Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kleber_07

como posso rotear uma antena wifi externa usb?

Recommended Posts

ola pessoal.

estou com o seguinte cenario

tenho uma antena externa ( fora de casa ) que sai um cabo com encaixa usb, onde este encaixe eu ligo na usb do meu notebook e visualizo a rede aberta e navego normalmente.

gostaria de saber, qual equipamento eu posso ligar na saida deste cabo usb da antena, para que o sinal captado possa ser distribuído em casa ?

pensei em um roteador com entrada usb ( ao invés do rj45 ) porém acho que isso nem existe, e alguns roteadores que achei, tem uma entrada usb, porém parece que e para o roteador receber arquivos e outras coisas, e nao o sinal que vem de uma usb para rotear no ambiente

agradeco a qualquer dica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o próprio notebook pra rotear, mas só sabendo mais detalhes da antena pra saber se isso é possivel, porque me parece q a antena tá servindo de antena wifi pro notebook, tipos aquelas antenas com adaptadores usb para pcs q nao tem uma placa de wifi.

Sobre os roteadores com usb, a grande maioria deles é usada pra ser um storage da rede, isto é, compartilhar um pendrive entre os aparalhos da rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola rockson obrigado por ajudar

seria isso mesmo, minha antena e destas com adaptador usb para ligar direto no pc.

existe algum equipamento que ligo neste cabo para ele jogar o sinal no local?

quanto aos roteador, pelo visto acertei

Compartilhar este post

Link para o post

admito que não conheço nenhum aparelho do tipo, mas se o notebook tá conseguindo pegar internet dessa antena pelo encaixe USB, deve haver algum transmissor. Se o notebook tiver uma placa de wifi você pode rotear pra outros dispositivos, basta seguir um tutorial bem fácil que tem na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu rockson, mas este que e o problema, se eu ligo o cabo usb da antena no notebook tudo funciona perfeito, porém eu fico preso ao cabo ligado no notebook, e gostaria de ficar usando o notebook na cama, então pensei em alguma forma de pegar este cabo a antena usb e liga-lo em algum aparelho que distribuir o sinal no local entendeu mais ou menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas a a antena q leva internet via usb para o notebook está captando sinal de onde? por que vai ser ai o jeito mais fácil pra compartilhar a conexao. E mais uma vez, o notebook não tem placa de wifi? já verificou se os drivers estão instalado? Insisto nisso, pois normalmente os notebooks já tem uma placa de wifi o que torna desnecessário o uso de adaptadores wifi usb, exceto caso queira usar outra frequência que não seja suportada pela placa integrada do notebook.

Se puder explicar como está a conexão de internet, digo, a forma como essa antena externa capta o sinal e transmite via usb pro notebook, ai sim acho q conseguiria te dar uma alternativa de uso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e o seguinte o notebook acha algumas redes proximas, porém com sinal muito fraco, quando eu ligo minha antena externa amplificada, no notebook o sinal de todas as redes abertas ficam otimas, porém eu fico sempre preso a ter que ligar o cabo no notebook para conseguir isto entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente neste caso você terá que solicitar ao seu provedor que mude a sua antena/conexão para RJ45.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • difícil heim

eu cheguei a ver algumas antenas e me veio a seguinte duvida

muitas tem

Connector: RP-SMA Macho ou  Cabo: RG-174 Coaxial

como vou ligar isso no pc ?

pois nem sei se existe roteador com essa entrada hoje em dia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais