Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relacionamento com dados entre vírgulas


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou precisando fazer um relacionamento entre duas colunas de uma planilha.

Deveria ser uma coisa simples de se fazer, porém, os dados da coluna 1 ("Itens Relacionados") estão separados por vírgula conforme abaixo:

image.png.87181c38185daf3a6620f522c05f440b.png

 

Acontece que eu preciso que o relacionamento fique assim:

image.png.9dd24ce4742bfb359d6be3bc1e6870c7.png

 

Alguém sabe como fazer isso? Já procurei no pai dos nerds e não encontrei.

 

Estou mandando um exemplo anexo.

 

Obrigado por qualquer ajuda!

 

 

exemplo relacionamento.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Ingo

 

Eu não entendi a tua lógica na tabela Relacionamento,

 

Se na primeira tabela, tem 2 itens na primeira linha, porque o resultado é só meia?

Na segunda linha tem 2 itens e na resposta são 3 itens, inclusive consta meia que é o item 1 e não consta que não consta na 2ª linha?

 

[]s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Funcionou como eu estava querendo. Obrigado!

 

Fiquei apenas com uma dúvida: vi que você foi referenciando célula à célula assim: 

=SUBSTITUIR(ARRUMAR(SENÚM(LOCALIZAR(B15;$B$2));$C$2;"")&SENÚM(LOCALIZAR(B15;$B$3));" "&$C$3;"")&SENÚM(LOCALIZAR(B15;$B$4));" "&$C$4;""));" ";", ")

Ou seja: B2 C2, B3 C3, B4 C4 etc... 

 

Isso vai me gerar um problema, pois na minha planilha haverá 15 itens e 49 produtos.

Minha pergunta: Não tem como fazer isso com Range, ao invés de referenciar célula à célula? Tentei e não consegui.

 

 

adicionado 40 minutos depois

@Patropi e @deciog Tudo bom?

 

Acho que não fui muito claro mesmo. Eu quis usar um exemplo genérico para facilitar o entendimento, mas acho que complicou, por isso, estou mandando um outro exemplo mais completo.

 

Nessa planilha, preciso relacionar Projetos com Objetivos Estratégicos, ou seja: quais projetos estão relacionados com quais objetivos estratégicos?

 

Obrigado pela ajuda, pessoal!

 

exemplo relacionamento2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...