Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som do pc fica mudo por alguns segundos e depois volta ao normal


Posts recomendados

Olá pessoal, já to desesperado com isso. Toda vez que estou jogando algum jogo PESADO ou enquanto estou assistindo algum VÍDEO(filmes ou series) o som fica mudo por alguns segundos e depois volta ao normal. Isso acontece a cada 10 minutos mais ou menos, as vezes leva mais tempo e as vezes menos entre uma ocorrência e outra. Já testei com cabo HDMI e Displayport mas o problema persiste. Já testei duas placas de videos diferentes(uma Radeon e um Geforce) e o problema continua. Aqui vou colocar minha configuração: 


        Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            Intel Core i7 7700 @ 3.60GHz
            Tecnologia Kaby Lake 14nm
        RAM
            16,0GB Dual-Channel Corsair @ 1199 Mhz (15-17-17-35)
        placa-mãe
            Gigabyte Technology Co. Ltd. H270M-Gaming3-CF (U3E1) 
        Placa de video
            NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (ASUStek Computer Inc)
        Storage
            447GB Corsair Neutron XTI SSD (SSD) 

        Fonte 

             Gamemax 600W PFC ativo 80 plus bronze

 

Desde já aguardo alguma resposta, já estou desesperado, grato pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Marques Luz Costa Está com os drivers atualizados ? Verifique se está tudo ok e atualize se for preciso.

 

É um problema um tanto estranho, mas vendo sua configuração e comparando o problema não parece que seja a fonte afetando, sim digo a fonte porque nenhuma fonte da gamemax é recomendada por ser de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Marques Luz Costa Será interessante além do teste de reinstalar o driver, remover a gpu se possível claro já que seu processador irá dar vídeo onboard.

 

De fato se nada funcionar só testando com outra fonte para saber e se o problema for ela aqui no fórum você pode conseguir indicação de fonte muito melhor que essa atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do driver de som e problema permanece. Só me resta fazer o que @Elder Nauvirth sugeriu, testar no vídeo onboard e depois arrumar uma fonte. Mas honestamente to pensando em mudar essa fonte mesmo que ela não seja o problema, porque essa marca é famosa por ser uma das fontes bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Esqueci de dizer, meu pc desligou e reiniciou duas vezes em 5 dias, depois que fechei um jogo ele desligou todo e reiniciou. To quase certo da fonte, to ate torcendo pra que todos os problemas sejam ela, ae resolvo só trocando esse lixo por uma corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente resolvi o problema, pessoal. Depois de 5 meses, uma fonte trocada, uma placa de vídeo trocada, um SSD formatado e quase uma placa-mãe trocada eu descobri na pura sorte que era algo bem simples. Eu desinstalei o driver de áudio realtek do pc, ele provavelmente estava dando algum conflito com o driver de áudio da NVIDIA, como ligo meu monitor com cabo displayport não preciso do áudio da placa de som onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...