Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 64 bits só usa 3,24GB da RAM


HebertCL

Posts recomendados

Meu Windows é 64 bits e usa somente 3,24GB da RAM, no inicio eu achava que era normal (tipo um smartphone de 16gb que so pode usar uns 11gb) mas eu estava assistindo algumas aulas de hardware e descobri que 32 bit suporta ate uns 3gb, mas 64 bits é muito mais, ai agora eu não entendo por que meu Windows é 64 bit e so usa uma parte da RAM, alguem sabe o que pode ser, aqui tem um print

 

https://imgur.com/a/k25GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HebertCL O windows de 64 bits literalmente come uma pequena parte da ram mesmo, mas dá para colocar até uns 120gb de ram dependendo da mobo e processador.

 

Em sistema de 32bits suporta até 4gb e no painel de controle mostra o valor todo já que o windows é mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, HebertCL disse:

Meu Windows é 64 bits e usa somente 3,24GB da RAM, no inicio eu achava que era normal (tipo um smartphone de 16gb que so pode usar uns 11gb) mas eu estava assistindo algumas aulas de hardware e descobri que 32 bit suporta ate uns 3gb, mas 64 bits é muito mais, ai agora eu não entendo por que meu Windows é 64 bit e so usa uma parte da RAM, alguem sabe o que pode ser, aqui tem um print

 

https://imgur.com/a/k25GB

Se entrar no setup da BIOS muito provavelmente virá que deve haver memória compartilhada pra vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...