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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anderson K. Plebani

Net Virtua sem acesso à internet em iMac.

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Utilizo a Net Virtua com modem (Motorola SBV5121) e distribuição do sinal para meus dispositivos móveis (iPhone, tablet e notebook) e iMac via roteador (D-Link DIR-600). Realizei uma mudança de endereço residencial e a Net fez a reinstalação da rede no novo endereço. Os dispositivos móveis (inclusive notebook com Windows) conectaram-se automaticamente e com sucesso à internet, já o iMac acessa o sinal do roteador, contudo, não conecta-se à internet. No antigo endereço, com o mesmo modem, roteador e plano de internet, nunca tive este problema. Liguei para a assistência da Net e eles alegaram, dado o sucesso em distribuir a rede de internet em todos outros dispositivos, que o problema é na minha máquina iMac; por isso não podem fazer coisa alguma. Pesquisei algumas alternativas mas nada funcionou para que eu obtivesse sinal da internet no iMac via wireless. Os testes que realizei foram ainda os seguintes: conectei o iMac em outra rede wireless e obtive sucesso em acessar a internet (concluo que o problema não esteja no hardware wife ou de rede do iMac); conectei o iMac no modem da Net Virtua via cabo de rede e obtive sucesso em conectar a internet (concluo que seja algo vinculado a relação entre iMac, roteador e modem).

 

Alguma sugestão para solucionar este impasse, fazendo o iMac conectar à rede wifi Net Virtua?

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- Ainda complementando o que o @ciro-mota disse, verifique a ligação:

 

- Cabo de Rede do Modem ligado na porta WAN / Internet do Roteador

- Outro Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- O Roteador deverá ser Configurado como IP Dinâmico (Dynamic IP) e efetuado a opção do Clone MAC Address

- Salvar as Configurações

- Configurar o Wireless e Salvar as Configurações

 

  • Obrigado 1

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  • Autor do tópico
  • @ciro-mota  e @Naldo Volpe , muito obrigado pela contribuição. Realizei o que vocês sugerem: resetei o roteador; conectei o iMac ao roteador por cabo e acessei o painel de administração do roteador pelo gateway; reconfigurei o roteador com IP dinâmico e com clonagem do MAC Adress. Infelizmente, contudo, o problema persistiu: o iMac acessa a internet se conectado com o cabo, mas não via wifi; isto enquanto todos outros dispositivos conseguem conexão via wifi mesmo depois de o roteador ser reconfigurado. Eu tentei ainda conectar outro roteador ao meu Bridge da Net Virtua, reconfigurando-o para as mesmas especificações (IP dinâmico e Clone Mac Adress) e os resultados continuam os mesmos: acesso wifi em todos dispositivos menos no iMac.

     

    Alguma outra sugestão de teste ou procedimento?

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  • Autor do tópico
  • @ciro-mota , obrigado pelo link.

    Finalmente, consegui acessar via wifi pelo iMac. Após tantas tentativas, eu atribuo o sucesso à duas coisas: reconfigurar o roteador conforme vocês sugeriram; e executar, após reconfiguração do roteador, um diagnóstico na wifi pelo assistente de problemas do próprio iMac. Este diagnóstico mostrou que o DNS não estava corretamente configurado, e o próprio sistema o reconfigurou. Após isto, funcionou. Mas reforço que foram os dois itens, pois eu havia realizado este diagnóstico antes de recongifurar o roteador e não havia obtido sucesso.

     

    Outra vez, obrigado @ciro-mota e @Naldo Volpe.

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    - @Anderson K. Plebani,

     

    - Tinha certeza de que ou era ligação física dos Equipamentos ou algo relacionado as Configurações do Roteador

    - Pelo menos agora o problema foi: Resolvido :thumbsup:

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