Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como posso rotear uma antena wifi externa usb?


Posts recomendados

ola pessoal.

estou com o seguinte cenario

tenho uma antena externa ( fora de casa ) que sai um cabo com encaixa usb, onde este encaixe eu ligo na usb do meu notebook e visualizo a rede aberta e navego normalmente.

gostaria de saber, qual equipamento eu posso ligar na saida deste cabo usb da antena, para que o sinal captado possa ser distribuído em casa ?

 

pensei em um roteador com entrada usb ( ao invés do rj45 ) porém acho que isso nem existe, e alguns roteadores que achei, tem uma entrada usb, porém parece que e para o roteador receber arquivos e outras coisas, e nao o sinal que vem de uma usb para rotear no ambiente

 

agradeco a qualquer dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar o próprio notebook pra rotear, mas só sabendo mais detalhes da antena pra saber se isso é possivel, porque me parece q a antena tá servindo de antena wifi pro notebook, tipos aquelas antenas com adaptadores usb para pcs q nao tem uma placa de wifi.

 

Sobre os roteadores com usb, a grande maioria deles é usada pra ser um storage da rede, isto é, compartilhar um pendrive entre os aparalhos da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

admito que não conheço nenhum aparelho do tipo, mas se o notebook tá conseguindo pegar internet dessa antena pelo encaixe USB, deve haver algum transmissor. Se o notebook tiver uma placa de wifi você pode rotear pra outros dispositivos, basta seguir um tutorial bem fácil que tem na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu rockson, mas este que e o problema, se eu ligo o cabo usb da antena no notebook tudo funciona perfeito, porém eu fico preso ao cabo ligado no notebook, e gostaria de ficar usando o notebook na cama, então pensei em alguma forma de pegar este cabo a antena usb e liga-lo em algum aparelho que distribuir o sinal no local entendeu mais ou menos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas a a antena q leva internet via usb para o notebook está captando sinal de onde? por que vai ser ai o jeito mais fácil pra compartilhar a conexao. E mais uma vez, o notebook não tem placa de wifi? já verificou se os drivers estão instalado? Insisto nisso, pois normalmente os notebooks já tem uma placa de wifi o que torna desnecessário o uso de adaptadores wifi usb, exceto caso queira usar outra frequência que não seja suportada pela placa integrada do notebook.

 

Se puder explicar como está a conexão de internet, digo, a forma como essa antena externa capta o sinal e transmite via usb pro notebook, ai sim acho q conseguiria te dar uma alternativa de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seguinte o notebook acha algumas redes proximas, porém com sinal muito fraco, quando eu ligo minha antena externa amplificada, no notebook o sinal de todas as redes abertas ficam otimas, porém eu fico sempre preso a ter que ligar o cabo no notebook para conseguir isto entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...