Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre o G4560 x Ryzen 3 1200 x Ryzen 3 1300X.


Posts recomendados

Olá.

 

Estava com a configuração pronta: G4560 + GTX 1050TI 4gb + 8Gb de ram + HD 1 Tera.
 

Porém lendo um pouco mais e pesquisando, vi que é mais vantagem pegar um AMD, certo?

 

Então compensa pagar mais 150 reais em um Ryzen 3 1200 ou em um Ryzen 3 1300X? Os dois ryzen estão com o mesmo preço.

Veja:
G4560 = R$ 2,149
Ryzen 3 1200 e Ryzen 3 1300X= R$2,300


Não ligo muito pra overclock e vou jogar apenas Dota 2 e CS GO, basicamente.

Se eu puder, pegarei o Ryzen 5 1400 com a mesma configuração, mas não é certeza. 
Então fico em duvida entre os 3 acima mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FirminoVieira disse:

Então compensa pagar mais 150 reais em um Ryzen 3 1200 ou em um Ryzen 3 1300X? Os dois ryzen estão com o mesmo preço.

Veja:
G4560 = R$ 2,149
Ryzen 3 1200 e Ryzen 3 1300X= R$2,300

Só lembrando, além do 1200 ser mais caro, ele também precisa de uma placa-mãe B350 (que é mais cara que uma H110). Se puder pegar e fizer o overclock obrigatório, é melhor sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@FirminoVieira Se for pegar Ryzen pegue sem o X no final.

 

Seria indicado pegar o Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 1400.

 

O Ryzen 3 1300X vem sem o cooler box.

 

Tá faltando uma fonte ai nessa configuração e a mobo.

Obrigado.

Então ficarei entre esses dois.

 

A mobo e a fonte do Ryzen 5 1400: MSI A320M PRO-VH PLUS AM4 DDR4 e uma Corsair VS400 80 Plus White.

adicionado 1 minuto depois
54 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, além do 1200 ser mais caro, ele também precisa de uma placa-mãe B350 (que é mais cara que uma H110). Se puder pegar e fizer o overclock obrigatório, é melhor sim.

MSI A320M PRO-VH PLUS AM4 DDR4 não serve?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, FirminoVieira disse:

A mobo e a fonte do Ryzen 5 1400: MSI A320M PRO-VH PLUS AM4 DDR4 e uma Corsair VS400 80 Plus White.

adicionado 1 minuto depois

MSI A320M PRO-VH PLUS AM4 DDR4 não serve?

Não, precisa ser uma B350. E quanto à fonte, não pegue a VS400, pegue a CX430 ou a CX450 (dependendo de como estiver a Black Friday).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou exatamente na mesma situação que a sua, mas com exceção que como o seu foco é só cs go e dota 2, eu compraria somente o pentium g4560 que em relação a jogos é o melhor custo benefício, e como cs e dota são jogos leves, creio que seria sua melhor opção, mas mesmo assim se quiser pegar uma pc mais potentezinho dava pra pegar o r5 1400 que deu uma abaixada no preço e tu acha na pichau até por uns 470

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, precisa ser uma B350. E quanto à fonte, não pegue a VS400, pegue a CX430 ou a CX450 (dependendo de como estiver a Black Friday).

Eu vou comprar pronto, mas nesse caso eu teria que montar, não é?
Mesmo no site, quando vou montar, não tem disponivel essa mobo.

 

Meu orçamento é no maximo R$ 2,300.

adicionado 0 minutos depois
31 minutos atrás, Alam64bits disse:

Eu também estou exatamente na mesma situação que a sua, mas com exceção que como o seu foco é só cs go e dota 2, eu compraria somente o pentium g4560 que em relação a jogos é o melhor custo benefício, e como cs e dota são jogos leves, creio que seria sua melhor opção, mas mesmo assim se quiser pegar uma pc mais potentezinho dava pra pegar o r5 1400 que deu uma abaixada no preço e tu acha na pichau até por uns 470

Valeu!

 

Vou dar uma olhada.

 

É que vou compra pronto em vez de montar, ai acabo ficando limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FirminoVieira disse:

Eu vou comprar pronto, mas nesse caso eu teria que montar, não é?

Compre as peças em separado e monte você mesmo. Vai por mim, não é difícil montar PC sozinho, basta passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue (e se der dúvida, ainda tem a gente no fórum para te ajudar). Faça esse voto de confiança em você mesmo, vai economizar uma grana e ainda pegar coisa melhor.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...