Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Victor S.

Este currículo está bom para primeiro emprego?

Recommended Posts

Bom pessoal esse é meu curriculo para primeiro estágio, espero que vocês me passem algumas dicas para o mercado (já que sou novo nessa área) ou algum erro/algo para melhorar que está no curriculo. Obrigado! 

Screenshot_1.jpg.37f28e3dbb1e39a99158f9fff917085a.jpg

Editado por João Victor S.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de "Cursos e Idiomas" mude para "Qualificações e Atividades Complementares". Pode mover o que colocou em informações adicionais aqui.

Em informações adicionais retire o que colocou e inclua um tipo de mensagem à empresa, como "Solicito uma oportunidade de ingressar nesta conceituada empresa, comprometendo-me a
desempenhar da melhor forma possível a função que for atribuída".

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Jeito para organização e 12:20 da manhã estão estranhos... hahahhahahaa

No mais, tá tudo nos conformes acredito eu.

E esconda o seu número de telefone e email nesta screen, sempre tem algum engraçadinho pra trollar na net.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, João Victor S. disse:

Bom pessoal esse é meu curriculo para primeiro estágio, espero que vocês me passem algumas dicas para o mercado (já que sou novo nessa área) ou algum erro/algo para melhorar que está no curriculo. Obrigado! 

-42d94w3RdmLtN6Aq88hcQ.png.e1f13556b838374c761de564df48a964.png

Na hora de preencher um currículo.

• O ponto que conta muito é a objetividade em um currículo.
  • Evite o contexto na primeira pessoa (eu gostaria de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho) ao invés disto, utilize uma linguagem em terceira pessoa (Em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.)
  • Sem exagero, hoje em dia as empresas mudaram muito seu conceito de contratação.
  • Evite vocabulário muito culto, você tem apenas 16 anos, é um jovem aprendiz e ao invés de parecer um grande e renomado doutor, vai soar mais como um "meucurriculoprontona.net.agora" entendeu?.
  • Não apele para o emocional, o que conta na hora de uma vaga é ser o mais profissional possível.
  • Evite destacar pontos não importantes, tente frisar o máximo os seus pontos fortes.

Sobre o seu currículo.

• Formação: Coloque o nome da sua instituição de ensino. Ensino Médio 1º Ano - (Escola XXX) Período matutino - Cursando.
  • Experiência profissional: Como eu disse, evite o a utilização do vocábulo em primeira pessoa.
  • Informações: Igual o amigo disse, jeito para organização ficou muito estranho. Se for frisar isto que seja: Organizacional, capacitação técnica em hardware e programas, e assim sucessivamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  @Noodle @Phoenyx @iWesleyy kkkkk fiquei muito tempo pensando o que colocar nessa ultima parte e ainda ficou zoado, mas valeu ae pessoal já editei curriculo no post acho que ja ta td certo agora

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor S. Remove o sem experiencia profissional e o final novamente, se você tem capacitação técnica em hardware sucessivamente você tem o aprendizado em informática. Removeria ou alteraria essa facilidade em apreender informática, de resto está bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Noodle @Phoenyx @iWesleyy MEU DEUS GENTE EU CONSEGUI !!! CARAAAA vou começar semana que vem, sério valeu mesmo nem sei como agradecer VELHO TO MT FELIZ kkkkk

• Curtir 1
    • Obrigado 1
    • Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor S. Parabéns man! Boa sorte! :)

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor S. Meus parabéns amigo, o Clube do Hardware contribuindo mais uma vez na melhoria da qualidade de vida de todos.

Desejo sucesso na sua carreia profissional e lembre-se, a luta está só começando.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor S. Parabéns! Muito foco e responsabilidade dai pra frente. Felicidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais