Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Fernando Alvaro

Defeito no motor de elevação da Esteira Athletic 720EE

Recommended Posts

Boa Noite pessoal !

Tenho duas esteiras 720EE e o motor de uma delas parou de fazer o que lhe é devido. Substitui pelo do outro equipamento e a esteira com problema funcionou.

Um motor novo custa de 400 a 700 reais e me parece que o defeito é em um potenciômetro que manda o sinal para a placa. Alguem sabe me dizer de quantos Ks ele é e se alguém daqui já fez essa substituição ?

Segue as especificações do motor e o respectivo potenciômetro onde está escrito no interio( B/  K)

Sou do Rio de Janeiro

motor.jpg

20171111_224940.jpg

BK.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

O seu problema parece bem simples, e praticamente já está resolvido.

 

Como voce tem dois equipamentos identicos , falou que o motor funciona e que o problema ficou diagnosticado como sendo o potenciometro.

 

Pois bem, o normal dessa inscrição nele  seria 'B 10 K' , 'B 5 K' , etc onde o numero é a resistência  da peça. No seu ná está escrito, mas como tem o outro igual e funcionando basta fazer a medição com um multimetro e comprar um equivalente. 

 

Veja a imagem abaixo, bem parecido com o seu, pode ser comprado na compomil por menos de 10 R$ .

 

http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=33&nome_categoria=Potenciometros

 

pot720.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×