ou ficam em greve, ou tem muita entrega, para pouco entregador)

Se você tem o código de rastreio e porventura nunca chegar na sua casa, a empresa é obrigada a devolver seu dinheiro. 

Afinal, não é o correio que tem a responsabilidade é a própria empresa que vendeu.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Código de rastreio tem, mas o status é parado desde o dia 10/10/2017 o que significa que ou roubaram, ou extraviou, além do mais, modéstia `a parte, moro no bairro mais nobre de Santos, esse negócio do correio não poder ir não existe, então essa situação não deveria existir, continuo achando que passado o prazo dado, a Pichau deveria cobrar o correio e não tendo retôrno, me enviado outra peça.

Já havia comprado lá antes, inclusive pago à vista, agora vou pensar mil vezes antes de comprar de novo ou talvez nem comprar.

Acho que nenhuma empresa age dessa forma, atrelar uma solução com o cliente dependendo de outros, já estou na segunda parcela e ainda não recebi o produto e os caras até outro dia insistindo que não podiam fazer nada...

Rastreio45.png

CredPichau.png

Placa mãe - Cópia.jpg

Editado por misterjohn
    Editar imagem com dados pessoais

Compartilhar este post

Link para o post
    14 horas atrás, misterjohn disse:

Ola Luiz, grato pelo apoio e pela oferta, mas eu já tenho experiência com o pequenas causas, já ajuizei diversas e normalmente ganho porque eu monto um processo muito bem fundamentado, com imagens, cópias de documentos, prints, enfim coisa digna de profissional...o último que entrei perdi a questão porque confundi o dia da audiência e não fui, ai não teve jeito, foi a revelia, sinceramente falando nisso acho uma grande injustiça, não deveria nem haver essa reunião, mesmo porque já tinha ocorrido uma de conciliação, eu fui, a empresa idem e não houve acordo, então acredito que o juiz em face dessas circunstâncias deveria julgar com as provas dos autos e vencesse quem tivesse razão, no caso eu teria porque adquiri um produto da Net, o sistema aceitou tudo, conferiu e gerou um número de pedido e a NET refugou, provei tudo por a + b mas porque não fui o processo foi extinto, se eu tivesse ido não modificava nada....justiça de m*******

@misterjohn Não sei há quanto tempo isso aconteceu, mas nada impede que você entre com o processo de novo!

Se não tiver dado o prazo prescricional (via de regra 5 anos, mas há outros casos....), é só propor de novo e esperar!

Pra você perder o seu direito, precisaria dar causa ao arquivamento por 3x....

Precisando, só falar!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais uma vez agradeço pelas suas palavras, mas esse assunto é novo, ainda não foi acionado, fiz a compra agora em 06/10/2017 portanto ainda tem tempo para representar a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, misterjohn disse:

Mais uma vez agradeço pelas suas palavras, mas esse assunto é novo, ainda não foi acionado, fiz a compra agora em 06/10/2017 portanto ainda tem tempo para representar a empresa.

@misterjohn Não cara estava falando sobre o processo da net mesmo!!

Que você poderia entrar de novo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Interessante isso ai, mas agora não tem nem mais clima, voltei para a Net de novo (por conta da mulher que vivia enchendo o saco por causa dos filmes).

Sou assinante desde o início da tv a cabo aqui em Santos, Era MULTCANAL, já passei pela CANBRAS, VIVAX, NET e agora estou repassando como só tem NET (cabo) não em jeito, as condições da Vivo, a principal e única concorrente da NET, tem o serviço por fibra, fui assinante do Vivo Fibra por 3 anos, mas a grade da Net é muito mais interessante, além do ponto extra.

Mais uma vez grato, não sabia que podia digamos "Re-processar" alguém, se bem que não houve uma sentença desfavorável e sim um julgamento à revelia.

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, misterjohn disse:

Mais uma vez grato, não sabia que podia digamos "Re-processar" alguém, se bem que não houve uma sentença desfavorável e sim um julgamento à revelia.

@misterjohn É exatamente isso, o seu processo foi julgado sem análise do mérito, ou seja, o juiz não chegou a analisar quem tinha razão naquela discussão. Por esse motivo, é possível ingressar novamente!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Finalmente a Pichau me devolveu o dinheiro, agora não tenho mais confiança em comprar lá, eles podiam ter resolvido isso de outra forma, é uma boa empresa, mas querer vincular a devolução do dinheiro a uma resposta do correio ninguém merece...

Pichau estorno.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais