Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de transistores da dme


Posts recomendados

boa noite estou precisando montar um teste de transistor e diodos da dma  fabricado antes de 1980  tive este aparelho mas perdi nas mudanças que fiz se alguem tiver o esquema e as medidas da caixa deste tester  agradeço muito  ele esta na revista saber eletronica numero 109 pagina 12  eis aqui as fotos  mui grato

20171111_205234.jpg

20171111_205118.jpg

20171111_205247.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, luizdacruzdesouza disse:

muito bonito este teste  mas pena que e digital e custa caro  mas obrigado por  responder  fico grato 

 

Que tal este aqui :

 

https://www.ebay.com/itm/Transistor-Tester-LCR-Diode-Capacitance-ESR-meter-Signal-Generator-MOS-Triode/142492583982?hash=item212d38482e:m:mJJAVV_1aMrL6XttBDRJYIw

 

Custa cerca de R$ 39,00 sem caixa e faz muito, mas muito mais coisas do que esse antigo da DMA .....

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo, da primeira postagem, sai por uma bagatela de uns 70 pilas. Há algumas opções de no mercado nacional, o preço varia de 70 à 200 pilas, todos são digitais, não sei se lhe atende a necessidade. 

 

image.png.b02276dae7b8f855192c3c6b4406a718.png

// os créditos da imagem são do ML. 

adicionado 9 minutos depois
3 minutos atrás, aphawk disse:

Showzão esse heim... curti. 

É impressionante a diferença dos preços, comparado ao mercado nacional. 

 

Bom, mas vamos dar enfase ao tópico, o modelo abaixo, é um em teoria "equivalente " ao modelo que sugeriu @aphawk.

 

Observe: o preço sugerido. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924208782-testador-digital-de-transistores-diodos-resist-esr-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gostei muito  do testers  mas queria as medidas da caixa do dme  pois tenho um esquema muito bom usa uma pilha de 1.5 volts  trez leds  um pequeno trafo de saida resistores e potenciometro de 5kb    este  teste dme e muito difícil de se achar mas se alguma pessoa tiver  se nao quiser vender por favor passe as medidas pra mim e se for possivel o esquema agradeço a todos vocês     um salve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola obrigado por  me atender  este teste foi uma propaganda   para venda    se eu conseguisse  onde  baixar  o esquema pela internet  este aparelho ereliquia  em 1969 levei 2 anos para comprar e nao consegui e saiu de linha   mas ainda tenho esperança de conseguir pelo menos o esquema agradeço vocês todos  abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/11/2017 às 03:05, luizdacruzdesouza disse:

pois tenho um esquema muito bom

 

9 horas atrás, luizdacruzdesouza disse:

se eu conseguisse  onde  baixar  o esquema pela internet

Já tentou perguntar a si mesmo? kk. brinc.

De fato é quase bem legal ter coisa antiga. Mas....

Nem sei o que este trem mede mas multimetros atuais medem hfe. Talvez lhe seja  suficiente. E outra... penso que não é uma medida que se faça todos os dias.

A não ser que só, somente só e apenas ele meça/diagnostique alguma característica do transistor a qual é imprescindível pra conclusão de um projeto ou conserto... Mas se for só saudozismo/sentimentalismo... ok.... também vale...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 às 04:11, Mestre88 disse:

Se foi publicado eu posso passar o esquema, já que tenho todas revistas dessa época. 

Meus olhos até lacrimejaram de emoção agora. Perdi todas, sem exceção, minhas revistas da saber eletrônica e da coleção globo ciência. Motivo: inundação.   

  • Curtir 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luizdacruzdesouza disse:

ola se  voce perdeu as revistas  tem um blog muito bom que tem muitas revistas saber eletronica nao tem todas mas a maioria e do amigo escreva assin blog do picco revistas eletronicas dce la voce achara as revistas 

Sim, eu também baixei a coleção da nova eletrônica de lá. 

Só que ter as revistas de papel não é o mesmo que ter arquivos num computador. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

comprei  um teste de transistores digial mas  nao goste   coloquei um transistor  tip 31 para testar e ele apresentou o esquema de um diodo comum e indicava   630nf  regulei   calibrei fiz as configuraçoes  e nada adiantou paguei 38 reais hora fui  e comprei outro do mesmo modelo pois  vendi o primeiro maso segundo tambem indicou o mesmo  vendi de novo nao quero mais testes digitais  tenho um esquema de testes de transistores que nao precisa se saber emissor coletoe e base usa uma unica pilha de 1,5v x 15ma  acende  led testa diodos   continuidades e oscilador injetor de sinais de audio  cc e ca  tudo isso com uma unica pilha serve ate pilha palito e muito bom entao eu queria as medidas da caixa do teste antigo da dme para montalo  meu progeto que eu mesmo elaborei quem tiver este teste por favor me envie as medidas da caixa obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/11/2017 às 21:40, luizdacruzdesouza disse:

boa noite estou precisando montar um teste de transistor e diodos da dma  fabricado antes de 1980  tive este aparelho mas perdi nas mudanças que fiz se alguem tiver o esquema e as medidas da caixa deste tester  agradeço muito  ele esta na revista saber eletronica numero 109 pagina 12  eis aqui as fotos  mui grato

20171111_205234.jpg

20171111_205118.jpg

20171111_205247.jpg

 

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...