Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Upgrade ou tem Solução?


XxETDxX

Posts recomendados

Olá, (mais um com duvidas :))

 

Tenho problemas com Internet a vários anos, DSL OI, SNR, Modens, e a ultima é o WIFI.

 

Hoje, Possuo conexão FIBRA até o roteador de 30 "Mega".

 

Tenho um Roteador D-Link Wireless-N 300Mbps DIR-615 (https://www.kabum.com.br/produto/9059/roteador-d-link-wireless-n-300mbps-dir-615-)

Cheguei a usar ele na conexão da FIBRA, mas teve o mesmo problema, só que com mais frequência.

 

Estou  usando no momento o Roteador Wireless D-Link, AC 750Mbps, Dual Band com 3 Antenas - DIR-809 (https://www.kabum.com.br/produto/65621/roteador-wireless-d-link-ac-750mbps-dual-band-com-3-antenas-dir-809).

 

Na minha rede, estão conectados:

Por cabo:

2 PC (direto) - 1 cabo vai para um Switch (BEM VELHO) onde é ligado: 1 PC, 1 TV, 1Blu Ray.

 

Por WIFI:

8 Celulares, 1 TV, 2 Note, 1 receptor de tv "nano prodigy".

 

Esta é a carga máxima usual, eventualmente são adicionados 5~8 celulares.

 

Meu problema é que, não comumente, mas que irrita, ele simplesmente "Perde" a conexão, e volta em menos de 1 minuto.

Acontece geralmente a noite, quando todos estão conectados, mas não é regra.

Para um Jogador, que SÓ joga online, vocês devem imaginar o prejuízo disto.

Outra curiosidade é que algumas vezes, ele perde a conexão somente para alguns celulares ou somente para o PC (que estou jogando) e o restante fica normal....

 

1 - Quero saber de quem tem conhecimento deste Roteador que estou utilizando, caso apresenta este tipo de prolema ou este é um problema de muitas conexões, limitação de banda do roteador etc....

 

2 - E caso for um problema recorrente ou possivel falha no roteador eu estou disposto a fazer um Upgrade, pesquisei alguns modelos e limitado pela marca indicada pela minha operadora da fibra, escolhi o Roteador Wireless Tp-Link Dual Band AC 1350 Archer C60 (https://www.kabum.com.br/produto/85644/roteador-wireless-tp-link-dual-band-ac-1350-archer-c60).

Se tiverem uma outra indicação, no valor de até R$: 300,00 estou disposto a conhecer.

 

3 - Uma ajuda final, em breve penso em aumentar a área de cobertura, pois em alguns locais o sinal fica ruim.

Sei que os dois aparelhos que já possuo funcionam como repetidores ou AP,

Devo/Posso utilizar eles ou é mais vantagem comprar Baratos repetidores que são específicos para isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Um cliente teve esse problema e eu recomendei ele a comprar um roteador Cisco Aironet, claro que resolveu, mas a um custo elevado.

Esses roteadores básicos, não servem para o que voce está fazendo, são muitos clientes. Esse Cisco suporta muitas conexões sem problema algum, algo em torno de 200-300.

Fica a dica, não gaste muito com esses roteadores básicos...

Ou se voce tem mais de um, faça diferentes nomes de rede, usando canais diferentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...