Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um servidor até R$ 2.000,00?


Posts recomendados

Preciso de ajuda de um entendido em Servidores!

 

O assunto em questão é pouco explorado, pois tem pouca coisa na internet quando se fala de servidor BARATO, pois só falam dos melhores e dos mais caros, e é bem difícil saber se esses usados anunciados em site de compra e venda são ainda úteis para usar.

 

Alguem pode dar uma  sugestão para um servidor micro-empresa, podendo ser até usado(Mercado Livre) de até R$ 2.000,00.

 

Estou querendo colocar um sistema de minha empresa e deixar disponivel para 8 terminais, gostaria tmb de usar o servidor como terminal e rodar o Corel e o Word, tmb quero acessar ele remotamente para trabalhos quando estou em casa.

 

E a intenção de ser servidor é porque ele vai ficar ligado 24h e os PCs normais não aguenta a pressão, ja troquei 2 PC em 6 anos.

 

Alguem sabe lidar com hardware de Servidor e me ajudar?

 

 

Att.

Junior Testa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC Servidor rodando na empresa de um amigo rodando 24 horas desde início de 2010. Nunca necessitou de manutenção.

 

Na época de faculdade tambem utilizei um PC como servidor ppr 2 anos sem qualquer manutenção.

 

Segredo: Fonte boa (padrão Corsair / Seasonic /SunFlower)

 

 

Sinceramente, EU prefiro utilizar um PC Servidor, DeskServer ou como você queira chamar do que comprar algo usado sem conhecer o histórico.....

 

Entretanto, a HP anda com uns preços bons na linha Proliant..... onde é possivel conseguir os ml310 novos em pontas de estoque por pouco mais de 2000..... e os mais atuais na faixa de 3000....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, pra ser Server tem que ter memórias ECC placas mãe de ótima qualidade, fonte de excelência, enfim, server é server e não tem o que discutir.

Vamos avaliar um usado mas não posso agora, amanhã volto a editar esse tópico e te ajudo!

Não compre desktop e queira fazer de server, vai passar raiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, testajr disse:

E a intenção de ser servidor é porque ele vai ficar ligado 24h e os PCs normais não aguenta a pressão, ja troquei 2 PC em 6 anos.

Só uma observação quanto a esse comentário: De fato a "vida útil" de qualquer sistema computacional (seja server, desktop, smartphone, etc) não é mais de 3 anos (não é regra, cada um utiliza o PC por quanto tempo quiser).

 

Voltando ao objetivo do tópico, não encontrei nenhum servidor usado que valha a pena, claro que pode haver, EU NÃO ENCONTREI.

 

Indico a leitura deste tópico:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...