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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Valtair Torres

WiFi não funciona com note e celular conectados ao mesmo tempo.

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Pessoal,

Tenho um modem Arris TG862 da NET e de um tempo pra cá o wifi parou de funcionar quando conecto meu celular e o note ao mesmo tempo.
Já tentei conectar o note via cabo e o celular via wifi mas, mesmo estando conectado, os sites não carregam enquanto eu não desconecto o note ou o cel.

Possuo hoje, conectado ao wifi do mesmo modem mais um note e outro celular, que funcionam perfeitamente, uma impressora e um PS3 que utilizo eventualmente.

Já tentei mudar o canal e a potência do Wifi, que as vezes resolve o problema temporariamente e outras não. Já tentei esquecer a rede no celular e conectar novamente, conectar o note via cabo...
O modem fica no mesmo ambiente dos outros aparelhos então não há interferência física no sinal.

 

O note que apresenta o erro possui Windows 7. O outro que possui Windows 10 apresenta o mesmo erro porém muito raramente.

Ambos os celulares que utilizo são Android.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Sem palavras para agradecer.

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  • Autor do tópico
  • MisterJohn,

     

    Também não funciona.

    Foi a primeira experiencia quando o problema iniciou porém tento todas as vezes por via das duvidas.

    Tentei o reset pelo botão físico do modem, pelas configurações acessando pelo navegador e também pelo "tirar da tomada, aguardar e religar"

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    Verifica no manual a quantidade de equipamentos que podem se conectar na sua rede, aumenta a quantidade, ou dependendo do micro, coloque a autenticação em wpa2 e refaça o teste de conexão.

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  • Autor do tópico
  • Lucas,

     

    O manual não especifica claramente quantas conexões wifi simultâneas o modem suporta, apenas que para mais de 4 conexões ethernet é preciso de um hub.

    Em dias de festa já devo ter tido em torno de 10 conexões wifi simultâneas e não houve nenhum tipo de problema.

    A autenticação está em WPA2-PSK que é o padrão de fábrica do modem assim como a criptografia AES da chave.

     

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    Há algum outro aparelho (switch ou outro roteador) conectado ao Arris? Se não, seria interessante solicitar a troca do aparelho.

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  • Autor do tópico
  • Nenhum outro dispositivo conectado Ciro. Utilizamos somente este mesmo.

    Cogitei solicitar a troca porém nada com a NET é fácil então estou tentando resolver por meus próprios meios.

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    Você teria um outro roteador, mesmo que antigo, que possa ser usado? Desta forma você configuraria o modem da NET como bridge e usaria seu roteador próprio para gerenciar a rede.

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