Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Messias Freitas

ryzen 5 1600 ou i5-7400?

Recommended Posts

@Messias Freitas

Longo prazo é Ryzen, sem dúvidas.. Tente pegar uma RAM, de velocidade mais alta.. Qualquer CPU que usa DDR4, se aproveita disso..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vá de Ryzen r5 1600 que é sucesso. Abraços.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria a placa-mãe tmb, se tá montando na Pichau pega a ASUS TUF B350. E se é PC pra durar, escolheria o R5 1600 OU R7 1700.

Memória, tem Corsair 2400MHz 8GB rondando o mesmo valor desta value RAM aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Trocaria a placa-mãe tmb, se tá montando na Pichau pega a ASUS TUF B350. E se é PC pra durar, escolheria o R5 1600 OU R7 1700.

Memória, tem Corsair 2400MHz 8GB rondando o mesmo valor desta value RAM aí.

Valeu pela informação troquei por uma de 2400MHz... agora a placa-mãe que você falou ta 200 R$ a mais meio que extrapola meu limite xD

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Pra um 1700, essa placa-mãe já não serviria pra um OC, né? 

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS TUF? Sim, serviria sim. Aliás são as melhores B350 pra overclock, ela e a Gigabyte Gaming 3.

Digo, isto no formato micro ATX. Pois tem B350 melhores no formato full ATX, e depois vem as X370.

Tudo depende do bolso.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Messias Freitas

Tem essa RAM Corsair LPX, que tava falando.. E o resto do PC? Fonte, HD, gabinete?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Mesmo que saia um pouco mais caro, qual você acha placa-mãe no momento que está com o melhor benefício? 

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG O que eu tô tentando montar é full ATX, como a Gigabyte AB350 Gaming 3 ou a Asus Prime B350-Plus. No máximo uma Asrock X370 Killer se eu achar com preço muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Pô, valeu pela ajuda! Acho que vou optar pela Asus Prime B350-Plus. Em relação às memórias, recomenda quais e frequência? 

Compartilhar este post

Link para o post

@HcnG Memória não tenho preferência para marca. Tentaria pegar a com melhor custo-benefício, 3200MHz, 2x 8GB, kitizinho já pra depois não ter que ficar caçando outra igual.

Tem G.Skill Ripjaws, Corsair Dominator, etc. Presta atenção nos CAS latence tmb, quanto menor melhor.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!! Vou dar uma procurada então. 

adicionado 1 minuto depois

Tá difícil de encontrar memórias 2x8 DDR4 de 3200 com um preço acessível. 

Editado por HcnG

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Confiável? haha

Sei que qualquer coisa o ML reembolsa, mas né.. 

Outra coisa, ali na descrição diz que é 3200, mas na sub-descrição diz que vai até 4000. Acha que compensa já comprar pelo preço, ou espero a BlackFriday? Acho muito difícil achar mais barato que isso, não?

Editado por HcnG

Compartilhar este post

Link para o post

Até 4000MHz vai a linha Ripjaws DDR4, não esta memória. O cara é mercado lider platinum e já vendeu várias destas.

Não sei cara, tô na mesma dúvida se compro agora ou se espero... rs

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Pois... O preço de longe é o melhor do mercado. Vinha há uns dois dias pesquisando e nada, tudo acima de 900, praticamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais