Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atraso na troca de tela fullscreen


Posts recomendados

Acabei de trocar meu monitor, adquiri um Asus 24" FullHD 75Hz e 2ms e testando neste momento jogando Dota 2 em fullscreen percebi que quando dou alt tab e volto para o jogo, o monitor demora cerca de 3 a 4 segundos para voltar de fato para o jogo, chegando até a mostrar qual a conexão que estou usando (DVI, no caso).

O problema é configuração do monitor?

Meu hardware que não tá aguentando (i5 6600 + RX 4602gb + 8gb ram)?

 

Também estou tendo dificuldade de acertar o ajuste de cores dele. O branco está um pouco amarelado, já mexi no menu do próprio monitor mas não consegui solucionar, apenas amenizar um pouco reduzindo o R para 90 e o G para 80, mantendo o B em 100. Melhorou mas não ficou perfeito ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A tonalidade meio amarelada é falta da cor Azul, uma dica é colocar todos ajuste em 50 e começar a subir o azul aos poucos.

Agora esse pequeno atraso para voltar ao jogo, pode ser uma característica dele, teria que consultar o manual e sair desabilitando alguns recursos dele que podem estar "tomando tempo" do processador dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Eu joguei novamente e o problema do atraso aparentemente sumiu.

A única coisa que mudou é que entrei no jogo já na resolução full hd. Como troquei de monitor agora, o meu anterior era 1600x900, e após a troca o Dota abriu nesta resolução, eu tive de mudar com ele aberto. Possivelmente foi isso que estava causando o problema.

 

Sobre as cores, eu setei todas a 50 e comecei a ajustar a partir daí. Aumentei um pouco o azul e também o vermelho, melhorou mas ainda estou achando estranho.

Existe algum setup padrão tanto para o rgb quanto para brilho, contraste e saturação? Ou varia sempre de acordo com preferências pessoais e monitores usados (para o meu medo)? Eu sou péssimo nestes ajustes, simplesmente mexo em tudo e hora consigo melhorar, hora pioro.

Por fim, estou usando conexão DVI, e não a HDMI. Isto influencia? É melhor usar a HDMI (mesmo que não seja este o problema das cores)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

DVI e HDMI não tem diferença, você pode fazer testes ai.

Sobre as cores realmente é pessoal, EX: meu monitor (AOC) tem uma opção de "ajuste de cores" que posso escolher entre "Quente", "Fria", "sRGB" e "Usuário", para mim a mais agradável visualmente foi a "Quente" a opção "usuário" você pode calibrar as cores da forma que quiser, porém eu também não consegui um ajuste que me agradou!

Acredito que é só uma questão de costume, abra o navegador e na tela branca de busca (Google) faça um ajuste que mais te agrada a visão, sempre use uma tela com predominância branca para esses ajustes, com o tempo você consegue um ajuste legal!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...