Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de uso placa de video gtx 1070 evga


Posts recomendados

Olá galera, estou tendo um problema com minha placa de vídeo, ela não esta usando 100% do seu poder máximo, tenho lido diversos tópicos a respeito disso, e enfim decidi criar um a respeito deste tema com o intuito de resolver meu problema e ajudar outros com um problema similar. No contexto, realizei o upgrade dessa gtx 1070 no começo do ano, tinha um processador i5 6400 e combinado a essa placa eu não estava tendo um resultado muito bom, eu acreditava que devido o uso do processador que estava em 100% ele limitava o uso da minha placa e com isso ela não atingia os 100% dela (gargalo), porém fiz o upgrade para um i7 7700k e infelizmente o resultado esta o mesmo, testei seu uso com o msi afterburner em jogos como pubg, h1z1, lol, the witcher 3 e guild wars 2 e não tive o resultado esperado que era usar o poder máximo da minha 1070.

Acabava utilizando 20-60% da placa e consequentemente o fps era mais baixo do que comparado a outros benchmarks com o mesmo setup. Já desinstalei todos os drivers de placa de vídeo do meu computador e reinstalei só o da 1070, formatei e reinstalei o driver, atualizei o windows, porém nada resolveu.

Setup

Gtx 1070 EVGA Founders edition

i7 7700k

8 Gb ram kingston

Fonte 650 w xfx

placa-mãe gigabyte

1T HD

Obs: Fiz o teste com uma placa de video gtx 970 no computador e o resultado foi o mesmo quanto ao uso.

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae brother, estou tendo o mesmo problema com minha gtx 1070 evga acx 3.0 , possuo um i7 4770k  e 12 gb de ram , minha placa de video fica 40 a 60 % de uso com fps em media 80 sendo que poderia ser bem mais , porém meu processador esta chegando a 100 graus , e acho que pode esta sendo esse o problema ! 

Sua CPU esta esquentando muito , pode ser o mesmo problema que estou tendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother, meu processador esta chegando a 100°C também, porém, acredito que este não seja meu problema, devido que não somos os únicos com este problema com o meu i5 antigo ele não atingia altas temperaturas e mesmo assim ainda possuía este problema, acredito que nosso problema não tem a ver com os dois hardwares em si, e sim em algum problema com outro hardware, driver ou algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Peres @NeverONE

 

Um Core i5 limita a 1070, por ser uma CPU de 4 núcleos apenas.. Em jogos que exigem muito da CPU, 4 núcleos não dão conta e limitam a placa de vídeo..

 

100ºC na CPU é quase o limite máximo de temperatura da CPU.. Fatalmente, ambos estão tendo throttling por causa de temperatura, o que acarreta queda de desempenho.. Seria a ultima defesa do sistema, contra falha por super-aquecimento..

 

Pra finalizar: GPU não batendo 99 ~ 100% de uso, NÃO significa que exista um problema, necessariamente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @RS Faria , obrigado pelo comentario e pelo jeito seria isso mesmo !

Eu nao testei ainda , porém fiz um teste deixando programa de monitoramento aberto e realmente cpu esta tendo throttling por conta da temperatura CPU !!!

Min de CPU foi para 1200 ghz durante alguma parte do game , porém eu vi que ele ficava em variações constante !

CPU.thumb.jpg.58c6aa6ba75c72b6dfd9b0c53eeb9fee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos então cara se o resultado foi o mesmo com a 970 teste em um jogo descente, este jogo tem fama de ser mal otimizado e não fica frustrado com o resultado neste jogo e se preocupa com a temperatura do teu processador também. eu não entendo que diabos uma pessoa compra um processador com " K " e deixa ele em stock ou com a economia de energia ligada, seta a 4.2Ghz e boa. mas primeiro veja esta temperatura a normal ai kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então , o pc ligado sem executar nd fica em 65 graus monitorando e 3.4 ghz processador , quando coloquei pra rodar o jogo a cpu chega a 100 graus e dps d alguns minutos , começa a cair o clock do processador justamente por conta da temperatura , em alguma parte do game chegou a cair para 1.2 ghz , coisa anormal fazendo com que a cpu esteja limitando a gpu por conta do aquecimento !

