Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica no Dell 7567


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Em busca de resolver alguns problemas de throttling no dell 7567 (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dell-inspiron-7567-gaming.616412/page-80), optei por trocar a pasta térmica. Comprei a artic MX4. 

Alguém tem alguma experiência sobre o assunto? A troca de pasta térmica realmente melhora as temperaturas deste notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chuqnorris10 se for aplicado corretamente, sim. Mas a melhora vai depender da pasta que foi usada antes. Se for uma pasta muito ruim, a melhora vai ser grande. Se for uma pasta de qualidade, a melhora vai ser pequena.

 

Mas os notebooks também costumam usar adesivo térmico. Às vezes até na CPU. Nesse caso, a MX4 não vai poder ser usada, porque o adesivo térmico tem uma espessura que varia de modelo. Se você remover o adesivo térmico e colocar a MX4, não vai haver contato suficiente da CPU com o dissipador e as temperaturas vão disparar.

 

Então antes de abrir você precisa saber se o notebook tem pasta térmica ou adesivo térmico. Mesmo que ele tenha pasta térmica na CPU, você tem que tomar cuidado na hora de abrir para não bagunçar os adesivos térmicos de outros componentes (acho que todo notebook vem com adesivo térmico em algum lugar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...