Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler CM Masterliquid 240


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo adquirir o masterliquid 240 mas tenho algumas dúvidas a respeito dele e da marca em sim. 

É um bom cpu cooler? Para WC, ele é um tanto silencioso? Qual o tempo de garantia da CoolerMaster e como está atualmente o RMA deles(Bom, médio ou ruim)? 

 Tem algum review desse watercooler no fórum? Procurei e não encontrei. 

 

Agradeço a atenção, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados todas essas marcas são muito parecidas em desempenho se você usar a mesma pasta térmica, então pode esperar um desempenho de H100i ou qualquer outro Cooler Master de 240. Ele já vem com um tubo de pasta decente. A Cooler Master dá garantia de 2 anos eu acho. Nunca vi o pessoal reclamar. Eu já fiz RMA com eles, que são atenciosos. 

 

Ele é silencioso, sim. Os water coolers em geral fazem mais barulho do que os air coolers por causa da malha do radiador que é mais fechada, mas não é barulhento, especialmente se você deixar no PWM. Eu tenho um e a bomba veio barulhenta (muita gente reclamando). Estou para fazer o RMA. Outra opção também é o Maelstrom 240T, que tem led azul ou vermelho. A DeepCool também dá garantia de 2 anos e o pessoal fala que eles são atenciosos.

 

Compre o que você gostar mais. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados a marca é boa, antiga e tem RMA no Brasil, mas eu não dei sorte com o meu Masterliquid 240. Ele é bonito, bem acabado, mas a bomba faz um barulho alto de bobina (não sei se é defeito ou se é assim mesmo) e ele não é tão melhor que um de 120. Mas como eu ainda não testei outro de 240, não posso dizer que seja culpa da Cooler Master. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, será minha primeira experiência com um WC de 240mm, como terei que substituir o H55 de qualquer maneira terei que trocar o CPU Cooler. 

Pelo que vejo, em questão de vazamentos, a CM é bem mais segura que a Corsair, sempre vejo relatos de WC da Corsair vazando e danificando o sistema. 

Espero que o suporte da CM seja tão bom quanto da Corsair. 

E por fim me tira uma dúvida, eu possuo o gabinete DT3 SAGA, ele é blindado e tem umas mantas acústicas para abafar o som, será que o barulho da bomba irá incomodar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leegados disse:

será que o barulho da bomba irá incomodar? 

 

Acredito que não. Mas se incomodar, abra um RMA e peça para trocar até vir um silencioso, porque eles não podem vender com a bomba barulhenta, porque o padrão do mercado é de bombas inaudíveis.

 

Eu já testei 5 tipos de bombas diferentes e três delas são inaudíveis -- Asetek e CooliT da Corsair e a do DeepCool. O H45 tem uma bomba bem barulhenta e parece ser de fábrica. Esse Cooler Master que eu tenho parece ser defeito, mas só vou afirmar depois de fazer o RMA.

 

E eu testei de madrugada em um quarto de fundos com cortinas duplas e tudo fechado e fora do gabinete, ligado a uma fonte reserva que eu tenho. Parece até estúdio de gravação. Ou seja, se em geral elas são inaudíveis, é porque não dá para ouvir em nenhuma circunstância. A da CooliT por exemplo só dá para ouvir o burburinho um palmo de distância. Então em qualquer ambiente sem cortinas duplas e tudo fechado não vai dar para ouvir nada nem mesmo em quarto de fundos e à noite.

 

Por isso que é bom fazer o RMA.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Te garanto, é erro. Tive um masterliquid desse, o primeiro, tinha esse barulho, abrir o RMA, mandei por sedex, eles me reembolsaram depois e me mandaram um novo WC zerado. Esse novo me parecia uma versão mais nova, alguns pequenos detalhes mais acabados, como o radiador, porém o plástico do logo da bomba era um pouco mais fino, pois ficava meio transparente. Esse não tive problema, silencioso demais, amei!! Porém com receio, o vendi e coloquei no meu PC logo um noctua U12S.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Show, mas você teve receios do que? Vazamentos? Bomba parar de funcionar? 

adicionado 4 minutos depois

@Flávio Santana Lima@Contiusa O modelo em questão seria esse esqueci de mandar o link: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-coolermaster-masterliquid-240-mlx-d24m-a20pw-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...