 

A frequencia da cpu esta setada a 3.4 então ela n pd cair abaixo disso , se ela foi para 1.2 ghz foi pela temperatura alta fazendo com que aconteça o throttling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, NeverONE disse:

ntão , o pc ligado sem executar nd fica em 65 graus monitorando e 3.4 ghz processador , quando coloquei pra rodar o jogo a cpu chega a 100 graus e dps d alguns minutos , começa a cair o clock do processador justamente por conta da temperatura , em alguma parte do game chegou a cair para 1.2 ghz , coisa anormal fazendo com que a cpu esteja limitando a gpu por conta do aquecimento !

 

A frequencia da cpu esta setada a 3.4 então ela n pd cair abaixo disso , se ela foi para 1.2 ghz foi pela temperatura alta fazendo com que aconteça o throttling

Bom, ao que parece, você já sabe a causa e o que deve fazer.. Hora de agir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NeverONE disse:

 então cara , pelo que pesquisei deve ser isso kkk, pois nunca vi cpu setada a 3.5 ghz ir para 1.2 em 1 i7 ainda , vou comprar o water cooler , fazer o teste e volto aqui

Você fez essa configuração? Você setou ele pra 3.5GHz? Se foi, como fez isso?

 

Além da refrigeração da CPU, tem outros fatores que influem nisso.. Alias qual o seu PC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Você fez essa configuração? Você setou ele pra 3.5GHz? Se foi, como fez isso?

 

Além da refrigeração da CPU, tem outros fatores que influem nisso.. Alias qual o seu PC??

 

@RS Faria Na BIOS desabilitei o turbo e configurei para 100 x 35 !

 

Minha configuração 

 

I7 4770k

placa-mãe h97m gaming 3

8gb ram

HD 500gb

Fonte OCZ 700W SEMI MODULAR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Desfaça.. Deixe tudo em "Default" e deixe o Windows no modo "Equilibrado".. Veja se faz diferença..


@RS Faria Bom... deixei em desempenho maximo, resolvi tirar o cooler e encaixá-lo de novo e realmente , problema do cpu foi resolvida , problema era o processador mau encaixado !

5a0f7ceb352f9_Testecoolerboxcorreto.thumb.png.3711ea2a4bdb4f4b9f459c2b4545221b.png


porém... fui testar no jogo para verificar se o que estava acontecendo estava afetando a placa de video , porém a placa de video continua em 30% de uso a 40% !

 

Detalhe que na tela antes de iniciar o game colocando em ULTRA a gpu fica 99% de uso e quando vai para a partida a placa volta a utilizar 30 a 40%
20171117221034_1.thumb.jpg.fc468cd3c944605fb8a56a6a64d78263.jpg


20171117221558_1.thumb.jpg.2f441cc9a4ab383c8214e35f1a553c7a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@NeverONE

 

Mas, PUBG é complicado pra usar como referência.. Pode ser mais a configuração gráfica do jogo, do que problema de hardware, em si.. Nem todo jogo, vai usar efetivamente o poder total da placa.. Acontece..

Então @RS Faria ,acontece que ja vi varios review com o mesmo processador e placa de video usando pelo menos 80% da placa !

voce sabe algo que eu consiga tirar paramentro , para ver se minha gpu ou algo esta limitando o pc por completo !

OBS: Minha resolução é 1680x1050 !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, NeverONE disse:

acontece que ja vi varios review com o mesmo processador e placa de video usando pelo menos 80% da placa !

voce sabe algo que eu consiga tirar paramentro , para ver se minha gpu ou algo esta limitando o pc por completo !

OBS: Minha resolução é 1680x1050 !

Já viu algum teste, na sua resolução? A 1070 é MUITO forte pra FullHD, e você tá jogando numa resolução menor.. Quase certeza de que, por esse motivo, sua GPU não tá com uso tão intenso.. Até esperado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @RS Faria. Acompanhei a discussão e o problema do amigo @Vitor Peres.

Estou programando a compra de EVGA 1070 ou 1070TI para semana que vem.

Percebi que temos o mesmo processador: Intel Core i5 4570.

 

Minha config é esta abaixo:

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770 (2048 MB)

MB: Gigabyte H81M-D3H

Processador: Intel Core i5-4570 3.2 GHz

RAM: 16 Gb Kingston DDR3

Fonte: Corsair VS 600

 

Com esse processador, e a VGA 1070 ou 1070ti consigo jogar o Assassin's Creed Origins ou o COD WWII no ULTRA?

 

Ou você acha que o i5 vai abrir o bico?

