Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo abre as pastas em atalho.


Posts recomendados

Galera e minha primeira vez no forum, e precisava muito da ajuda de vocês, tenho um HD de 1 tera e tenho as fotos de toda minha a vida e nao queria perder recentemente meu HD criou atalhos das pastas que continham e agora ele nao abre quando eu tento abri lo ele fala sobre drive.bat, nao consigo resolver tenho medo de perder as fotos do meu filho dele nascendo ele crescendo estão todas ali, estou muito triste por isso queria muito a ajuda de vocês por favor. ja e o segundo que acontece isso, o meu primeiro eu comprei xingilingue veio da aliexpress e durou um dia quando eu passei o anti virus nele ele simplesmente parou, agora esse eu comprei do Brasil mesmo original 

ele e da Samsung por favor me ajudem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter pego um malware que transforma os arquivos em atalhos, então recomendo fazer uma verificação completa em seu computador com um bom antivírus para tentar remover qualquer ameaça que possa causar novamente o problema, e também evitar plugar o HD em computadores de terceiros. Essa foi a solução que funcionou para mim:

  1. Abra o Prompt de comando do Windows como administrador. Caso seja Windows 10, clique no menu iniciar com o botão direito e então escolha "Prompt de Comando (Admin)", se for o 7, digite "cmd" na barra de pesquisa e então clique com o botão direito nele e escolha "Executar como administrador".
  2. Conecte o HD no computador e veja em qual letra ele estará localizado (Unidade I, J, L, etc).
  3. Volte no Prompt de comando e então digite o comando substituindo a palavra "LETRA" pela letra equivalente ao HD:
attrib -h -r -s /s /d LETRA:\*.*

Veja se funcionou. Se funcionar mas voltar quando você desconectar e conectar novamente o HD, comente aqui que aconteceu isso pois será necessário fazer mais uma coisa, comente tmb qual versão do Windows está utilizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...