Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo ou Substituição de Fonte de Alimentação


allanaraujo

Posts recomendados

Amigos,

 

Uso um fone de ouvido wireless da Sennheiser e, por um acidente, acabei quebrando um dos pinos da tomada/fonte de alimentação, conforme fotos abaixo:

IMG_20171112_231303939.thumb.jpg.d439e3b7eca23449b2d8e1ec70ae2d65.jpg

IMG_20171112_230457376.thumb.jpg.93f31e195f85a59b63e3b9fbb5089d30.jpg

IMG_20171112_230558357_BURST000_COVER_TOP.thumb.jpg.f98e8b37b283219f1c186615e7e1fe2c.jpg

IMG_20171112_230605421.thumb.jpg.5bd20f608d807e2f748316c3b5ab19be.jpg

O problema é que sou absolutamente leigo na parte eletrônica..., então gostaria de saber:

1. Tem conserto fácil e que valha o custo?

2. Se sim, devo procurar um técnico que trabalhe com isso ou qualquer um saberá fazer?

3. Se não, eu consigo achar uma fonte com as mesmas características no mercado?

 

Desde já, agradeço pela valorosa ajuda!!

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, allanaraujo disse:

1. Tem conserto fácil e que valha o custo?

Sim. Pode ser consertado facilmente reaproveitando um outro pino de qualquer tomada velha.

O mais difícil é abrir a caixa dessa fonte sem quebrar, já que é colada.

43 minutos atrás, allanaraujo disse:

2. Se sim, devo procurar um técnico que trabalhe com isso ou qualquer um saberá fazer?

Sim. A maioria das pessoas que mexem com eletrônica sabe fazer isso, o problema é alguém querer fazer já que não vai poder te cobrar caro, as pessoas só querem ganhar tempo e dinheiro.

 

45 minutos atrás, allanaraujo disse:

3. Se não, eu consigo achar uma fonte com as mesmas características no mercado?

Sim, consegue. E garanto que sairá mais barato que mandar consertar essa aí, a não ser que você mesmo tente consertar.

 

Sua fonte é de 9V/340mA. Este valor não é muito comercial, pode procurar de 350, 500, 1A ou qualquer valor maior do que 340mA.

Mas sempre sendo de 9V.

Veja alguns exemplos no mercado livre: