Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom eu estava pensando em montar um PC gamer, pesquisei bastante, escolhi algumas peças em geral, queria saber se vale o custo beneficio, se casa peça é compatível com a outra, se não vai dar gargalo e etc, mas enfim a configuração é essa: 

 

Placa-mãe: H110m gaming 3 DDR4 da gigabyte ou uma MSI b250m pro vh DDR4

Processador: Intel core i5 7400

Placa de vídeo: GTX 1050 TI OC 4G da Gigabyte

Memória RAM: 2x4 Kingston Hyper Fury 2133MHz DDR4 total: 8Gb

Fonte: Corsair 500W 80 PLUS White VS500

HD: 1TB Seagate SATA 3,5 BARRACUDA  7200 RPM 64MB 6GB/s

Gabinete: Aerocool gamer AERO500

 

Bom mais pra frente estava pensando em colocar um water-cooler.

Pra vocês essa configuração está boa? Da pra rodar a maioria dos jogos no alto e com fps acima dos 60?

Por favor me indiquem peças melhores, me falem dicas, falem pontos positivos e negativos. Bom desde já agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo compatível, apenas confirme com o vendedor se a placa-mãe vem com a BIOS atualizada para os processadores da 7º geração.

 

Entretanto não é uma boa opção pois a intel já lançou os processadores Coffe Lake que não são compatíveis com as placas-mãe de 6º e 7º geração, caso queria trocar o processador por um mais novo você teria de trocar o kit.

Quanta grana você tem para gastar? No seu caso eu recomendaria ir em um Ryzen que é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dennys Ribeiro Atualmente um Ryzen 1400 é melhor para jogos que o i5 7400 pois ele entrega os frames a uma taxa mais constante, apesar da média geral de frames ser menor que do i5.

Além disso todos os Ryzens são destravados para overclock e com uma placa-mãe mediana (B350) você consegue fazer um OC leve e aumentar mais ainda o desempenho.

 

Procure por um sistema assim:
Ryzen 1400 ~R$450
B350 Tomahawk ou similar com dissipador no VRM ~R$450

8GB DDR4 3200mhz ~R$500

Corsair CX450 ~R$200

HD de 1TB ~R$200

Gabinete qualquer ~R$200

 

até aqui deu ~R$2000


Falta GPU, se o seu limite é R$3000 à vista dá para pegar até uma GTX1060 se você fizer uma força ou comprar na Black Friday.

 

Será um computador melhor para jogos e até para produtividade que o anterior.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dennys Ribeiro disse:

Bom eu queria gastar no máximo 3000, em relação ao Ryzen e essa configuração, qual é melhor?

 

RYZEN 5 1400 + B350 ASUS TUF + GTX 1060 6 GB + 8 GB

 

Tem essa configuração pronta nessa sua faixa de preço


A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dennys Ribeiro disse:

@brender  cara gostei dessa configuração, agora só me diz se essa versão da 1060 de 1 cooler é boa mesmo, ela não esquenta muito não?.. Bom e essa placa-mãe pelo que eu vi é boa mesmo, mas ela já vem com LED integrado na placa-mãe? 

 

Olha um rapaz que comprou e deixou o feedback da compra disse que ela tem LED, agora onde eu não sei

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...