Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Salles

Windows 10: realmente um sistema polido?

Recommended Posts

Há muito tempo, migrei do W7 para o Win 10, maravilhado para com o sistema. Após alguns tempos, estranhamente o SO começou a comer memória (tirando o fato daquela po*** de Cortana, na maioria das vezes, demorar 5 segundos para abrir, e alguns blue screens, mesmo meio raros), me obrigando a formatar pela ferramenta disponibilizada pelo próprio sistema. Depois disso, tudo sossegado, funcionando de boa. Até que um dia liguei o PC e o Windows ficou reparando o sistema (alguém daqui de casa desligou o PC de forma errada). Tudo bem, esperei de boa... Até que ele disse que não conseguiu resolver o problema, e sugeriu que eu reiniciasse.

É... tudo bem, não?

Seria uma pena se o SO entrasse de novo na reparação e dissesse as mesmas coisas, num loop infinito!

E aconteceu duas vezes isso!

Então migrei para o 8.1, o qual estou até agora sem problema algum.

Eu sempre atualizava o W10, sempre. Adorava receber as atualizações cheias de coisas novas. Mas não me parecia que aquele sistema estava 100% como os anteriores, não!

Até meu amigo foi vítima. Ele disse que atualizou o computador, e as cores começaram a ficar todas erradas.

Meu sistema:

Intel Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz

4 GB RAM DDR2

AMD HD 6570 1 GB

 

Agora que vou atualizar minha máquina para:

i5 3470

8 GB RAM DDR3

GTX 1050 Ti

 

... fico pensando: vou para o W10 ou continuo no 8.1?

Afinal, o Windows 10 realmente é essa maravilha que as pessoas falam? Ele está realmente terminado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só na semana passada eu abandonei o W7 em casa, mas passei um tempão com o 10 em dual boot pra testar versões e configurações. Não tenho queixa nenhuma e fiquei abismado com a inicialização rápida, numa máquina até inferior à sua.

 

P.S.: e a Cortana é facinho de desativar pelo gpedit (Permitir Cortana > Desabilitar) ou pelo registro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×