Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador estragou duas placas de vídeo


Posts recomendados

Eu tenho, desde 2011, um PC MotherBoard Asus P67EVO R2.0 com CPU Core i7 2600K, fonte de 650W reais (a qual pode ter sofrido um super aquecimento devido a falha na ventoinha, mas ainda está funcionando bem e com ventoinha trocada), memória RAM Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz, placa de vídeo inicialmente uma Sapphire Radeon 7950 OC 3Gb, posteriormente uma Zotac Geforce GTX 660.

A história é a seguinte, eu usava o PC com a composição inicial da Radeon 7950 OC 3Gb, depois que ouve uma falha na ventoinha e a fonte sofreu um leve sobre aquecimento (a fonte nunca parou de funcionar) eu arrumei a ventoinha da fonte e troquei a placa de vídeo pela Geforce GTX 660. Um ano após, a placa de vídeo começou a travar de vez em quando o PC (raramente, de início eu não sabia que era a placa de vídeo a responsável pelos travamentos), com o passar dos anos (3 anos) a placa de vídeo começou a travar quase todos os dias sempre que em uso em vídeos ou jogos, então eu troquei a placa de vídeo e retornei a Radeon 7950 OC que após 2 semanas de uso travou também o PC de forma a não iniciá-lo mais (eu reinstalei o Windows 10 e ela voltou a funcionar mais uma semana travando totalmente na semana seguinte). Quanto a Geforce GTX 660 ela foi parar no meu outro PC e após 2 semanas de uso começou a apresentar leves travas e dias depois passou a travar e reiniciar o PC sempre que rodava um jogo (nesse outro PC eu anteriormente usei a RADEON 7950 OC normalmente e a GTX 660 antes de passar para o PC aqui descrito).

Eu instalei no PC a placa de vídeo Radeon R5 230 a um mês e o PC está funcionando perfeitamente agora, quanto a Radeon 7950 OC ela passou a travar assim que instala o driver de vídeo (em qualquer PC) e meu outro PC está com uma Geforce GT 9500 a um mês e sem problemas também.

A grande questão é, o que foi que estragou minhas duas placas de vídeo? Devo comprar uma fonte nova para o meu PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Ramos Lopes Está ai seu problema, a fonte.

 

 

 

Uma fonte de qualidade não teria essa chave seletora de tensão 110/220, além de não se denominar "Real".

 

Indicação é comprar outra fonte, se não usa estabilizador então não perca tempo com isso.

 

Agora o jeito é comprar uma fonte boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Está ai seu problema, a fonte.

 

 

4 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

O problema foi a fonte mesmo cara...por mais que pareça estranho, estabilizador não é de grande ajuda, talvez muito pelo contrário.O ideal é pegar uma fonte de boa qualidade.

 

A fonte é OK, de acordo com o teste de carga.. Só a eficiência baixa e o ruído alto, ainda sim, dentro das especificações ATX, em carga máxima.. Em teoria, seria inocente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...