 

 

Abraços

 

 

adicionado 4 minutos depois

marcando notificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Com esse processador, e a VGA 1070 ou 1070ti consigo jogar o Assassin's Creed Origins ou o COD WWII no ULTRA?

Origins é certeza que não.. Ele está MUITO dependente de CPU e nosso Core i5 ia sofrer um bocado, pra levar o jogo + uma 1070 ou 1070Ti..

 

Esse CoD novo, não tenho certeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Origins é certeza que não.. Ele está MUITO dependente de CPU e nosso Core i5 ia sofrer um bocado, pra levar o jogo + uma 1070 ou 1070Ti..

 

Esse CoD novo, não tenho certeza..

Entendi... 

Nesse caso seria somente necessário a troca do Processador? Ou tb a MB?

 

Recomenta algum?

1 hora atrás, Vitor Peres disse:

@Cristiano Finger Celso Acredito eu que va gargalar, e não espere jogar no ultra com essas config caso queira uma quantidade de fps acima de 60

Entendi... Obg amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Finger Celso Para o upgrade do processador, você deve trocar para uma placa-mãe que seja compativel com este processador e que tenha o socket do processador que você queira, como por exemplo, minha placa-mãe é a h110m s2pv da gigabyte ela tem o socket 1151 e que é compatível com os processadores da nova geração (6° e 7°) da intel. Encontro todas essas informações no site da minha placa-mãe, da um olhada.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PV-DDR3-rev-10#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Peres disse:

@Cristiano Finger Celso Para o upgrade do processador, você deve trocar para uma placa-mãe que seja compativel com este processador e que tenha o socket do processador que você queira, como por exemplo, minha placa-mãe é a h110m s2pv da gigabyte ela tem o socket 1151 e que é compatível com os processadores da nova geração (6° e 7°) da intel. Encontro todas essas informações no site da minha placa-mãe, da um olhada.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PV-DDR3-rev-10#ov

Entendi

Meu ponto é: caso a minha MB seja compatível com os soquete de um processador melhor, qual a real necessidade de trocar a MB? Impacta muito no desempenho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vitor Peres disse:

@Cristiano Finger Celso Para o upgrade do processador, você deve trocar para uma placa-mãe que seja compativel com este processador e que tenha o socket do processador que você queira, como por exemplo, minha placa-mãe é a h110m s2pv da gigabyte ela tem o socket 1151 e que é compatível com os processadores da nova geração (6° e 7°) da intel. Encontro todas essas informações no site da minha placa-mãe, da um olhada.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PV-DDR3-rev-10#ov

@Vitor Peres Conseguiu resolver seu problema ? eu ainda nao , achei q era pela temperatura do processador pelo jeito nao e !

Ou e a placa de video ou fonte nao e possivel !

 

13 horas atrás, RS Faria disse:

Já viu algum teste, na sua resolução? A 1070 é MUITO forte pra FullHD, e você tá jogando numa resolução menor.. Quase certeza de que, por esse motivo, sua GPU não tá com uso tão intenso.. Até esperado..

 @RS Faria Cara , fiz o teste em fullhd agora , primeira teste com as config tudo no verylow, problema persistiu ! ate piorou o fps foi para 50 e 70 e  certa de 50% de uso da placa de video !

20171118125522_1.thumb.jpg.7893b1faf76153648bcc4005de35c1c0.jpg

 

Feito teste no ULTRA , a gpu ate que subiu um pouco teve vezes que chegou a 90% o uso porém o fps nd melhorou , fora as travadas !

 

NAO sei mais o que pode ser , se e problema da VGA ou FONTE , MEMORIA , SEI LA !

 

Vou deixar minha config do painel NVIDIA !

nvidia.jpg.b72bbf0c1e91b76e84fd4acceb4b3295.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Entendi

Meu ponto é: caso a minha MB seja compatível com os soquete de um processador melhor, qual a real necessidade de trocar a MB? Impacta muito no desempenho?

O que você pode olhar é um Core i7 Haswell, como os 4770, 4771 ou 4790.. Um Core i7 daria uma sobrevida bem maior ao seu PC..

 

 

@NeverONE

 

Nunca mexi nessas configurações do driver da NVIDIA.. Acho ela irrelevantes.. Até te diria pra botar tudo em default.. E como usa as configurações o jogo?

 

Outra pergunta: em outros jogos, acontece a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...