Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Frango Light

Parte inferior direita da tela do notebook escurecida

Recommended Posts

Fala pessoal, ontem (11/11/2017) estava assistindo um vídeo que tinha as laterais escura e não tinha notado, mas depois que abri uma nova aba no navegador reparei que a parte direita inferior do monitor do meu notebook Acer Aspire E5-573G estava escurecida (foto 1) então comecei a mudar a tela com movimento pra frente e para trás e vi que dependendo da posição a tela voltava com a luz normalmente, acontece que hoje (12/11/2017) a tela não volta mais a ficar toda acesa, sem a parte escura, só quando coloco a tampa para frente ou para trás ou quando seguro a parte inferior direita, quase no limite da tela com a base do notebook (foto 2).

 

Claro que dá pra usar o notebook normalmente, mas essa mancha incomoda ainda mais com coloco a luminosidade mais baixa.

 

Pelo que pesquisei pode ser o inverter que está com mau contato, ainda mais que se eu faço um movimento ela volta a ter luz em 100% da tela. Eu até tentei tirar a moldura da tela, mas nas pontas mesmo fazendo uma certa força as "presilhas" não desencaixaram, então deixei pra lá.

 

Queria saber se tem algum teste sem equipamento que dá pra saber se é o inverter mesmo que está com mau contato e se a troca é fácil de fazer, senão eu mesmo tempo arrumar. Caso seja preciso levar em um assistência com o preço médio praticado, pra eu saber se o cara não tá querendo enfiar a faca em algo que pelo que vi por cima parece simples.

 

Foto 1

sEajohh.jpg

 

Foto 2

0JmuZDH.jpg

 

PS1: A foto 1 saiu um pouco mais escura mesmo, mas marquei em azul a parte da tela que fica mais escurecida.

PS2: Esse branco na parte de baixo é normal é o reflexo da foto, por isso ficou esquisito.

 

Antecipadamente, obrigado pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverter e lampadas CCFL ja deixaram de ser usadas em notebooks a quase uma decada, hoje praticamente todos os notebooks usam backlight de LEDs brancos e esse defeito parece ser algum fio quebrado no cabo LVDS que liga a tela a placa, mas também pode ser algo na placa-mãe...

 

Não sei o quanto as assistenciais da região de "aqui" cobram nesse tipo de conserto, é um conserto relativamente simples, de qualquer forma segue o link com o valor do cabo pra ter uma referencia.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933266482-cabo-flat-da-tela-original-acer-e5-573-e5-573g-dd0zrtlc100-_JM?source=gps

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @F4b10 Moro na região da Grande SP, tem um assistência que até o momento pareceu honesta aqui na cidade, vou levar pra fazer um orçamento, já que pelo menos o orçamento não cobram, rs. Pelo que mostrou não é só abrir a parte da tela, tem que abrir o notebook inteiro, já que ele é todo fechado, pra ter acesso a placa não é tão simples e também se for essa peça parece que a parte mais fina vai uma espécie de solda pra segurar, melhor não arriscar. Mesmo assim obrigado pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×