Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor Ultrawide para jogos e trabalho até R$2.000,00


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

 

estou querendo trocar a TV que uso atualmente no computador por um bom monitor. Quem sabe não encontro algo legal na Black Friday?

 

Pois bem, minha placa de vídeo atual é a GTX 760 2GB, mas pretendo fazer upgrade para uma GTX 1070, RX Vega 56 ou superior. Não pretendo trocar meu kit atual (que tem processador Core i5 4670K) e, dessa forma, resoluções mais altas são mais interessantes para minimizar o efeito de gargalo do processador (irei fazer overclock também, mas nada muito extremo, coisa de 4 GHz ou 4.2 GHz). O próprio fato de um monitor ser Ultrawide já aumenta a resolução mesmo se for Full HD, já que há mais pixels na direção horizontal. Mas aceito sugestões acima também, seja 1440p ou 4K.

 

Por que Ultrawide? Bem, já joguei em um e gostei da experiência. E para trabalhar com dados é ótimo, já que posso jogar várias planilhas e programas distintos  na tela e olhar tudo ao mesmo tempo.

 

A tela pode ser curvada ou não, mas é necessário que seja grande. Estou acostumado a utilizar uma TV de 40 polegadas, então é bem complicado não ficar incomodado com telas pequenas. Considerando o fato de que monitores Ultrawide (21:9) são consideravelmente mais baixos que os convencionais 16:9, diria que o interessante seria 32 polegadas ou superior.

 

Gostei bastante deste aqui, mas o preço está acima do que gostaria de pagar. Pode passar um pouquinho dos R$2.000,00, mas quanto mais ficar abaixo, melhor. Não dou a mínima para 120 Hz, 144 Hz ou tempo de resposta ultra baixo (1 ms e coisa do tipo), mas o FreeSync seria interessante, já que sou mais interessado nas placas de vídeo da AMD.

 

Vocês teriam alguma sugestão que se encaixe nesses aspectos? Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Vai pegar GPU+monitor juntos?

 

 

Ja que vai trocar ambos, a escolha do monitor depende muito da GPU.

 

VEGA 56 com uns tweaks entrega performance semelhante a uma 1080 e reduzindo consumo\calor, mas sai meio salgada em comparação a uma GTX1070 de R$1600,00(que é um pouco mais lenta que ela), porém a diferença entre GSync e FreeSync em preço é considerável, e se vai casar com um monitor novo pode valer a pena.

...e dai entra no que você vai trabalhar tambem, se for compute ou algo não tão dependente de hardware xD

 

Mas, pessoalmente, entendo nabas de monitor xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Atretador disse:

Vai pegar GPU+monitor juntos?

Provavelmente não... O monitor vai antes, mas a placa pouco depois. Até o final do ano, talvez. Quero o monitor já porque é bem mais confortável para trabalhar nas minhas pesquisas (que envolvem várias planilhas e trocentas coisas na tela ao mesmo tempo).

 

E a GTX 760 pode ir empurrando alguma coisinha até lá nessa resolução mais alta, né? :P

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Ja que vai trocar ambos, a escolha do monitor depende muito da GPU.

Pois é. Mas seria na faixa dessas que citei mesmo.

 

5 minutos atrás, Atretador disse:

VEGA 56 com uns tweaks entrega performance semelhante a uma 1080 e reduzindo consumo\calor, mas sai meio salgada em comparação a uma GTX1070 de R$1600,00(que é um pouco mais lenta que ela), porém a diferença entre GSync e FreeSync em preço é considerável, e se vai casar com um monitor novo pode valer a pena.

A placa que eu queria era a RX Vega 56 mesmo. Estou acompanhando o preço dela, mas realmente dói pensar em pagar o que pedem. E só acho de referência com detalhes vermelhos, queria algo com visual mais bacana (considero isso sim importante, curto casemod e customização). But... O FreeSync é tentador e é justamente nesse ponto que você tocou.

 

A GTX 1070 ficaria como opção secundária.

 

7 minutos atrás, Atretador disse:

...e dai entra no que você vai trabalhar tambem, se for compute ou algo não tão dependente de hardware xD

Não depende não. É coisa leve no geral quando estou trabalhando com análise de dados. Coisa pesada seria no máximo um AutoCad Civil 3D ou um Revit quando for olhar projetos.

 

Ah, esqueci de mencionar: a placa vai executar o Folding at Home.

 

P.S.: eu tinha escrito Widescreen (16:9), mas quis dizer Ultrawide (21:9). Quero um Ultrawide.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt 

Citação

A placa que eu queria era a RX Vega 56 mesmo. Estou acompanhando o preço dela, mas realmente dói pensar em pagar o que pedem. E só acho de referência com detalhes vermelhos, queria algo com visual mais bacana (considero isso sim importante, curto casemod e customização). But... O FreeSync é tentador e é justamente nesse ponto que você tocou.

Sim, as custom provavelmente vão demorar um pouco :/

Pode tentar envelopar ela com Vinil adesivo, adesivo de carbono ou Plastidip, imagino que sejam os mais fáceis de remover caso precise de RMA xD

 

Citação

Ah, esqueci de mencionar: a placa vai executar o Folding at Home.

quanto sera que 13Tflps fazem por dia?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 12/11/2017 às 14:37, Atretador disse:

Sim, as custom provavelmente vão demorar um pouco :/

Isso se chegarem aqui né... Você acha que vai ter disponibilidade? Ou que o preço delas pode cair, nem que seja um pouquinho?

 

Em 12/11/2017 às 14:37, Atretador disse:

Pode tentar envelopar ela com Vinil adesivo, adesivo de carbono ou Plastidip, imagino que sejam os mais fáceis de remover caso precise de RMA xD

Pode ser uma alternativa mesmo... Dar uma customizada. Por mim bastaria pintar as partes vermelhas de azul, para combinar com o resto do computador (sim, novamente, sou chato com isso). :D

 

Em 12/11/2017 às 14:37, Atretador disse:

quanto sera que 13Tflps fazem por dia?

Vish... Não sei dizer.

 

Tenho esta tabela do Overclock.net para dar alguma ideia: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vcVoSVtamcoGj5sFfvKF_XlvuviWWveJIg_iZ8U2bf0/pub?output=html

 

Fonte: http://www.overclock.net/t/475163/gpu-projects-ppd-database

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Atretador Você sabe se há algum modelo da Vega 56 com um conector de 8 pinos e um de 6 pinos? Estou encontrando somente 2 x 8 pin.

 

Ah, outra coisa que esqueci de citar: já tenho um sistema de som 5.1 Logitech Z506. Assim, som no monitor é algo secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

@murilo.barreto Eu queria mesmo era o de 34'', mas o preço acabava ficando mais de R$1.000,00 acima. Dessa forma, resolvi ficar com o de 29'' mesmo. Creio que está bom, apesar de estar acostumado com uma TV de 40''. Quero algo com bom tempo de resposta e melhor qualidade de imagem, a TV é muito lerda. Além, é claro, de ter tela a mais nas laterais para trabalhar e jogar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...