Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi não funciona com note e celular conectados ao mesmo tempo.


Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um modem Arris TG862 da NET e de um tempo pra cá o wifi parou de funcionar quando conecto meu celular e o note ao mesmo tempo.
Já tentei conectar o note via cabo e o celular via wifi mas, mesmo estando conectado, os sites não carregam enquanto eu não desconecto o note ou o cel.

Possuo hoje, conectado ao wifi do mesmo modem mais um note e outro celular, que funcionam perfeitamente, uma impressora e um PS3 que utilizo eventualmente.

Já tentei mudar o canal e a potência do Wifi, que as vezes resolve o problema temporariamente e outras não. Já tentei esquecer a rede no celular e conectar novamente, conectar o note via cabo...
O modem fica no mesmo ambiente dos outros aparelhos então não há interferência física no sinal.

 

O note que apresenta o erro possui Windows 7. O outro que possui Windows 10 apresenta o mesmo erro porém muito raramente.

Ambos os celulares que utilizo são Android.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Sem palavras para agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MisterJohn,

 

Também não funciona.

Foi a primeira experiencia quando o problema iniciou porém tento todas as vezes por via das duvidas.

Tentei o reset pelo botão físico do modem, pelas configurações acessando pelo navegador e também pelo "tirar da tomada, aguardar e religar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

O manual não especifica claramente quantas conexões wifi simultâneas o modem suporta, apenas que para mais de 4 conexões ethernet é preciso de um hub.

Em dias de festa já devo ter tido em torno de 10 conexões wifi simultâneas e não houve nenhum tipo de problema.

A autenticação está em WPA2-PSK que é o padrão de fábrica do modem assim como a criptografia AES da chave.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...