Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex Mentz

Modem/Roteador para fibra ótica com QoS!

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema recente com minha internet, tenho assinatura de 15MB por fibra ótica de uma empresa local, a internet é muito boa, e quando instalaram já veio junto um modem/roteador. Era uma maravilha, eu conseguia fazer downloads, assistir a Netflix em HD e jogar online com ping 20, tudo simultaneamente. A uns dias tiveram problema na rede tiveram que trocar meu modem/roteador, colocaram um Huawei, e ai os problemas começaram. A internet ainda funciona bem quando está sendo usada só para uma finalidade, mas se eu to jogando CS por exemplo, e minha mulher abre um video no youtube, meu ping vai pra 1000+. Se eu estou assistindo a twich, e abro um download ao mesmo tempo, ADEUS STREAM. Tudo trava, nada funciona simultaneamente, aí fui pesquisar e descobri que o tal de QoS que faz tudo funcionar ao mesmo tempo. Minha dúvida é: Posso comprar um roteador normal com QoS, e ligar o roteador fornecido pela empresa nesse roteador novo e o QoS vai funcionar? Ou tenho que comprar um Modem/Roteador de fibra otica novo com a funcao QoS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Mesmo com um roteador com QoS, você ainda será obrigado a usar o conversor ótico do seu provedor. Foi instalado somente o Huawei na sua casa? Qual o modelo dele?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Ciro, e o brigado por responder!

O modelo é Huawei HG8346M, posso fazer a ligação desse roteador para um tplink antigo que tenho em casa guardado na gaveta? Esse Tplink tem a configuração QoS WMM/Controle de banda. Se "sim", como faço essa ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Tente acessar as configurações do HG8346M e crie uma regra de DMZ para um IP específico, exemplo: 192.168.1.10 (certifique-se de que é esta a faixa de IP distribuída por ele).

Desabilite a conexão wireless no HG8346M.

No TP-Link, configure como "Static IP" e aponte para este IP que definiu como regra de DMZ.

De modo geral, você precisará apenas disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais