Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no motor de elevação da Esteira Athletic 720EE


Posts recomendados

Boa Noite pessoal !

Tenho duas esteiras 720EE e o motor de uma delas parou de fazer o que lhe é devido. Substitui pelo do outro equipamento e a esteira com problema funcionou.

Um motor novo custa de 400 a 700 reais e me parece que o defeito é em um potenciômetro que manda o sinal para a placa. Alguem sabe me dizer de quantos Ks ele é e se alguém daqui já fez essa substituição ?

Segue as especificações do motor e o respectivo potenciômetro onde está escrito no interio( B/  K)

Sou do Rio de Janeiro

motor.jpg

20171111_224940.jpg

BK.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

O seu problema parece bem simples, e praticamente já está resolvido.

 

Como voce tem dois equipamentos identicos , falou que o motor funciona e que o problema ficou diagnosticado como sendo o potenciometro.

 

Pois bem, o normal dessa inscrição nele  seria 'B 10 K' , 'B 5 K' , etc onde o numero é a resistência  da peça. No seu ná está escrito, mas como tem o outro igual e funcionando basta fazer a medição com um multimetro e comprar um equivalente. 

 

Veja a imagem abaixo, bem parecido com o seu, pode ser comprado na compomil por menos de 10 R$ .

 

http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=33&nome_categoria=Potenciometros

 

pot720.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Pessoal resolvi o problema na minha esteira com o erro 4  corrigindo somente a posição do potenciômetro com a chave fim de curso.  Deixei ela bater no fim de curso final com a posição do potenciômetro no máximo e com o fim de curso inicial com o potenciômetro no mínimo e isso já acertou a leitura do sistema. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...