Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pgs

Upgrade ou gargalo: Core i5 4460 e GTX 1050

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu tenho atualmente um i5 4460 3.2ghz com 8gb de ram dd3 e estou usando uma gtx 750ti 2gb, vale a pena trocar essa placa de video por uma gtx 1050 4gb ou vai dar gargalo? Se eu trocar vai dar muita diferença?

Uso pc pra jogos como DCS World e pretendo comprar Xplane11

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pgs disse:

Boa tarde pessoal, eu tenho atualmente um i5 4460 3.2ghz com 8gb de ram dd3 e estou usando uma gtx 750ti 2gb, vale a pena trocar essa placa de video por uma gtx 1050 4gb ou vai dar gargalo? Se eu trocar vai dar muita diferença?

Uso pc pra jogos como DCS World e pretendo comprar Xplane11

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte e quanto você pode gastar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte e quanto você pode gastar?

A minha fonte é uma EVGA 500w 80 Plus White, e se tiver uma melhoria significante na maquina não me preocupo com o preço, pois sei que o socket da linha 1150 esta ultrapassado e talvez teria que montar outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post
    45 minutos atrás, pgs disse:

A minha fonte é uma EVGA 500w 80 Plus White,

Tá, essa fonte serve.

45 minutos atrás, pgs disse:

e se tiver uma melhoria significante na maquina não me preocupo com o preço, pois sei que o socket da linha 1150 esta ultrapassado e talvez teria que montar outro computador.

O 1150 não é tão ultrapassado assim, ainda são processadores bons o bastante para manter por mais algum tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma GTX 1050 4Gb com esse processador vale a pena?

Editado por pgs
    frase incompleta e sem nexo

Compartilhar este post

Link para o post

@pgs Seu Core i5 leva essa placa com tranquilidade e sem gargalo algum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em questão de desempenho vai mudar muita coisa em relação a minha GTX 750 TI? Sei que é algo que só testando pra saber, mas como a galera aqui tem mais experiência queria saber se realmente vale o investimento ou seria bom trocar o processador de uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

@pgs Já lhe disse, seu Core i5 não gargala a placa. Colocar ele ou um processador superior com a GTX 1050 daria o mesmo desempenho.

A diferença que você vai sentir é aquela entre a GTX 750Ti e a GTX 1050, que é sim considerável.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@pgs Já lhe disse, seu Core i5 não gargala a placa. Colocar ele ou um processador superior com a GTX 1050 daria o mesmo desempenho.

A diferença que você vai sentir é aquela entre a GTX 750Ti e a GTX 1050, que é sim considerável.

Isso que eu queria saber, valeu!

Vou providenciar uma GTX 1050 TI :D

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia por até uma gtx 1060 3gb, se aparecer gargalo seria muito pouco que dificilmente não valeria pegar.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, maia12 disse:

você poderia por até uma gtx 1060 3gb, se aparecer gargalo seria muito pouco que dificilmente não valeria pegar.

Excelente dica cara, andei vendo uns vídeos comparando as 2 placas rodando the witcher 3 com a 1050 4gb a 30fps e a 1060 3gb a 60fps e de uma pra outra é só 50 dolares :D Muito obrigado pela ajuda \o/ to tão feliz em saber que meu processador é bom kkkk

Mas será que a minha fonte aguenta uma 1060 3gb? (EVGA 500w 80 Plus White)

Editado por pgs

Compartilhar este post

Link para o post

@pgs Aguenta tranquilo, sua configuração não puxa mais que 330w mesmo em load.  Vale muito a pena a 1060 3gb ela gerencia muito bem a memoria dela. esse BF pode conseguir um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais