Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: 2 Monitores (AOC G2460PF) ou 1 Monitor UltraWide (LG 34UC79G-B).


Posts recomendados

Olá Galera, Tudo tranquilo com vocês?

 

Galera estou precisando comprar monitor para o meu pc novo, e estou em dúvida entre pegar 2 monitores de 24 polegadas (AOC G2460PF) ou um UltraWide de 34 polegadas (LG 34UC79G-B). Fiz uma pesquisa em cima das 2 opções e segue o resultado:

 

Monitor AOC G2460PF:

- Tamanho da tela: 24"
- Tipo de painel: TN
- Proporção da tela: 16:9
- Resolução (típico): 1920x1080@144Hz
- Pixel Pitch (mm): 0,276
- Tempo de Resposta: 1ms (GTG)
- Contraste: 1000: 1
- Contraste dinâmico: 80M: 1

 

Monitor LG 34UC79G-B:

- Tamanho: 34” Curvo – Formato: 21:9 Ultrawide

-Tipo de Painel: IPS

- Resolução máxima: 2560x1080@144Hz

- Brilho: 250 cd/m2

- Contraste Dinâmico: 1000:1 (Estático)

- Tempo de Resposta: 1ms (MBR)

- Suporte de cores: 16,7M

- Ângulo de Visão: 178°/178°

- Pixel Pitch: 0.312mm x 0.310mm

 

Resumo de comparação:

 

2 Monitores: Ao trabalhar com 2 monitores temos como vantagem uma densidade de pixels maior devido a distância entre os pixels ser somente de 0.276mm e também a flexibilidade de posicionar os monitores de acordo com a necessidade, como deixar 1 na posição normal e outro na vertical(rotacionado 90 graus). E como desvantagem temos as bordas que separam os monitores, impedindo que se tenha uma boa experiência ao se jogar com uma resolução somada dos 2 monitores. 

 

UltraWide: No caso de ultrawilde, temos uma resolução maior na horizontal de 2580 contra 1920 (um ganho de 30% de tela), maior organização dos cabos devido ser um único monitor, e excelente aproveitamento de jogos e filmes que são compatíveis com a proporção 21:9, porém no caso deste ultrawide da LG, a distância entre os pixels é de  0.312mm, tendo uma densidade de pixels inferior, desta forma, perdendo um pouco da definição da imagem.

 

Minha dúvida é: Vale a pena sacrificar um pouco da definição da imagem para ter um monitor diferenciado, que ofereça uma experiencia e uma imersão maior devido não possuir bordas para atrapalhar? ou vale mais a pena ter uma definição maior com 2 monitores?

 

Detalhe:

-O custo das 2 opções é bem próximo.

-Sou programador e gamer apaixonado, pretendo usar esse pc para ambos.

 

Por favor galera, me de suas opiniões, o que preferem, o que é mais vantajoso para vocês, o que  escolheriam no meu lugar e porque!

 

Desde já agradeço a todos e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...