Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este currículo está bom para primeiro emprego?


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal esse é meu curriculo para primeiro estágio, espero que vocês me passem algumas dicas para o mercado (já que sou novo nessa área) ou algum erro/algo para melhorar que está no curriculo. Obrigado! 

 

Screenshot_1.jpg.37f28e3dbb1e39a99158f9fff917085a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de "Cursos e Idiomas" mude para "Qualificações e Atividades Complementares". Pode mover o que colocou em informações adicionais aqui.

 

Em informações adicionais retire o que colocou e inclua um tipo de mensagem à empresa, como "Solicito uma oportunidade de ingressar nesta conceituada empresa, comprometendo-me a
desempenhar da melhor forma possível a função que for atribuída".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, João Victor S. disse:

Bom pessoal esse é meu curriculo para primeiro estágio, espero que vocês me passem algumas dicas para o mercado (já que sou novo nessa área) ou algum erro/algo para melhorar que está no curriculo. Obrigado! 

 

-42d94w3RdmLtN6Aq88hcQ.png.e1f13556b838374c761de564df48a964.png

 

Na hora de preencher um currículo.

  • O ponto que conta muito é a objetividade em um currículo.
  • Evite o contexto na primeira pessoa (eu gostaria de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho) ao invés disto, utilize uma linguagem em terceira pessoa (Em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.)
  • Sem exagero, hoje em dia as empresas mudaram muito seu conceito de contratação.
  • Evite vocabulário muito culto, você tem apenas 16 anos, é um jovem aprendiz e ao invés de parecer um grande e renomado doutor, vai soar mais como um "meucurriculoprontona.net.agora" entendeu?.
  • Não apele para o emocional, o que conta na hora de uma vaga é ser o mais profissional possível.
  • Evite destacar pontos não importantes, tente frisar o máximo os seus pontos fortes.

Sobre o seu currículo.

  • Formação: Coloque o nome da sua instituição de ensino. Ensino Médio 1º Ano - (Escola XXX) Período matutino - Cursando.
  • Experiência profissional: Como eu disse, evite o a utilização do vocábulo em primeira pessoa.
  • Informações: Igual o amigo disse, jeito para organização ficou muito estranho. Se for frisar isto que seja: Organizacional, capacitação técnica em hardware e programas, e assim sucessivamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...