Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar Semprom 145 por Phenom II X6 1075T?


Slopevil

Posts recomendados

Fala galera,

 

Tenho uma placa-mãe GA-M68MT-S2P (rev3.0) , e um processador AMD Sempron 145.

Estou pensando em adquirir um processador AMD Phenom II X6 1075T, será que vale a pena?

 

Tendo em vista que não tenho condições de montar uma maquina completa agora, e esse processador AMD Phenom II X6 1075T consigo achar ele aqui na minha cidade por R$330,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slopevil Sua placa-mãe já é boa o bastante, e se você não for jogar jogos 3D não precisa comprar placa de vídeo.

Se você só quer melhorar o desempenho geral no dia-a-dia, seu PC precisa ter pelo menos 4GB de memória RAM, precisa trocar o processador e provavelmente o disco rígido também (informe o modelo do disco rígido).

Se você não sabe se precisa ou não de um processador X6, então provavelmente não precisa, e se você conseguir achar um Phenom II X4 por um preço bem menor que o X6 até compensa pegar o X4 (mas olhe quantos GHz ele tem) e depois investir a diferença num novo disco rígido (SSD), que faz uma GRANDE diferença no desempenho do PC no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discos de 5400rpm são dureza pois são MUITO lentos. Talvez compense pegar um disco SSD antes mesmo de mexer no processador (e seu disco atual ainda pode ser usado como disco secundário para backups ou para armazenar arquivos grandes mas pouco acessados).
Os 4GB de RAM já servem, especialmente se você já tiver uma placa de vídeo (qualquer uma), mas se o seu vídeo for on-board então ele estará usando parte da RAM (nesse caso entre no BIOS e configure o vídeo onboard para usar 512MB de RAM).
E não se esqueça de atualizar o BIOS da sua placa-mãe para a última versão disponível antes de trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...