Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua sem acesso à internet em iMac.


Posts recomendados

Utilizo a Net Virtua com modem (Motorola SBV5121) e distribuição do sinal para meus dispositivos móveis (iPhone, tablet e notebook) e iMac via roteador (D-Link DIR-600). Realizei uma mudança de endereço residencial e a Net fez a reinstalação da rede no novo endereço. Os dispositivos móveis (inclusive notebook com Windows) conectaram-se automaticamente e com sucesso à internet, já o iMac acessa o sinal do roteador, contudo, não conecta-se à internet. No antigo endereço, com o mesmo modem, roteador e plano de internet, nunca tive este problema. Liguei para a assistência da Net e eles alegaram, dado o sucesso em distribuir a rede de internet em todos outros dispositivos, que o problema é na minha máquina iMac; por isso não podem fazer coisa alguma. Pesquisei algumas alternativas mas nada funcionou para que eu obtivesse sinal da internet no iMac via wireless. Os testes que realizei foram ainda os seguintes: conectei o iMac em outra rede wireless e obtive sucesso em acessar a internet (concluo que o problema não esteja no hardware wife ou de rede do iMac); conectei o iMac no modem da Net Virtua via cabo de rede e obtive sucesso em conectar a internet (concluo que seja algo vinculado a relação entre iMac, roteador e modem).

 

Alguma sugestão para solucionar este impasse, fazendo o iMac conectar à rede wifi Net Virtua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Ainda complementando o que o @ciro-mota disse, verifique a ligação:

 

- Cabo de Rede do Modem ligado na porta WAN / Internet do Roteador

- Outro Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- O Roteador deverá ser Configurado como IP Dinâmico (Dynamic IP) e efetuado a opção do Clone MAC Address

- Salvar as Configurações

- Configurar o Wireless e Salvar as Configurações

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota  e @Naldo Volpe , muito obrigado pela contribuição. Realizei o que vocês sugerem: resetei o roteador; conectei o iMac ao roteador por cabo e acessei o painel de administração do roteador pelo gateway; reconfigurei o roteador com IP dinâmico e com clonagem do MAC Adress. Infelizmente, contudo, o problema persistiu: o iMac acessa a internet se conectado com o cabo, mas não via wifi; isto enquanto todos outros dispositivos conseguem conexão via wifi mesmo depois de o roteador ser reconfigurado. Eu tentei ainda conectar outro roteador ao meu Bridge da Net Virtua, reconfigurando-o para as mesmas especificações (IP dinâmico e Clone Mac Adress) e os resultados continuam os mesmos: acesso wifi em todos dispositivos menos no iMac.

 

Alguma outra sugestão de teste ou procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado pelo link.

Finalmente, consegui acessar via wifi pelo iMac. Após tantas tentativas, eu atribuo o sucesso à duas coisas: reconfigurar o roteador conforme vocês sugeriram; e executar, após reconfiguração do roteador, um diagnóstico na wifi pelo assistente de problemas do próprio iMac. Este diagnóstico mostrou que o DNS não estava corretamente configurado, e o próprio sistema o reconfigurou. Após isto, funcionou. Mas reforço que foram os dois itens, pois eu havia realizado este diagnóstico antes de recongifurar o roteador e não havia obtido sucesso.

 

Outra vez, obrigado @ciro-mota e @Naldo Volpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...