Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MaTT_1997

BUG's depois da atualização da BIOS

Recommended Posts

Possuo um Dell Inspiron 15 5566-A30 e estava notando um alto índice de aquecimento nele. Ao verificar, percebi que o processador estava batendo 77ºC em uso comum, assistindo vídeo no Youtube. Entrei em contato o suporte e o técnico me orientou a atualizar os driver's. Atualizei a BIOS e vi que realmente depois disso o PC nunca mais passou dos 70ºC (o problema do superaquecimento foi resolvido). Estava tudo ótimo até eu ligar o pc do modo de suspensão, eu apertava o botão de ligar repetidas e nada. Até que o computador reiniciava. Além do pc não voltar mais do modo de suspensão, notei que os vídeos do youtube começaram a travar mesmo carregados (coisa que não acontecia antes). Pra priorar, vi que o sistema só está reconhecendo dois dos quatro Threads e isso está claramente se refletindo numa queda de desempenho do PC. Já tentei entrar nas configurações da BIOS mas está tudo normal lá, também tentei ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar todos os processadores mas também não resolveu. O que devo fazer agora? Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MaTT_1997 Vou sugerir o óbvio, contate o suporte técnico, pois a simples atualização da bios não deveria causar

os problemas que descreveu, certamente tem algo errado no reino da Dinamarca com essa atualização.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Quando querem que um ónibus ou caminhão andem menos eles "estrangulam" o motor, ou seja fazem um ajuste para não andar tanto, assim consomem menos; comparando ao seu pc vai que o suporte te deu um "remédio" semelhante mas que também "estrangula" o processador aos 70ºC ai não aquece tanto, mas também cai o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @adcarvalho Estou apenas esperando chegar amanhã para ligar. Tô pê da vida com a Dell. Assim que conseguir dou um feedback.

adicionado 25 minutos depois

@misterjohn Espero que haja um meio termo pra isso, porque já tô chateado da vida com a Dell. Antes dessa porcaria de atualização eu rodava Tomb Raider a 40~50 FPS e agora tô rodando a 20~25.

Compartilhar este post

Link para o post

voce  fez cópia da bios anterior? Se sim, tente um down grade

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @misterjohn Não, mas liguei hoje pra Dell (foram quase duas horas no telefone). A atendente fez todos aqueles diagnósticos pra saber se não há de errado com a máquina e depois vários minutos mexendo no meu pc remotamente sem saber o que fazer ela fez um downgrade na BIOS. Mas mesmo assim não funcionou, agora vou ter que formatar a máquina para resolver o problema. Meu conselho a todos que tem notebook Dell: NÃO atualizem a BIOS! Esperem sair uma nova versão (mais recente que a 1.3.0) e busquem saber os consumidores estão relatando dela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais