Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuNNeRz MX

Recomendação: 2 Monitores (AOC G2460PF) ou 1 Monitor UltraWide (LG 34UC79G-B).

Recommended Posts

Olá Galera, Tudo tranquilo com vocês?

 

Galera estou precisando comprar monitor para o meu pc novo, e estou em dúvida entre pegar 2 monitores de 24 polegadas (AOC G2460PF) ou um UltraWide de 34 polegadas (LG 34UC79G-B). Fiz uma pesquisa em cima das 2 opções e segue o resultado:

 

Monitor AOC G2460PF:

- Tamanho da tela: 24"
- Tipo de painel: TN
- Proporção da tela: 16:9
- Resolução (típico): 1920x1080@144Hz
- Pixel Pitch (mm): 0,276
- Tempo de Resposta: 1ms (GTG)
- Contraste: 1000: 1
- Contraste dinâmico: 80M: 1

 

Monitor LG 34UC79G-B:

- Tamanho: 34” Curvo – Formato: 21:9 Ultrawide

-Tipo de Painel: IPS

- Resolução máxima: 2560x1080@144Hz

- Brilho: 250 cd/m2

- Contraste Dinâmico: 1000:1 (Estático)

- Tempo de Resposta: 1ms (MBR)

- Suporte de cores: 16,7M

- Ângulo de Visão: 178°/178°

- Pixel Pitch: 0.312mm x 0.310mm

 

Resumo de comparação:

 

2 Monitores: Ao trabalhar com 2 monitores temos como vantagem uma densidade de pixels maior devido a distância entre os pixels ser somente de 0.276mm e também a flexibilidade de posicionar os monitores de acordo com a necessidade, como deixar 1 na posição normal e outro na vertical(rotacionado 90 graus). E como desvantagem temos as bordas que separam os monitores, impedindo que se tenha uma boa experiência ao se jogar com uma resolução somada dos 2 monitores. 

 

UltraWide: No caso de ultrawilde, temos uma resolução maior na horizontal de 2580 contra 1920 (um ganho de 30% de tela), maior organização dos cabos devido ser um único monitor, e excelente aproveitamento de jogos e filmes que são compatíveis com a proporção 21:9, porém no caso deste ultrawide da LG, a distância entre os pixels é de  0.312mm, tendo uma densidade de pixels inferior, desta forma, perdendo um pouco da definição da imagem.

 

Minha dúvida é: Vale a pena sacrificar um pouco da definição da imagem para ter um monitor diferenciado, que ofereça uma experiencia e uma imersão maior devido não possuir bordas para atrapalhar? ou vale mais a pena ter uma definição maior com 2 monitores?

 

Detalhe:

-O custo das 2 opções é bem próximo.

-Sou programador e gamer apaixonado, pretendo usar esse pc para ambos.

 

Por favor galera, me de suas opiniões, o que preferem, o que é mais vantajoso para vocês, o que  escolheriam no meu lugar e porque!

 

Desde já agradeço a todos e um grande abraço.

Editado por GuNNeRz MX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para meu uso gostaria de 2 monitores 24".

Programação : 2 monitores (área de trabalho maior e separada)

Jogar: 1 monitor (qualidade da imagem melhor, por ter pixel pitch menor)

 

Jonas

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×