Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença na velocidade de conexão


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Ontem no final do dia instalaram na minha residência a internet Fibra Ótica da Copel de 150 mega. O meu problema é o seguinte, no computador Dektop eu meço a velocidade da internet e dá 150 mb de download e upload todas as vezes, no meu notebook Acer, na maioria das vezes da a velocidade de 30 mb. Todos os testes realizados com o cabo. Ontem a noite e hoje de manhã cedo após ligar o Notebook consegui chegar aos 150 mb, porém ao longo do dia foi baixando, enquanto no Desktop mantém sempre os 150 mb.

Já fiz os seguintes testes.

1) Fiz o teste no desktop, deu 150 mb, logo em seguida peguei o mesmo cabo e liguei no Note, a velocidade no Note foi de aprox. 35 mb, então voltei o cabo para o Desktop e fiz o teste, deu 150 mb.

2) Peguei outro cabo em outra porta do Modem, no Destop deu 150 mb e no PC deu aprox. de 20 a 30 mb.

3) Simultaneamente:

Liguei o cabo 1 na porta 1 do modem e liguei o cabo 1 no Desktop.

Liguei o cabo 2 na porta 2 do modem e liguei o cabo 2 no Note.

Fiz o teste nos dois PCs ao mesmo tempo e o resultado foi o mesmo, Desktop 150 mb, Note 20 a 30 mb.

Tentei várias outros cabos, porém os resultados foram os mesmos. O que mais estranho é que em alguns momento o Note chegou nos 150 mb, mas não tenho dúvidas que o problemas seja no Notebook. Ambos estão para detectar IP e DNS automaticamente.

Alguém tem algum sugestão de como identificar exatamente onde está o erro no meu Notebook?

Desde já, muito obrigado!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Execute este fix e teste se o problema persiste:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/299357/how-to-reset-tcp-ip-by-using-the-netshell-utility

Muito obrigado pela dica, fiz agora e apresentou o melhor resultado até agora. Mas normalmente é assim, após reiniciar o PC ele da um bom resultado, mas depois vai caindo. Vou monitorando e dando o feedback. Muito obrigado @ciro-mota !
@ciro-mota

Copel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota @naldo volpe agora medi a velocidade deu entre 95 e 100 mb. Está melhor, mas ainda há algo que está dando conflito com a internet, pois eu selecionei a opção no firewall para interromper todas as atividades da internet e habilitei novamente, em seguida fiz o teste, a velocidade foi lá em cima novamente. Há como identificar tudo o que está conectando na internet e o que esta consumindo?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Antes de efetuar este procedimento gostaria de informar que neste final de semana tive mais tempo e constatei que pelo que tudo indica, o que está fazendo a velocidade da minha internet ficar menor é o Skype. Testei mais de 10 vezes e deu sempre em 120 e 130 mbps, assim que apenas abri o Skype, sem conectar, começou a ficar na faixa de 40 a 70 mbps, então conectei ele e testei novamente. Ficou em 30 e 45 mbps. Algum tempo depois desconectar e encerrar o Skype, o note voltou a conectar em mais de 120 mbps. Não sou experiente na área de TI, mas pelo ocorrido acredito que o Skype mesmo que desconectado esteja criando este gargalo na conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...