Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe aguenta o Turbo Clock do FX-8300?


Zeus123

Posts recomendados

Oi atualmente possuo o FX-4300, essa minha placa-mãe M5A78L-M LX/BR aceita o Turbo Clock dele de 3.8GHZ para 4.0GHZ numa boa mas se eu tentar passar 0.1GHZ dos 4.0 dai já da pau. Estou pensando em comprar o AMD FX-8300 e eu sei que essa placa-mãe suporta o FX-8300 mas fico em duvida se suporta o Turbo Clock dele de 3.5GHZ para 4.2GHZ? E será que assim elimino o gargalo na minha GTX 1050TI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NascarBR disse:

FX é para ser usado com placas mãe com chipset 970 ou superior.

É eu sei mas só descobri tarde demais, será que suportaria o turbo clock do FX-8300? Assim como tem suportado o do meu FX-4300? E será que teria muita diferença de desempenho entre essas cpus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Zeus123 disse:

É eu sei mas só descobri tarde demais, será que suportaria o turbo clock do FX-8300? Assim como tem suportado o do meu FX-4300? E será que teria muita diferença de desempenho entre essas cpus?

Sim, suportariam porque foram feitas pra eles. O FX-8300 trará diferença em relação ao 4300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Provavelmente sim, fazer OC com essa placa-mãe que é complicado.

É se eu quiser fazer overclock terei que investir em uma placa-mãe nova com chipset mais novo, mas não acho que valeria comprar outra placa-mãe junto porque se for assim prefiro pegar todo um kit novo com g4560, h110 e 8gb ddr4.

Obrigado pela ajuda, não sei se é que nem antigamente que se pedia pra encerrar o tópico quando o mesmo estava resolvido, bom tópico resolvido pode fechar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Zeus123 disse:

É se eu quiser fazer overclock terei que investir em uma placa-mãe nova com chipset mais novo, mas não acho que valeria comprar outra placa-mãe junto porque se for assim prefiro pegar todo um kit novo com g4560, h110 e 8gb ddr4.

Obrigado pela ajuda, não sei se é que nem antigamente que se pedia pra encerrar o tópico quando o mesmo estava resolvido, bom tópico resolvido pode fechar.

Com certeza compensa mais investir em nova plataforma do que gastar muito com essa. O tópico fica aberto para servir de consulta a outros com dúvida semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...